A importância em saber Excel em qualquer profissão

O Microsoft Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo corporativo, está entre as melhores plataformas eletrônicas para criação de planilhas. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de software Capterra e pelo instituto de pesquisa Gartner, cerca de 61% das pequenas e grandes empresas do país usam o programa Microsoft Excel. 

Sua versatilidade permite que empresas e pessoas do mundo todo automatizem grande parte do seu trabalho, mantendo-se organizadas e aumentando a produtividade organizacional. 

Além da criação de planilhas, com o Excel é possível criar gráficos e compilar dados para torná-los mais intuitivos e interpretáveis. 

Entenda os motivos que levam o Excel a ser uma das melhores e mais úteis ferramentas de trabalho atuais. 

Facilita o dia-a-dia das empresas

Oferecendo estratégia, praticidade e rapidez, o Excel facilita a organização das empresas. É através de suas inúmeras funções que se criam soluções para enfrentar problemas do dia a dia. Otimiza o tempo gasto e garante um maior aproveitamento, evitando erros, refações e muito trabalho que seria feito manualmente. 

No entanto, para dominar todos os recursos oferecidos é preciso um certo nível de conhecimento, para assim, utilizar a ferramenta de forma produtiva. Certifique-se de aprimorar suas habilidades para conquistar um diferencial no mercado. 

Pode ser utilizado em diversas áreas de atuação

Um programa muito democrático que consegue suprir demandas de diversas áreas do mercado de trabalho. É importante o profissional entender que independente de qual for o segmento em que você deseja se especializar, é bem provável que precise usar a ferramenta com excelência. 

Controle de informações 

Se você deseja ser gerente de banco, cozinheiro, empresário ou vendedor, o Excel vai te ajudar muito, afinal todas as profissões devem usar a ferramenta para simplificar tarefas em sua rotina e manter o controle de informações. Senhas, logins, e-mails, telefones e endereços são alguns dos exemplos que ao organizados no Excel, te permite mais segurança. 

Diferencial competitivo no mercado de trabalho 

Atualmente o mercado de trabalho se encontra em um momento de muita competitividade, e para conseguir a tão sonhada vaga ideal é necessário investir em algum diferencial, que seja útil para você e para a organização. Dominar todas as funções do Excel pode ser a diferença que o recrutador está buscando. 

As organizações prezam por profissionais que demonstram interesse em aprender ou que já sabem usar a ferramenta. Logo, você encontrará um mercado cheio de oportunidades de qualidade para mostrar todas as suas habilidades e diferenciais. 

O Excel é universal 

Seja no Brasil, ou em qualquer lugar do mundo, o Excel é o mesmo, uma linguagem universal. Se você é um contador que deseja encontrar um emprego em Portugal ou Paris, as portas estarão abertas, basta deixar explícito ao recrutador que você é expert em Excel e logo a vaga será sua. 

Um profissional que domina a ferramenta encontrará ótimas oportunidades fora e dentro do país. Quer saber como aprender a ferramenta mais versátil do mundo? A Microlins te ajuda. O curso de Excel Avançado permite que você aprenda de forma fácil e assimile a teoria e a prática, ao final do curso você estará apto a trabalhar com fórmulas, trabalhar com Solver, entender macros e ambiente VBA. Inclusive, trabalhará com formulários e, ainda, criará um sistema de login. 

Agora que você já sabe a importância de saber o Excel, matricule-se no curso da Microlins e destaque-se no mercado.