:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

16 de março de 2017 • 17h42 • atualizada 16 de março de 2017
Aluna Vencedora Microlins: conheça a história de Jucelia Almeida

Aluna Vencedora Microlins: conheça a história de Jucelia Almeida

Microlins

Ainda que crescer profissionalmente pareça ser a vontade de todos, buscar os meios necessários para chegar lá requer muita coragem. Acreditar em si mesmo o suficiente para sair da própria zona de conforto e dar os passos necessários para alcançar a profissão desejada não é uma tarefa fácil, mas que pode ser transformadora para quem enfrenta esse obstáculo. E foi essa superação que mudou a vida de nossa aluna Jucelia.

A capixaba Jucelia Santos, de 36 anos, já sabia que o seu medo de lidar com a tecnologia a impedia de crescer no trabalho, mas ela se sentia ainda mais insegura de começar um curso para aprender a lidar com os computadores: “eu tinha muito medo de me matricular e não conseguir aprender”, conta.

Uma amiga do trabalho foi quem a incentivou a procurar uma formação que a ajudasse com essa insegurança: “ela dizia que eu era capaz, e que eu tinha que fazer o curso para me desenvolver profissionalmente”. Sabendo de uma unidade da Microlins em Serra, cidade que vive no Espírito Santo, essa amiga entrou em contato com a secretaria da escola para se informar sobre as qualificações disponíveis: “ela ligou para a Microlins e fez o orçamento do curso. A pessoa que a atendeu foi muito atenciosa e se empenhou em fazer a melhor forma de pagamento possível para mim”.

Algumas semanas depois, Jucelia começava o curso de Informática Essencial. Aos poucos, ela foi deixando de lado o medo que a impedia de aprender coisas novas: “fui muito bem recebida pelo meu professor, que se empenhou muito em me ajudar a superar o meu medo e dificuldades”, conta. O ambiente acolhedor da Microlins fez toda a diferença no seu aprendizado, garantindo o seu crescimento na carreira.

Hoje, Jucelia trabalha como assistente de logística em uma empresa de e-commerce, usando diariamente o conhecimento que adquiriu no curso: “eu precisava aprender a mexer no computador para me desenvolver no meu trabalho e agora eu sei que sou capaz. Não me sinto mais inferior às outras pessoas como era antes”.

Com o incentivo dos amigos e a corajosa decisão de apostar na profissionalização, Jucelia tem uma nova visão sobre si própria e o seu futuro. “Eu tinha muito receio de fazer qualquer tipo de curso por causa das minhas dificuldades, mas a Microlins me fez acreditar que sou capaz de superar as minhas limitações”. Para os próximos anos, ela pretende seguir estudando e conquistar o sonho do ensino superior. Com a sua recém-descoberta determinação, não há dúvidas que ela vai conseguir.

Quer mudar a sua história como a Jucelia? Acesse já o site e confira as qualificações que a Microlins tem a oferecer para você. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning