:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

03 de maio de 2016 • 15h34 • atualizada 03 de maio de 2016
Como se comportar em uma entrevista de emprego

Como se comportar em uma entrevista de emprego

Entrevista de emprego

Um dos maiores e mais comuns desafios que todos enfrentam ao longo vida é a entrevista de emprego. E esta é uma etapa que, para se ter sucesso, é preciso seguir à risca dicas de como se comportar e evitar deslizes que podem te deixar não só fora de um processo seletivo como malvisto pelo mercado. Quer ficar longe de tudo que possa te atrapalhar em uma entrevista? A gente te orienta para obter um bom desempenho.

Conheça a empresa

Organize-se e separe algumas horinhas para saber mais sobre a empresa onde fará a entrevista. Conhecer o lugar onde você poderá trabalhar vai te ajudar a responder questões feitas pelo recrutador. Quanto mais informações tiver, melhor.

Fale claramente e de forma correta

Falar gírias, ter vícios de linguagem e errar no português são falhas imperdoáveis. Além disso, falar de forma clara, objetiva e manter um tom de voz que não seja alto nem muito baixo, mostram que você tem desenvoltura e sabe se comunicar de maneira educada.

Nunca minta

Esse é um dos maiores erros que pode existir tanto em uma entrevista de emprego quanto no dia a dia do trabalho. Mentir somente prejudicará uma pessoa: você mesmo.

Contribuição nos outros empregos

Quando o recrutador perguntar sobre empregos anteriores, não mencione apenas os cargos. Diga o que você fazia, seu envolvimento e como seu trabalho contribuiu para o crescimento da empresa.

Não fale mal de pessoas

Falar mal de seu antigo chefe ou de seus ex-colegas de trabalho, além de feio, pode parecer que você não sabe lidar com conflitos ou encontrar soluções para certos problemas.

Entrevista tem limites

Mesmo que o recrutador ou gestor que esteja te entrevistando seja simpático e você se sinta à vontade, saiba que entrevista é coisa séria. Por isso, evite brincadeiras, piadas e não crie intimidades.

Contato visual  

Durante a entrevista, ao falar ou ao ouvir, olhe firmemente nos olhos do recrutador, isso mostra como você é atento e seguro.

Perguntas embaraçosas, mas necessárias

Muitas pessoas ficam constrangidas na hora de responder algumas questões como pretensão salarial, disponibilidade para mudar de cidade e horário de trabalho. Mas elas são essenciais na decisão e é preciso que você saiba o que realmente quer. Então, tenha essas respostas na ponta da língua.

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática e torcer para que você garanta a sua vaga.

A Microlins quer o seu sucesso, então conheça nossos cursos profissionalizantes que poderão te ajudar a entrar no mercado de trabalho.

Matricule-se na Microlins e ganhe o Pacotão da Profissão! Você vai aprender como aprimorar seu marketing pessoal, elaborar um currículo 2.0, enviar emails profissionais e receber muito mais dicas sobre entrevistas de emprego. Cadastre-se agora mesmo no site e aproveite!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning