5 filmes de superação para você se inspirar

Não é uma tarefa fácil lidar com os obstáculos da vida. Todo mundo já passou por algum problema ao qual se sentiu triste e sem esperança. Mas calma, todo mundo merece um “final feliz” e se você batalhar pelo que quer, grandes oportunidades podem surgir. Pensando nisso, listamos algumas histórias baseadas em histórias reais, em que os protagonistas conseguiram “dar a volta por cima” e superar seus problemas.

Joy – O nome do sucesso

O filme conta a vida de Joy Mangano, uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos. Mas quem acha que a vida de Joy sempre foi um “mar de rosas” está muito enganado.

Com um emprego que odiava e uma família totalmente desestruturada, Joy lutava para ser feliz. Por isso, ela nunca se permitiu desistir de seus sonhos, e quando estava prestes a perder tudo, deu a volta por cima para conquistar o que queria.

Depois de todas as coisas ruins e vários “nãos”, ela acaba ficando famosa após criar um esfregão inteligente chamado “Miracle Mop”. Depois do grande sucesso, decidiu não parar de conquistar seus objetivos e passou a criar vários outros produtos para o lar. O filme traz uma mensagem muito importante sobre não desistir nunca dos sonhos, mesmo que sua vida esteja cheia de obstáculos.

À procura da felicidade

O filme conta a história real de Chris Garner, que chegou ao fundo do poço, mas suas dificuldades serviram como oportunidade para ele buscar sua felicidade. No filme, Chris é um pai de família que é abandonado pela esposa, cheio de dívidas, desempregado e com um filho para criar.

Ele então parte em busca de uma oportunidade de trabalho e, apesar de seus esforços, o único emprego que consegue é o de estagiário em uma importante corretora de ações, onde não recebe salário pelos serviços prestados. Despejado de seu apartamento, Chris e seu filho começam a morar nas ruas, abrigos e estações de trem da cidade.

Porém, apesar de todas as dificuldades, ele sempre mantém a esperança de que dias melhores virão. Usando sua inteligência, bom humor e a capacidade de não desistir nunca, Chris supera seus obstáculos e consegue tornar-se um dos maiores empresários e investidores da bolsa de valores dos Estados Unidos.

Um sonho possível

Baseado em na história real de Michael Oher, (Big Mike) um jovem humilde e sem muitas oportunidades na vida. Apesar de tudo isso, com muito amor e dedicação, se tornou um dos maiores jogadores de futebol americano da história.

Big Mike era filho de uma mãe viciada em drogas e enfrentava diversos problemas por conta disso. Apesar de sua grande vocação para os esportes, faltava alguém em sua vida que pudesse dar amor e apoio moral necessário. E foi exatamente o que o casal Leigh Anne, Sean e seus dois filhos conseguiram fazer. Apesar de serem uma família de classe média alta, eles deixaram de lado todos os preconceitos e ajudaram Michael com seus estudos e na sua carreira como jogador de futebol americano.

Erin Brockovich – Uma mulher de talento

Erin Brockovich é uma mãe solteira e humilde que consegue emprego em um escritório de advocacia. Em um de seus dias rotineiros de trabalho, ela descobre um arquivo de uma empresa de energia e gás que está pressionando os moradores da cidade a venderem seus terrenos. Essa mesma empresa estava infectando os habitantes da cidade com uma substância química através da água.

Erin se empenha a defender os moradores, batendo de frente com a empresa. O filme consegue retratar bem a história de Erin Brockovich, que mesmo sendo de origem muito humilde, conseguiu fazer uma grande diferença em sua cidade.

Invictus

Invictus mostra a história inspiradora do presidente Nelson Mandela e do capitão de Rúgbi da áfrica do Sul Francois Pienaar, que usam o esporte para ajudar a unir a nação na época do apartheid, uma segregação racial que dividiu o país social e economicamente.

Mandela viu uma grande oportunidade de unir brancos e negros com a Copa realizada na áfrica. O foco principal do filme é mostrar que o esporte vai além das quadras e gramados e que pode ser usado como meio de unificar as nações. Uma das mensagens importantes que o filme traz é que: “a maior glória em viver não está em jamais cair, mas em nos levantarmos cada vez que caímos”

Aproveite e comente com a gente mais alguns filmes que você gosta e trazem uma grande importância motivacional.