Quem fala inglês pode trabalhar onde?

A geração atual já nasceu ouvindo que “falar inglês é importante”. E se pararmos para pensar é verdade, já que a nossa vida, nossa vida está repleta de termos e frases em inglês, sem falar que entramos em contato com outras culturas diariamente por meio de filmes, séries e desenhos animados. Quem ouviu esse conselho, estudou para valer e agora está em busca de uma oportunidade para trabalhar, tem outra pergunta: quem fala inglês pode trabalhar onde?

Se você ainda não identificou as oportunidades de mercado para praticar o idioma, fique atento a essas 7 profissões onde você vai usar o seu inglês:

Multinacionais

Não importa se você trabalha com vendas, marketing ou administração. Se o seu foco é trabalhar em uma empresa multinacional, o inglês será exigido sim ou sim. Reuniões com clientes e sócios, parceiros de outros países, apresentações, novos negócios... tudo isso exige um inglês perfeito e você já vai estar preparado para isso!

Professor de idiomas

Você também pode se tornar professor de inglês para trabalhar em uma área em que sua fluência será exigida diariamente. Vale ressaltar que além de falar o inglês fluentemente, você deve conhecer a fundo a gramática, as expressões coloquiais e o uso cotidiano nos países de fala inglesa, para que possa oferecer o melhor ensino a seus alunos.

Uma boa forma de certificar-se de que você está qualificado para ensinar inglês é realizar um exame de proficiência. Além disso, a leitura em inglês vai ajudar você a entender melhor a estrutura da língua e como ensinar seus alunos a se darem tão bem com o idioma como você.

Comissário de bordo

Se você sempre sonhou em conhecer outros países e sabe falar inglês perfeitamente, sua chance pode estar nas companhias aéreas. Comissários de bordo devem usar inglês para trabalhar todos os dias, pois estão em contato com pessoas de todo o mundo.

Além do inglês, você precisa fazer um curso específico para ser comissário de bordo, o que exige disciplina e paciência para colocar suas habilidades em prática. Mas não desanime, a vida é assim mesmo e o mais importante é que você persiga seus sonhos.

Hotelaria

Grandes redes de hotéis também buscam pessoas fluentes em inglês para trabalhar. Como recebem muitos estrangeiros, necessitam de pessoas habilitadas para atendê-los, o que significa que mesmo que você não tenha uma faculdade, pode ter uma posição de destaque se souber onde trabalhar. Você pode ocupar diversos cargos, garantindo seu espaço no mercado de trabalho. Tudo o que precisa é saber onde quem fala inglês pode trabalhar.

Guia turístico

O Brasil recebe milhões de turistas todos os anos: americanos, alemães, espanhóis, suíços, etc. E certamente o inglês será o idioma escolhido para que eles se comuniquem, afinal, é um idioma universal. Você pode se aproveitar dessa brecha para atuar no setor turístico como guia. Levar as pessoas a conhecerem os pontos turísticos da sua cidade, explicar-lhes a história do local, características, e, claro, dar informações.

Tradutor e Intérprete

Quem fala fluentemente inglês e tem facilidade de escrita e concentração pode começar em um trabalho como tradutor e intérprete. O tradutor é quem transcreve textos do inglês para o português e vice-versa. Nesta carreira, você pode ser tradutor livre, ou seja, trabalhando com a tradução de livros, artigos, posts de blog, entre outros, ou juramentado, ou seja, com a tradução de documentos oficiais. Para ser tradutor juramentado você precisa realizar um concurso público.

Já o intérprete é o profissional que acompanha um estrangeiro em outro país, traduzindo o que ele diz para outras pessoas e o que as pessoas dizem para ele. Imagine que você recebe um cônsul da Grã-Bretanha e ele não sabe falar português. Você será o intérprete dele, isto é, traduzindo do inglês para o português e do português para o inglês, só que verbalmente.

Participe da Maratona do Inglês Microlins!

Quer estar preparado para o mercado de trabalho? Então confira o melhor curso de inglês da Microlins para você e dê seu primeiro passo para o futuro! Responda o quiz Maratona do Inglês Microlins e ganhe aulas de conversação de inglês e bônus de até R$ 200,00!