5 ótimos dicionários de inglês online

Se você está aprendendo inglês e precisa consultar palavras e seus significados na internet, nem sempre o Google Tradutor é a melhor opção. O ideal mesmo é pesquisar e entender o que cada termo significa para, então, construir você mesmo a frase que deseja.

Os dicionários online de inglês listados abaixo indicam não só a tradução, mas também como as palavras podem ser usadas em expressões, com exemplos de sentenças e outras sugestões. Adicione-os em seus favoritos!

1. Linguee

O Linguee é um tradutor do português para várias línguas que, desde a digitação na busca, oferece opções de uso da palavra (veja na imagem acima). Na página pesquisada, ele fornece a tradução e o áudio com a pronúncia correta – ambas as informações revisadas pelo site –, e mostra exemplos de frases provenientes de outras fontes.

2. Cambridge Dictionaries Online

Além de mostrar as opções de palavras também já na busca, o Cambridge explica o significado em inglês (para você já treinar o idioma!). Em seguida, a tradução para o português e as opções de uso em frases. Mais abaixo na tela, em “Pesquisar” (imagem acima, à direita), há as variações da palavra e similares.

3. Bab.la

O Bab.la também oferece tradução em diversas línguas, e o inglês-português é uma delas. Além dos significados e usos de palavras, ele tem uma parte para tradução de frases e expressões (veja na imagem acima) e também de conjugação de verbos – veja o exemplo com “know” (saber).

4. Collins Dictionary

O Collins é outro dicionário online de confiança que explica as definições da palavra em inglês – o que facilita o entendimento sem a leitura à primeira vista da tradução em português. Um diferencial desse dicionário é a explicação da origem da palavra e os sinônimos no idioma pesquisado.

5. Vocabulary

Nossa última indicação é o Vocabulary, que explica mais detalhadamente o que significa a palavra, traz a pronúncia em áudio, além de mostrar exemplos de frases retiradas de sites de notícias. Dê suas dicas também nos comentários abaixo! Qual é o seu dicionário de inglês online preferido?