Como colocar uma marca d’água no Word

Utilizar a marca d'água é uma forma de inserir uma imagem ou um texto ao fundo de uma página, utilizando um pouco de transparência para não atrapalhar a visualização do conteúdo que será inserido por cima. Ela pode ser muito útil em documentos oficiais da empresa ou para determinar a função da folha, como a página de rascunhos em uma prova, por exemplo. Para ajudar você a criar um documento do Word com esse recurso, a Microlins traz um tutorial bem simples. Confira!

Inserindo marca d'água

Passo 1 – Em um novo documento do Word, vá na aba “Design” na parte superior e clique em “Marca D'água”.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 1

Passo 2 – Será aberta uma janela com opções prontas ou personalização. Você poderá escolher entre os modelos “Avisos de Isenção de Responsabilidade”, “Confidencial” e “Urgente”.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 2

Neste tutorial, optamos pela utilização de um modelo pronto de “Avisos de Isenção de Responsabilidade” para possibilitar a apresentação das formas de personalização que a ferramenta oferece.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 3

Editando marca d'água de texto

Passo 3 – Para editar a marca d'água em formato de texto, você deve fazer o passo 1 e clicar em “Personalizar Marca D'água”. Uma janela será aberta com três opções. Marque a opção “Marca d'água de texto”.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 4

Passo 4 – Pelas caixas de diálogo, é possível alterar o texto, a fonte, tamanho, a cor e até a posição da marca. Nesse exemplo, substituímos o texto “Exemplo” por “Microlins” e alteramos a cor de acordo com a identidade da marca.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 5

Editando marca d'água de imagem

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 6

Passo 5 – Se você preferir, poderá inserir sua marca em uma imagem de fundo. Basta repetir o passo número 1, selecionar a opção “Marca d'água de imagem” e buscá-la em “Selecionar imagem”.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 7

Passo 6 – Após inserir a imagem, é possível alterar a dimensão. Escolha entre uma porcentagem, que vai de 50% a 500% ou opte pelo ajuste automático. Pronto, sua marca d'água será modificada no documento.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 8

Removendo marca d'água de imagem

Passo 7 – Caso deseje retirar a marca inserida, repita o primeiro passo e clique em “Remover Marca D'água”.

Como colocar uma marca d’água no word - Passo 9

Ferramentas como essa podem levar mais personalidade e profissionalismo ao seu trabalho. Descubra outras dicas simples de Word que podem ajudar no seu dia a dia em nosso blog.

Capacite-se na Microlins!

Dominar programas do Pacote Office pode ser um diferencial para seu currículo. Conheça as opções de cursos e venha para a Microlins!