:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

09 de novembro de 2016 • 09h54 • atualizada 07 de dezembro de 2016
Aluna Vencedora Microlins: conheça a história de Amanda Herdy

Aluna Vencedora Microlins: conheça a história de Amanda Herdy

Microlins

Matricular-se em um curso de inglês pode parecer uma decisão simples de ser tomada para a maioria das pessoas, pela variedade de opções de modalidade de cursos, materiais didáticos e escolas que existem hoje em todo o país. Mas para quem possui algum tipo de necessidade especial, encontrar uma escola ou curso com estrutura apropriada para garantir o seu aprendizado não é uma tarefa fácil.

Para a nossa aluna Amanda Herdy, essas dificuldades são bastante familiares. Amanda tem 19 anos, cursa o ensino médio em sua cidade natal, Nova Friburgo, e tem sonhos e planos para o futuro comuns a muitos dos jovens da sua idade. Mas para ela, realizá-los exige mais esforço do que para a maioria: diagnosticada com retinopatia de prematuridade estágio 5 aos 8 meses de idade, encontrar instituições de ensino capacitadas para receber deficientes visuais é um desafio que a acompanhou ao longo de toda a sua vida.

Amanda - História Aluno Microlins

Com o apoio constante da mãe Alessandra, Amanda entrou na escola aos 4 anos de idade e hoje se divide entre o ensino médio e o 2º ano de formação de professores. Foi sempre incentivada a fazer atividades que estimulassem a sua inclusão, e já cursou aulas de canto, teclado e judô. Mas até há alguns meses atrás, a menina ainda não tinha conseguido realizar um de seus maiores sonhos: estudar inglês.

“Desde que entrei na escola e conheci o inglês me apaixonei pela matéria, e resolvi que era o que eu queria para mim”, conta. “Meu primeiro contato verdadeiramente com o inglês foi na quinta série. Antes disso, eu já curtia muitas músicas, e achava sem sombra de dúvidas um idioma muito bonito. A forma como as pessoas falavam me encantava, meio inexplicável isso. Mas a partir das aulas que tive no ensino fundamental tive um contato mais amplo, deixando de lado um pouco a parte auditiva e mergulhando na gramática. Esta professora da quinta série era a única que transcrevia todas as folhas e apostilas que ela dava para braile, devo a ela grande parte do que sei hoje”.  

Amanda procurava um curso para aprofundar os estudos, mas nunca havia encontrado uma escola que oferecesse os recursos ideais para recebê-la: “sempre sonhei em fazer um curso de inglês, procurei em vários lugares mas nenhum deles possuía os recursos necessários e nem mesmo boa vontade das pessoas”.

Por recomendação de uma amiga, Amanda e sua mãe procuraram a Microlins Nova Friburgo para avaliar a estrutura do local e a possibilidade de finalmente começar o tão sonhado curso. Lá, foram recebidas com muito carinho pelos professores e funcionários, determinados a proporcionar à Amanda todas as condições necessárias para que pudesse estudar: “a equipe Microlins se empenhou em me ensinar e aprender comigo, acreditando no meu potencial e na minha força de vontade, e que eu seria capaz de vencer meus limites”, conta. “Não há barreiras de inclusão, sou tratada igual a todos”.

O curso de inglês da Microlins dá o suporte que Amanda precisa para estudar o que quer: “uma das maiores necessidades era um material acessível, mais precisamente livros em braile”. Além do material didático inclusivo, ela conta também com o apoio de sites acessíveis e ferramentas de áudio, e vê o seu conhecimento crescer a cada dia: “desde que entrei na Microlins até hoje estou me desenvolvendo muito, principalmente nas aulas de conversação, que eu adoro por sinal! Tenho melhorado também o meu listening”.

Com professores que confiaram na sua capacidade e a incentivaram a explorar o seu interesse pelo inglês, Amanda completa o seu quarto mês de curso. E foi lá que ela encontrou também o seu mais novo sonho: ser uma tradutora. “Com muito esforço e dedicação irei realizar o meu grande sonho que é me formar em inglês, ser uma tradutora e conhecer os Estados Unidos”, conta, animada com o próprio futuro. “Me interessei pela profissão de tradutora pela possibilidade de ter que usar o inglês frequentemente, o conforto de poder trabalhar praticamente do lugar onde eu estiver e obviamente de fazer o que gosto”.

Apesar de todas as adversidades, Amanda escolheu apostar no seu sonho e encontrou na Microlins a equipe e o suporte necessários para tornar realidade as suas metas e planos. Com a formação que tanto desejava nas suas mãos, não há nada que a impeça de ser o que quiser.

Dê você também uma chance para os seus sonhos. Acesse já o site e confira os cursos que a Microlins tem a oferecer. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning