Como fazer um sumário automático no Word

O Microsoft Word é um dos programas mais populares e completos para edição de textos. A Microlins já trouxe os melhores atalhos do programa para agilizar seu trabalho e agora ensina você a como utilizar a ferramenta de Sumário Automático de forma simples. Afinal, em documentos com grande número de páginas, ter um sumário que guie o leitor pelos capítulos é essencial. Confira o passo a passo abaixo.

1) Para a utilização do sumário automático, é necessário que todos os itens a serem apresentados estejam com um estilo de título aplicado. Selecione os títulos de seu documento, vá em “Estilo” na “Página Inicial” e escolha um modelo de título. Nesse exemplo, optamos pelo 1.

2) Feito isso, vá até a guia “Inserir” e adicione uma página em branco. O sumário ficará nela.

3) Posicione o cursor no início da nova página, vá em “Referências”, “Sumário” e escolha uma das opções de sumário automático. Usamos o número 1.

4) Pronto, ele já foi inserido em seu documento. Veja que os capítulos e páginas do sumário correspondem às localizações no arquivo.

5) Caso você mude a posição do conteúdo no documento e queira atualizar a página correspondente, basta clicar nele e em “Atualizar Sumário”, aí é só escolher se deseja alterar apenas os números de página ou o índice inteiro.

Agora que seu sumário foi criado, basta lembrar de atualizar sempre que houver alguma alteração. Simples, não é mesmo?

Capacite-se na Microlins!

Quer saber tudo sobre Word e outras ferramentas importantes para o dia a dia no trabalho? Conheça os cursos que a Microlins tem para oferecer e esteja pronto para fazer a sua carreira ser um sucesso.