9 dicas de livros em inglês

Para você treinar inglês de um jeito divertido e prazeroso, que tal encontrar um livro legal e que te ajude a compreender melhor o idioma? Neste texto você verá sugestões de algumas obras e para qual nível de inglês cada uma delas é recomendada. Acompanhe!

Nível básico

Os livros indicados para as pessoas no nível básico de inglês apresentam, em geral, uma linguagem mais simples. O enredo é de fácil compreensão e serve, principalmente, para os alunos aprenderem mais sobre a estrutura das frases e para aumentarem o vocabulário. Veja três sugestões de obras para você ler.

1 - Love Is Walking Hand in Hand - Charles M. Schulz

Um clássico da literatura infantil. Neste livro, a turma de Charlie Brown conta pequenas histórias sobre atitudes e atos simples de amor e carinho para ter com aqueles que amamos.

2 - Mieko and the Fifth Treasure - Eleanor Coerr

Mieko é uma menina japonesa que é obrigada a se mudar da cidade para o campo por conta da guerra. Vivendo com seus avós numa área rural, ela precisa mudar de escola e fazer novos amigos, mas o seu principal desafio é buscar inspiração para fazer o que mais ama: seus desenhos.

3 - In the Frame - Polly Sweetnam

Duas amigas passam as férias escolares juntas, se divertindo e compartilhando momentos emocionantes. Ao final do período de descanso, elas precisam voltar, cada uma para a sua cidade, e enfrentar mais um ano escolar.

Nível intermediário

Se o seu nível é intermediário, você deve procurar por livros um pouco mais complexos, com frases mais elaboradas e com uma gama de palavras maior para aumentar o vocabulário.

4 - Death on the Nile - Agatha Christie

A série de obras sobre mistérios e investigações da autora Agatha Christie é uma ótima opção para treinar o inglês. Em Death on the Nile, o leitor acompanha todo o enigma que envolve um assassinato em um barco que viaja pelo Rio Nilo.

5 - The House on Mango Street - Sandra Cisneros

Esse romance acompanha a vida de uma jovem de origem mexicana, que vive com seus pais em Chicago, nos Estados Unidos. O enredo mostra como uma mudança de casa pode significar, também, a necessidade de grandes mudanças pessoais para a garota.

6 - The Old Man and the Sea - Ernest Hemingway

Um velho pescador passa por uma fase ruim nos mares e fica tempos sem conseguir pescar um peixe. Quando está prestes a desistir de continuar tentando, ele é incentivado por um novato no mundo da pescaria. O velho decide, então, dar mais uma chance para o destino e é assim que a sua realidade muda por completo.

Nível avançado

Já com um conhecimento maior sobre a gramática e com um vocabulário mais amplo, é hora de se aventurar em obras mais profundas, longas e complexas. Confira as nossas dicas!

7 - Harry Potter - J. K. Rowling

A saga do menino que descobre que é um bruxo, no seu aniversário de 11 anos, é muito interessante e desafiadora. No total, são sete livros, que mostram a jornada de Harry e de seus amigos desde o início de seus estudos na famosa escola de bruxaria de Hogwarts, passando por inúmeros desafios, até chegarem à vida adulta e seguirem seus caminhos e profissões.

8 - Alice's Adventures in Wonderland – Lewis Carroll

Se você gosta de histórias com bastante diálogo e que te façam refletir, Alice's Adventures in Wonderland, ou Alice no País das Maravilhas, em português, deve entrar na sua lista. Alice é uma menina curiosa, que cai na toca de um coelho e vai parar em um mundo cheio de criaturas fantásticas.

9 - Life of Pi - Yann Martel

Para finalizar, um livro que vai além dos ensinamentos de inglês. Life of Pi, acompanha a história de um jovem indiano que vive em meio aos animais do zoológico da família. A vida dele muda quando decidem se mudar para o Canadá e, durante a viagem de navio, uma tragédia muda por completo os rumos da sua história.

Você já leu algum desses livros? Escreva aqui nos comentários de qual você mais gostou e coloque mais sugestões!

Aproveite e confira outras novidades no blog da Microlins.

Preposições IN, ON e UNDER: como usar?

Inglês: os principais phrasal verbs

#FazDarCerto

Conheça os cursos da Microlins e aprenda com a melhor metodologia de ensino no conforto e na segurança da sua casa! Acesse o nosso site e confira tudo o que você pode conquistar no seu futuro!