:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

13 de fevereiro de 2017 • 15h43 • atualizada 15 de fevereiro de 2017
Como melhorar a capacidade multitarefa

Como melhorar a capacidade multitarefa

Organização pessoal

A rapidez com que as novas tecnologias se atualizam e a necessidade de absorver cada vez mais informação fez com que o estilo de vida do mercado de trabalho esteja relacionado com a habilidade de fazer mais coisas com menos tempo.

A habilidade de ser um profissional multitarefa divide opiniões. Esta prática significa realizar diversas tarefas ao mesmo tempo sem perder o rendimento, exercitando a habilidade de mudar de atividade cada vez mais rápido. Alguns especialistas acreditam que ser multitarefa atrapalha a capacidade de concentração e por isso, o trabalho não terá o resultado esperado.

No entanto, realizar diversas tarefas ao mesmo tempo que não precisam necessariamente de muita atenção podem fazer você poupar tempo durante seu expediente. Isso quer dizer que, administrando seu tempo de modo ágil, você é capaz de dar foco às atividades que realmente precisam de concentração.

Se você está buscando formas de aumentar seu rendimento em um tempo hábil cada vez menor, confira as dicas da Microlins para melhorar sua capacidade multitarefa:

Utilize a tecnologia a seu favor

Existem aplicativos de celular e programas de computador que ajudam muito sua capacidade de se organizar. Apps como o Evernote e o Any.do, disponíveis para os sistemas Android e iOs, auxiliam na sistematização do tempo e tarefas, além de ajudar você a se lembrar de tudo que deve fazer no dia.

Desligue-se das redes sociais

Para que você consiga realizar o máximo de trabalhos ao mesmo tempo, evite utilizar as redes sociais. Elas podem aumentar seu tempo ocioso, além de tirar totalmente sua concentração. Fique off-line no bate-papo ou desligue as notificações de mensagens e e-mails.

Invente pequenas metas durante o dia

Procure manter-se motivado criando objetivos mentais para concluir seus trabalhos. Pode ser algo simples como descer para tomar uma água ou café somente quando finalizar uma atividade, mas é importante que você conseguia cumprí-las.

Tire um tempo para descansar a cabeça

Pesquisas revelam que o cérebro normalmente fica em concentração por cerca de 1 hora até distrair-se com outra coisa. Teste quanto tempo você consegue manter seu foco em uma tarefa ou utilize a técnica pomodoro, baseada na divisão do trabalho em grupos de 25 minutos de produção e 5 minutos de descanso.

Dê prioridades a tarefas mais importantes

Tente classificar suas atividades diárias pela relevância e prazo de entrega. Assim fica mais fácil concentrar todos seus esforços naquelas urgências que demandam mais dedicação. Deixe para realizar suas atividades multitarefa para as questões que podem ser concluídas sem esforço.

Capacite-se na Microlins!

Se você busca melhorar sua capacidade multitarefa para tornar-se um profissional mais produtivo, não deixe de conferir o curso de Evolução Pessoal da Microlins. Inicie agora mesmo sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning