:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

24 de agosto de 2016 • 11h41 • atualizada 24 de agosto de 2016
Dicionário de inglês para o mercado de trabalho

Dicionário de inglês para o mercado de trabalho

Inglês

No mercado de trabalho atual, a língua inglesa é a mais difundida. Muitos termos e conceitos aplicados dentro e fora dos escritórios são utilizados no mundo coorporativo. Conhecer e entender essa linguagem é indispensável para quem pretende se desenvolver neste meio. Pensando no seu futuro no mercado de trabalho, a Microlins desenvolveu um pequeno guia de termos em inglês no meio corporativo para você estar sempre em constante desenvolvimento profissional. Confira:

B2B (business to business):

“De negócios para negócios”. Termo em inglês do mundo coorporativo usados para nomear todo negócio que é feito entre empresas. Forma rápida de diferenciar um cliente pessoa física de jurídica.

Brainstorm:

“Tempestade cerebral”, quando algum grupo se reúne com a intenção de ter ideias ou encontrar soluções inovadoras para determinadas situações. Praticamente todo projeto começa com uma reunião desse tipo e tem mais uma ou duas, dependendo de sua duração e objetivo.

Briefing:

Em tradução literal, “prévia”. Geralmente utilizado para indicar orientações prévias a qualquer tarefa, como plantas de um imóvel ou objetivos de uma campanha de marketing.

Call:

Termo genérico para “videoconferência”. Uma tradução literal seria “chamada” ou “ligação”, pois muitas dessas reuniões são feitas por telefones em viva-voz.

CEO (Chief Executive Officer):

É o “chefe executivo”, presidente da empresa ou, em poucas palavras, o chefe. É o cargo mais alto de qualquer empresa, envolvendo as decisões mais importantes a serem tomadas.

Compliance:

Setor que toma conta da integridade jurídica da empresa, o termo se refere ao conjunto de regras que uma empresa ou profissional precisa seguir para estar sempre dentro da lei e da ética em seu trabalho. O setor homônimo, por sua vez, fiscaliza todos os funcionários para desvios em relação a essas leis.

Core business:

Se refere ao negócio principal da empresa. Qual produto mais vende, quais serviços são mais procurados, etc. Por exemplo, uma rede de supermercados tem como core business o comércio de alimentos e itens domésticos de baixa duração.

Deadline:

Um termo em inglês do mundo coorporativo que substitui “prazo”. Geralmente é usado no Brasil para indicar uma data da na qual o projeto não pode passar em hipótese nenhuma.

E-commerce:

“Comércio virtual”. Forma de falar de toda venda e propaganda feita pela internet, seja de produtos físicos ou virtuais.

Networking:

Termo em inglês do mundo coorporativo que fala de rede de contatos e cooperação. Trabalhar em networking é trabalhar na capitação de clientes e potenciais sócios.

Skill:

“Habilidade” ou “Perícia”. Alguma capacidade com aplicação prática dentro do ambiente de trabalho, como conhecimento aprofundado da área de atuação ou experiência em negócios semelhantes.

Stakeholder:

Forma de se referir a qualquer grupo ou pessoa que possua parte da empresa ou dependa de alguma atividade para ser bem sucedida. São esses os acionistas, investidores, sócios e os próprios funcionários.

Workaholic:

Provavelmente o termo mais conhecido, significa literalmente “viciado em trabalho”. Alguém que não se sente bem a menos que esteja produzindo e que se esforça mais do que todos os outros, simplesmente por gostar do que faz.

Participe da Maratona do Inglês Microlins!

Quer estar preparado para o mercado de trabalho? Então responda o quiz Maratona do Inglês Microlins e ganhe aulas de conversação de inglês e bônus de até R$ 200,00! Confira o melhor curso de inglês para você e dê seu primeiro passo para o futuro.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning