9 antivírus gratuitos mais baixados no Android

Quanto mais se navega na internet pelo smartphone, maior a chance de pegar um vírus e tornar o sistema do aparelho inseguro – assim como acontece no computador. Portanto, é importante que seja instalado um antivírus.

Há diversas opções gratuitas bem votadas no Google Play, usadas no Android. Conheça as principais delas!

1. CM Security Antivírus AppLock



O CM foi baixado por mais de 9 milhões de pessoas e é um dos mais famosos. Além de fazer a limpeza e detectar ameaças no sistema, ele fotografa com a câmera frontal caso a senha esteja errada por duas vezes ou mais.

2. 360 Security - Antivirus Boost



Há 3 funções no app: acelerar, que termina processos não usados do sistema para melhorar o desempenho; limpar, que exclui arquivos inúteis, para liberar espaço; e o antivírus, que elimina vírus, malwares (programas maliciosos) e trojans (que executam ações indesejadas).

3. Antivírus - Limpador de Vírus (AVG)



Da AVG, que também é famosa em computador, o aplicativo protege o Android contra vírus, malware, spyware e mensagens de texto danosas. Além disso, ele permite localizar o dispositivo perdido ou roubado por meio do GPS do Google Maps.

4. Mobile Security & Antivirus (Avast)



Do também conhecido Avast, o app protege o sistema e tem a possibilidade de localizar o dispositivo perdido. O diferencial é que ele conta com o Anti-Theft, que oferece bloqueio do aparelho, sua localização e limpeza de memória para manter seus dados pessoais seguros em caso de roubo.

5. Antivírus Acelerador & Limpeza (PSafe Total)



Muito usado por brasileiros e conhecido como PSafe, o antivírus tem as opções de: limpeza para remoção de arquivo inúteis, acelerador para liberar memória RAM do celular, cofre para proteger as informações pessoais, antifurto para localizar o aparelho remotamente, entre outras.

6. Norton Security & Antivirus



Já muito usado no computador, tem sua versão gratuita para Android, que permite o bloqueio do dispositivo roubado ou perdido, analisa os apps instalados e detecta ameaças ao sistema.

7. Antivirus Free-Mobile Security (NQ)



O NQ Mobile Security é leve, consome pouca bateria e é mais simples de usar. Ele tem a função de proteger o smartphone contra vírus, malware, spyware e adware.

8. Security & Antivirus (McAfee)



A versão McAfee para Android inclui diversas funcionalidades além da proteção contra vírus: CaptureCam, que fotografa a pessoa com o dispositivo roubado e envia sua localização via GPS, SOS, que salva o local do aparelho antes de sua bateria acabar, bloqueio e limpeza remotos, backup de contatos e SMS, etc.

9. Avira Antivirus Security



O app deixa o smartphone livre de malwares e vírus, auxilia a encontrá-lo em caso de perda e protege os dados contra roubo e contatos indesejados.

Você usa algum antivírus em seu Android? Indique-o nos comentários!