:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

04 de dezembro de 2014 • 17h06 • atualizada 16 de junho de 2015
 Use o LinkedIn e apareça para as empresas

Use o LinkedIn e apareça para as empresas

Mercado de Trabalho

Quer aparecer como um bom profissional para as empresas na web? Um ótimo começo é ter um perfil no LinkedIn com seu currículo atualizado. Mas isso não é tudo.

O social media da Editora Globo e especialista em LinkedIn, Cristiano Santos, lista as dicas de como usar a rede da melhor forma para se destacar.

E, claro, atualizada. Não utilize foto com seu animal de estimação, na praia, sem camisa etc.

Utilize as palavras-chave que representem a sua experiência e pense na forma de busca usada pelos recrutadores no LinkedIn.

O LinkedIn serve para gerar novos contatos profissionais e obter oportunidades, mas é criado também para que os profissionais se mantenham atualizados e interajam entre si. Não perca esse contato regular com a rede, mesmo se não pretende conseguir um novo emprego por enquanto. Um dia você pode precisar e é melhor fazer contatos profissionais com os relacionamentos já estabelecidos.

A rede oferece a possibilidade de criar o perfil em dois idiomas principais: no nativo e em inglês. Caso não tenha conhecimento necessário, peça ajuda de alguém fluente.

E conte sobre as atividades exercidas em cada cargo.

Esses adicionais chamam a atenção de novos contatos e recrutadores. A seção de projetos, por exemplo, serve como portfólio.

Com isso, além de reconhecer suas conexões, é uma maneira de elas retribuírem e fazerem o mesmo em seu perfil.

Uma boa forma de interagir e fazer networking é participar e criar discussões em grupos. Faça parte daqueles relacionados à sua área de atuação. Além disso, há também o Pulse, uma área do LinkedIn que reúne notícias de mídias internacionais, artigos de influenciadores (personalidades dos negócios) e também artigos de usuários comuns do LinkedIn.

Ao fazer isso, você obtém as novidades das companhias, interage por meio das discussões e fica sabendo de novas vagas.

Dica:

Depois de realizar e manter todos esses passos, você pode descobrir sua popularidade no LinkedIn com a ferramenta “How You Rank”, que mostra o quanto seu perfil está sendo visto. Atenção: essa funcionalidade só está disponível para quem tem a versão do site em inglês – modifique o idioma da sua navegação no LinkedIn clicando aqui

  1. Ter foto profissional

  2. Ser objetivo no “Resumo”

  3. Mantenha o perfil sempre atualizado, mesmo quando estiver empregado

  4. Tenha o perfil em inglês e português

  5. Descreva as experiências

  6. Inclua projetos, trabalhos voluntários, certificações e cursos extracurriculares

  7. Recomende seus contatos em seus perfis

  8. Faça posts em seu perfil regularmente e participe de debates

  9. Siga as páginas das empresas no LinkedIn

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning