A importância da informática para a criançada

A informática está integrada ao modo de vida da sociedade moderna. O fato de você conseguir ler esta matéria significa que a informática proporcionou o acesso à essa informação. Agora, imagine o quanto isso pode ser benéfico para o desenvolvimento das crianças?

A ideia de alinhar a utilização dos computadores à formação intelectual e social da criançada é defendida pela maioria dos pedagogos brasileiros. Existem considerações, mas a maioria está ligada ao tempo de uso dos equipamentos e à necessidade de ter um adulto para monitorar as atividades dos pequenos frente ao computador.

Conhecer a informática o quanto antes é essencial

O primeiro fator é a inserção social. No mundo atual a maioria das crianças e adolescentes tem acesso à informática de maneira fácil. Proporcionar para as crianças o domínio ainda na fase de desenvolvimento significa mantê-la atualizada e integrada ao estilo de vida da sociedade.

Elevando o conhecimento

Um dos objetivos da informática, defendida pela maioria dos pedagogos, é a possibilidade de aumentar o conhecimento.

Através de ferramentas disponíveis, que exploram o lado lúdico, as crianças poderão potencializar seu nível intelectual, aumentar o vocabulário e desenvolver o poder de raciocínio.

Mantê-las neste ritmo de conhecimento é fundamental para que elas se mantenham atualizadas e aptas para o dia a dia. O importante é manter o foco. Crianças precisam sim da informática, mas ela deve ser destinada para elevar o lado intelectual e expandir o acesso à novos conhecimentos.

Futuro

Toda nossa preocupação com os pequenos tem um motivo: proporcionar um futuro vencedor para eles. A informática é um dos primeiros passos para que as crianças tenham um futuro promissor no campo profissional. Nesse estágio de desenvolvimento eles podem se encantar por determinada área e adquirir facilidade com o tema, o que os levará ao sucesso garantido.

Conte Conosco

Desenvolvemos um curso específico para a molecada que está na faixa de 6 a 8 anos, com o intuito de mostrar o que eles poderão e deverão utilizar nos computadores das escolas e de suas casas. Queremos um futuro brilhante para nossas crianças! O caminho? O curso INFORMáTICA KIDS na Microlins.