:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

04 de janeiro de 2017 • 11h28 • atualizada 01 de fevereiro de 2017
Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Marcos Ramos

Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Marcos Ramos

Microlins

Há dez anos, Marcos Ramos trabalhava como assistente de serviços gerais em um hotel, recebendo um salário que mal dava para pagar as suas contas e só com o diploma do ensino médio como formação. A família e os amigos, certos do seu potencial, constantemente sugeriam que ele procurasse outro emprego, pensando em tudo que poderia conquistar explorando outras possibilidades profissionais.

Um dia, voltando de ônibus do trabalho, Marcos passou em frente a uma unidade da Microlins em Natal, cidade onde vive. Com tudo aquilo que ouvia sobre como poderia mudar de profissão e de vida, decidiu conhecer a escola e o que aqueles cursos poderiam fazer pela sua carreira. No mesmo dia, Marcos matriculou-se em Montagem e Manutenção de Computadores.

Graças ao aprendizado no curso, ele passou a trabalhar muito bem com computadores e, em pouco tempo, foi promovido a operador de caixa na empresa em que atuava. “Isso foi me empolgando, me incentivando a me esforçar cada vez mais no curso”, conta.

Logo a função já não era mais o suficiente para ele. Marcos passou a trabalhar em casa, atendendo clientes para manutenção de computadores: “atendimento em domicílio é interessante, pois cada cliente tem uma história para contar, além de podermos fazer o nosso próprio horário e aumentar os nossos ganhos”.

Porém, depois de um tempo como profissional liberal, ele decidiu investir em mais um negócio próprio e abriu uma lan-house na cidade. “Se eu não tivesse feito o curso, nunca passaria pela minha cabeça abrir um negócio desse tipo. Resolvi abrir pois tinha segurança no que estava fazendo, graças ao conhecimento adquirido”, conta Marcos.

Infelizmente, um assalto fez com que Marcos fechasse o negócio. Mas não demorou para que ele voltasse a buscar uma posição no mercado de trabalho. “Resolvi enviar o meu currículo para várias empresas, e no dia seguinte uma empresa de segurança me ligou para fazer uma entrevista”.

Agora com experiência, o crescimento profissional não ia demorar a acontecer: começou a trabalhar como vigilante e com 3 meses na empresa, foi promovido a assistente administrativo. Depois de mais alguns meses, foi promovido novamente e passou a fazer parte do departamento pessoal. “Fui me destacando cada vez mais, demostrando afinidade com a tecnologia e passei a ser coordenador de uma equipe de digitadores da empresa”.

A empresa prestava serviços de digitação para uma universidade e certo dia, Marcos foi informado da abertura de um processo seletivo para a área de TI da instituição, para trabalhar como auxiliar de laboratório. “Nesta antiga empresa em que trabalhava eu ganharia mais, mas não pensei duas vezes para me candidatar, pois sabia que o que eu amava era a área de TI”, conta.

Marcos foi selecionado e atua na universidade até hoje: “com pouco tempo de casa, passei de auxiliar de laboratório para assistente, de assistente para técnico, e hoje sou o responsável pelo setor de TI”, conta, certo de que escolheu a área certa para a sua carreira. “A área de tecnologia abriu muitas portas em minha vida, posso dizer que hoje não trabalho somente pelo dinheiro, mais sim por amor. Amo o que faço e a cada dia estou em busca de aperfeiçoar os meus conhecimentos. A tecnologia deu um novo rumo para a minha história”.

A posição na universidade ainda deu a Marcos a oportunidade de cursar um ensino superior e hoje, ele já está graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursa a pós-graduação em Programação para Dispositivos Móveis, na mesma instituição em que trabalha.

Dez anos depois, Marcos tem diversas provas de que tomou a decisão certa ao se matricular na Microlins: “posso dizer que já mudei muita coisa em minha vida, há uns anos atrás eu era só um assistente de serviços gerais que não tinha muita perspectiva de crescimento. Consegui descobrir o que eu realmente gostava de fazer e hoje tenho grandes expectativas para o futuro, graças à escolha de fazer o curso”.

Para quem ainda vive indecisões sobre a própria vida profissional, ele deixa um recado: “se você tem um sonho, corra atrás dele e não se importe com os obstáculos ou com as palavras negativas dos outros. Saiba que você pode chegar em qualquer lugar, basta acreditar em você mesmo”.

Dê você também uma chance para o seu futuro. Acesse já o site e confira os cursos que a Microlins tem a oferecer. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning