:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

02 de junho de 2017 • 09h49 • atualizada 02 de junho de 2017
Aluna Vencedora Microlins: conheça a história de Grasiela Ferrarêz

Aluna Vencedora Microlins: conheça a história de Grasiela Ferrarêz

Microlins

Nossa aluna Grasiela Ferrarêz, de São Paulo, conheceu a Microlins por acaso, quando visitou a unidade Guarapiranga para se inscrever na caravana de um programa de televisão. Na época com 16 anos, Grasiela ficou encantada com o atendimento da unidade. Com uma mente cheia de sonhos, ela conseguiu convencer o pai sobre o seu futuro. “Pedi para fecharmos a minha matrícula nos cursos de informática e administração, mas meu pai ficou um pouco receoso por eu já ter passado por outra escola profissionalizante antes”.

A decisão acabou sendo acertada para Grasiela, que encontrou o que procurava na profissionalização: “os professores eram ótimos e sempre desenvolviam trabalhos práticos na sala de aula, atividades que me ajudam até hoje”. Com alguns meses de Microlins, ela teve a sua primeira conquista profissional e foi selecionada para trabalhar como estagiária na recepção da unidade.

A experiência foi extremamente importante para a sua formação: “o estágio foi fundamental para o meu desenvolvimento. Tive a oportunidade de conhecer tudo sobre a área administrativa, pois minha líder deu a oportunidade de me ensinar tudo o que ela sabia, sem nenhum tipo de restrição por eu ser estagiária”, lembra.

Depois do período de estágio, Grasiela acabou sendo contratada como recepcionista na unidade Jardim São Luiz e conquistou a sua sonhada independência: “ser efetivada foi uma oportunidade incrível, porque eu finalmente tive a chance de ter a minha liberdade financeira, trabalhando em um lugar pelo qual já estava apaixonada e que era a minha segunda casa”. Ela conseguiu colocar em prática todo o aprendizado dos cursos e da vivência no estágio, e iniciou uma carreira de sucesso dentro da própria Microlins.

Hoje, Grasiela já completa 11 anos de Microlins e trabalha nas áreas administrativa, financeira e de recursos humanos das unidades Jardim Ângela e Jardim São Luiz, além de recentemente ter sido convidada para coordenar o financeiro da recém-inaugurada Microlins Capão Redondo.

A escolha de começar a se profissionalizar enquanto ainda adolescente acabou transformando completamente a sua trajetória: “antes eu era uma menina que não sabia o que fazer da vida, não sabia por onde começar. E no decorrer desses 11 anos de Microlins, eu me casei, tive filhos, comprei meu primeiro carro 0km e reformei a casa onde moro hoje, além de ter crescido muito profissionalmente”, conta.

“Aqui tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que me deram oportunidades e confiaram em mim. Aprendi muito e ainda aprendo a cada dia. Tenho orgulho de fazer parte de uma família, a família Microlins Sangue Azul”.

Em relação à sua jornada até aqui e os planos para o futuro, Grasiela se mantém determinada: “eu sou de uma geração de pessoas que trabalham por amor e colocam amor em tudo o que fazem. Com isso vem o reconhecimento, o crescimento profissional e a grande virada na vida. Sei que ainda estou no começo e tenho muita coisa para aprender e muita estrada pela frente, mas sei que estou no caminho certo”.

Faça como a Grasiela, conheça as qualificações que a Microlins tem a oferecer e encontre você também o seu próprio caminho. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning