Dicas

Categorias
  1. 7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    Você sente que seu rendimento no trabalho não está tão bom quanto gostaria? Saiba que um dos fatores que contribuem para a perda do foco e a queda na produtividade é a organização do seu espaço de trabalho. Confira agora 7 dicas para manter o ambiente organizado!

    Arrume sua mesa

    As mesas de trabalho podem ficar cheias de enfeites e objetos úteis para a realização das suas demandas, e para não deixar tudo amontoado em um lugar atrapalhando seu desempenho, arrume seus objetos de maneira lógica, deixando as coisas que você usa com frequência em um lugar estratégico para ter acesso fácil.

    Não acumule papéis

    Uma maneira de organizar sua mesa de trabalho é digitalizando documentos e deixando-os armazenados no seu computador. Assim você consegue se livrar do acúmulo de papéis que ficam ao seu redor, nos armários e nas gavetas.

    Se optar por essa alternativa, lembre-se de que a org

    Leia mais »
  2. 7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    Antes de fazer uma entrevista de emprego, dá aquele friozinho na barriga e bate o nervosismo, não é mesmo? Para dar fim a essas sensações que a ansiedade dá e que podem afetar o seu desempenho na frente do entrevistador ou nas dinâmicas em grupo, existem alguns truques. Acompanhe este post e confira as dicas que reunimos para você driblar a ansiedade antes da tão esperada entrevista de emprego!

    Deduza o questionário

    Algumas perguntas são clichês em entrevistas de emprego, como “Por que você tem interesse na vaga?”, “Por que quer trabalhar na empresa?”, “Fale sobre você e sobre as suas experiências.”, “Quais os seus pontos fortes e fracos?”, entre outras. Pensar antecipadamente sobre o que podem te perguntar fará com que você pense nas respostas, assim você ficará mais seguro e evitará que a ansiedade dê aquele “branco” na sua mente.

    Conheça a empresa

    Leia mais »
  3. 5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

    5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

    Ler é um hábito muito importante para praticarmos diariamente, exercitando nossa mente e aprendendo, certo? Mas fica ainda melhor quando unimos a leitura com a vontade de crescer profissionalmente. Selecionamos cinco livros sobre carreira que você deve ler e, assim, pensar em como colocar a sua vida profissional nos eixos e chegar à satisfação nessa área. Veja abaixo!

    Desperte seu gigante interior (Anthony Robbins)

    Anthony Robbins, autor do livro, é especialista em Programação Neurolinguística (PNL), um método que está sendo cada vez mais utilizado nas empresas para melhorar o desempenho dos funcionários, para que eles não tenham hábitos que prejudiquem a produtividade. Baseado nos pressupostos da PNL, é considerado uma porta para o autoconhecimento e para a configuração de uma mente com poder. O autor passa a ideia de que temos as ferramentas para chegar ao sucesso, e isso depende de nós compreendermos determinados comportamentos que

    Leia mais »
  4. 5 truques para superar a falta de experiência profissional

    5 truques para superar a falta de experiência profissional

    O caminho para conquistar o primeiro emprego no mercado de trabalho pode ser cheio de desafios, seja um estágio, seja como trainee ou já em posição efetiva. Alguns obstáculos podem dificultar esse processo, como a desmotivação e a insegurança por ser sua primeira experiência profissional. Porém, você deve valorizar suas competências e habilidades adquiridas ao longo do seu aprendizado para encontrar o primeiro emprego.

    Para dar a volta por cima da falta de experiência profissional, dê destaque a outras qualidades que os recrutadores podem analisar, como ter uma boa comunicação e outras experiências, como cursos de idiomas, intercâmbios e cursos complementares. Reunimos algumas dicas que podem te ajudar a dar bons passos para entrar no mercado de trabalho. Confira neste post!

    Organize o seu currículo

    A primeira dica é ter um currículo organizado. Siga um bom modelo com informações pessoais, formação acadêmica, idiomas, curs

    Leia mais »
  5. Dicas para perder o medo de errar no mercado de trabalho

    Dicas para perder o medo de errar no mercado de trabalho

    Mesmo que a gente tenha consciência de que errar é humano, temos medo de cometer erros, principalmente dentro do nosso ambiente profissional. O mercado de trabalho é exigente e competitivo, o que causa pressão para fazermos sempre o melhor e nos mantermos empregados, mas não será um deslize que acabará com todo o seu caminho. Reunimos alguns motivos para você perder o medo de errar e, se falhas acontecerem, evoluir com elas!

    O medo compromete a inovação

    Sentir medo limita a nossa criatividade por acharmos que o resultado final não vai ser bom, sem mesmo colocar as ideias em prática. Criar algo novo pode ter alguns obstáculos pelo caminho, mas há como aprender e crescer com os erros! Em grandes empresas, muito produtos criados não fizeram sucesso, mas com persistência e sem medo de colocar as ideias em jogo, os projetos mais incríveis dão certo.

