A Microlins

De office boy, empresário de Artur Nogueira se tornou dono de três empresas

NOGUEIRENSE DE SUCESSO: Conheça a história e as lições de Carlinhos Silva, responsável pelo Escritório GCY e pelas unidades Microlins e People


Carlos Antônio da Silva é empresário. Mas aqui ele é o Carlinhos. Menino simples e exoffice boy. Devido à infância humilde trabalhou desde cedo para ajudar a família trabalhando no ramo de entregas em Cosmópolis. O que não queria para toda a vida. Estudou, trabalhou, mudou várias vezes de setor, e hoje aos 55 anos é um empreendedor com quatro títulos acadêmicos e dono de três empresas. “Se não tiver pessoas junto e não mostrar a elas que elas podem ter sucesso, você não vai alcançar sucesso”, resume a carreira.

Carlinhos estudou Contabilidade, Administração de Empresas, Direito e fez pós-graduação em Recursos Humanos. Hoje é o responsável pelas empresas GCY e Microlins, de Artur Nogueira, e pela People, de Cosmópolis.

O estopim para sua ascensão veio em 1978 quando, no escritório de contabilidade em que trabalhava, decidiu: “Quero ter meu próprio negócio”.

Dicas deste nogueirense de sucesso:

1 – Estude;

2 – Tenha um objetivo e mantenha o foco;

3 – Incentive o sucesso das pessoas ao seu redor;

4 – A crise serve para você refletir suas atitudes;

5 – Procure uma boa assessoria para o seu negócio;

6 – Faça planejamento financeiro;

7 – Não tenha medo de começar de novo.

“Auxiliar as pessoas na solução de seus problemas, isso me motiva muito. É desafiante receber problemas e apresentar soluções” – Carlinhos Silva.



Saiba mais sobre a Franqueadora


A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País.

Presidida pelo Grupo Pearson, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país.

Com mais de 24 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores.

Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.

Em apenas 24 anos, a Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Focada no ensino de informática, a Microlins logo conquistou as principais cidades do Nordeste Paulista, instalando aí suas filiais. Tudo começou com alguns microcomputadores e uma turma de 15 alunos.

 

NOSSA VISÃO

Realizar sonhos e cultivar a cidadania por meio da formação profissional, agregando valores perceptíveis para o país, os clientes, acionistas e parceiros.



NOSSOS VALORES

Realização: Concretizar projetos, procurando fazê-los da melhor maneira possível.

Profissionalismo: Atuar com eficácia, usando de discernimento e coerência com empatia em todas as atitudes.

Iniciativa: Ser pró-ativo, avaliar os problemas que possam surgir e resolvê-los com criatividade e conhecimento.

Justiça: Disponibilizar oportunidades similares a todos.



NOSSA MISSÃO

Transformar os sonhos dos nossos alunos em realidade, por meio da educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.