    Contorne as situações

    Ser resiliente, ou

    Leia mais »
  6. 7 coisas que você precisa fazer agora para realizar seus sonhos

    7 coisas que você precisa fazer agora para realizar seus sonhos

    Todo mundo tem aspirações e desejos que quer realizar nos próximos anos. Ter objetivos é fundamental para a vida de qualquer um, e é bom mantê-los. Porém, para alcançá-los de fato é preciso mais! é necessário se dedicar e começar a se planejar. Veja as nossas dicas para te ajudar a tirar os sonhos do papel!

    Estipule metas

    O “sonho da sua vida” pode ser algo muito poético, mas um tanto vago. Entrar em uma grande universidade? Conquistar uma vaga de gestor em uma multinacional famosa? é preciso transcrever os seus sonhos em metas palpáveis a curto, médio e longo prazo. Pense em realizações como “abrir minha empresa até os 30 anos”, por exemplo.

    Planeje-se

    Com os objetivos postos listados, você já pode definir o que fazer para alcançá-los. Crie um plano de carreira - e po

    Leia mais »
  7. 7 dicas para construir boas relações no ambiente de trabalho

    7 dicas para construir boas relações no ambiente de trabalho

    Saber trabalhar em equipe é um dos requisitos primordiais para a maioria dos empregos. As empresas querem um profissional que desempenhe suas funções com qualidade e saiba se relacionar com os colegas, chefes e parceiros de maneira equilibrada e agradável. Para tal, você precisa aprender a construir boas relações no ambiente corporativo. Confira algumas dicas que vão te ajudar nisso!

    Estar disposto

    O primeiro passo é estar disposto a construir boas relações interpessoais no ambiente de trabalho. Para tal, livre-se de qualquer julgamento prévio sobre as pessoas e procure se colocar no lugar dos outros, enxergando a realidade a partir de diferentes perspectivas. Esforce-se ao máximo para relevar certas coisas e contornar os problemas de maneira equilibrada.

    Respeite o espaço dos outros

    No ambiente de trabalho, é preciso lidar com diferentes personalidades; há alguns mais quietos, outros já mais

    Leia mais »
  8. Como elaborar um e-mail para uma vaga de emprego

    Como elaborar um e-mail para uma vaga de emprego

    Atualmente, o mundo on-line se transformou em um meio de comunicação inerente às nossas atividades diárias, não é mesmo? Não por acaso, o mercado de trabalho se inspirou em algumas das suas praticidades e, consequentemente, tornou-se muito natural se candidatar a uma vaga de emprego pelo ambiente virtual. Nesse sentido, a carta de apresentação é um diferencial interessante, capaz de fazer o seu currículo se destacar na caixa de entrada dos recrutadores. O texto é elaborado quando um candidato se interessa por uma vaga e envia o seu currículo para a empresa por e-mail.

    Na mensagem, é possível destacar sua personalidade, sua formação acadêmica e suas experiências profissionais, permitindo que o recrutador conheça um pouquinho sobre a sua trajetória e perceba que você se encaixa no perfil buscado pela empresa. Para te dar uma forcinha e ajudar você a se destacar ainda mais, nós organizamos algumas dicas bem simples, mas que são a chave para chamar a atenção

    Leia mais »
  9. Como montar um currículo para vagas de estágio

    Como montar um currículo para vagas de estágio

    A montagem do currículo é um momento delicado para os estudantes e aspirantes a estagiários. A falta de experiência profissional pode provocar uma certa insegurança em relação às informações que devem ou não constar no documento. Para te ajudar a se preparar para os processos seletivos, nós separamos algumas dicas sobre os principais tópicos que precisam ser abordados em currículos para vaga de estágios. Confira!

    Dados pessoais

    Logo no topo da página, você pode especificar suas informações de contato, como nome, endereço, idade e telefone. Não é necessário colocar foto nem informar números de documentos. Estado civil também é um dado facultativo e pode não ser muito relevante para a vaga em questão.

    Redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram são dispensáveis. Já o LinkedIn pode ser útil; cabe a vo

    Leia mais »
  10. 7 cuidados que você precisa ter com seu dinheiro

    7 cuidados que você precisa ter com seu dinheiro

    A intensa preocupação com as finanças parece algo restrito às grandes empresas ou aos empresários milionários. Porém, não é assim! A saúde financeira é necessária para qualquer pessoa, e através de uma boa gestão do orçamento, é possível realizar objetivos e conquistar uma vida mais confortável. Por isso, nós separamos algumas dicas de práticas que vão ajudar você a ter um zelo maior com o seu dinheiro. Confira!

    Controlar os gastos na ponta do lápis

    As pessoas têm a ilusão de que controlar as finanças apenas pela memória é suficiente. Por mais que você tenha habilidades em fazer contas de cabeça, o ideal mesmo é colocar tudo na ponta do lápis. Especifique a renda, detalhe os gastos e crie planilhas completas para gerir o seu orçamento mensal. Você nem precisa utilizar papel, já que há o Excel e uma série de aplicativos para realizar o controle financeiro.

    Repensar os gastos frequentes

    Leia mais »
Página