Mercado de Trabalho

Categorias
  1. Microlins é premiada entre as melhores franquias do ano

    Em um fundo azul encontra-se um troféu com alça e dentro dele saem estrelas douradas em sinal de comemoração

    Todos os anos a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) realiza um evento para premiar as melhores franquias do ano. Nesse ano, 2021, o evento ocorreu no dia 04 de outubro e foi realizado com a transmissão exclusiva nas redes sociais da marca.

    Leia mais »
  2. Qual a diferença entre curso técnico e profissionalizante?

    Mulher olhando para o lado com as mãos levantadas como se estivesse em dúvida

    Antes de falar sobre as diferenças entre curso técnico e profissionalizante, vamos pontuar as principais semelhanças entre eles.

    Primeiro, os dois são mais curtos do que uma graduação, não ultrapassando 2 anos de duração.

    Leia mais »
  3. Como será o mercado de trabalho no futuro?

    Como será o mercado de trabalho no futuro?

    O futuro do mercado de trabalho está sendo cada vez mais debatido por profissionais e empresas, principalmente por causa do período pós-pandemia. Algumas mudanças já estão sendo adotadas no cotidiano, como o trabalho em home office e os eventos profissionais transmitidos de forma on-line. Além disso, muitos acham que as máquinas tomarão os lugares dos humanos ou que, pelo menos, serão mais essenciais no trabalho das pessoas.

    Por isso, é preciso adaptar as formas de trabalho e criar novas funções e empregos, baseados no cenário do mercado, após este período que estamos vivendo, além de abrir espaço para as novas tecnologias para ajudar nas atividades cotidianas do trabalho. Os profissionais também precisarão desenvolver novas habilidades, por isso, para você ficar sabendo de tudo, reunimos as principais informações sobre o mercado de trabalho do futuro neste post. Confira!

    Quais são as tendências de trabalho?

    Leia mais »
  4. Projeto gratuito ajuda alunos a entrarem no mercado de trabalho e impacta 150 mil pessoas por ano

    Projeto gratuito ajuda alunos a entrarem no mercado de trabalho e impacta 150 mil pessoas por ano

    Uma informação no currículo, a postura correta na entrevista de emprego, um deslize em alguma etapa do processo seletivo de uma empresa. Hoje em dia, além de exigir grande experiência dos candidatos, as companhias também se apegam aos detalhes para escolher um novo colaborador. E é justamente buscando dar orientações sobre como melhor se preparar na busca por uma vaga que a Microlins, uma das maiores redes de franquias profissionalizantes do país, fomenta há anos o chamado “Programa de Desenvolvimento Profissional”, um projeto de sucesso que dá o suporte ideal para auxiliar o aluno não apenas a entrar no mercado de trabalho, mas também a permanecer nele.

    Com mais de 15 anos de operação, o programa é gratuito e tem a força anual de impactar cerca de 150 mil pessoas, sendo 15 mil dessas com oportunidade de se beneficiarem diretamente. Qualquer aluno da rede pode ter acesso ao Programa. “O que a escola faz é algo comple

    Leia mais »
  5. 7 mitos e verdades sobre finanças pessoais

    7 mitos e verdades sobre finanças pessoais

    As finanças pessoais são o ato de gerenciar e planejar os gastos e investimentos por conta própria. Um dos maiores problemas da atualidade é o acúmulo de dívidas por não ter conhecimento de como administrar os gastos pessoais. Como há diversos comentários a respeito desse assunto, é comum nos confundirmos sobre o que é verdade ou mito. Juntamos 7 mitos e verdades para te ajudar a entender e administrar melhor as suas finanças. Confira aqui:

    Só dá para poupar o que sobra no final do mês: MITO

    As pessoas que fazem um bom planejamento financeiro não possuem sobras no final do mês: tudo o que restou é planejado e calculado. Saber dividir o dinheiro corretamente para todas as despesas necessárias ou desejadas é de extrema relevância para economizar. A boa divisão do que fazer com o que você ganha é um dos principais passos para um bom desempenho econômico.

    Quem investe é porque tem muito dinheiro: MIT

    Leia mais »
  6. Como ser o diferencial que o mercado de trabalho procura

    Como ser o diferencial que o mercado de trabalho procura

    Em um mercado de trabalho competitivo em que muitas pessoas disputam a mesma vaga, todos querem ser aquele diferencial que os contratantes tanto procuram. Mas como ser diferente? Nós separamos algumas dicas para te ajudar a se tornar um profissional requisitado para as melhores oportunidades de emprego.

    Invista no conhecimento

    Especialize-se na área escolhida e corra atrás para aprender o máximo que puder. Antigamente, formar-se em uma universidade era a certeza de uma carreira de sucesso. Hoje isso mudou, e as empresas têm pedido uma formação mais completa e variada, baseada não apenas em uma formação, mas em um conjunto de habilidades.

    Seja um profissional multidisciplinar

    O mercado procura por profissionais que possuam conhecimento amplo e integrado, saibam um pouquinho de tudo e possam realizar outras funções além daquela para a qual foram contratados. Por isso, i

    Leia mais »
  7. Empresas que começaram do zero e hoje valem bilhões

    Empresas que começaram do zero e hoje valem bilhões

    Embora seja difícil de imaginar, muitas empresas que hoje conhecemos como referência no mercado em que atuam e valem bilhões, um dia já foram pequenas, ficavam alojadas em lugares minúsculos e quase não tinham recursos financeiros para crescer. Casos de sucesso de empreendedorismo assim são mais comuns do que você imagina e saber algumas dessas histórias é um incentivo a trabalhar seu próprio negócio. Conheça a trajetória de cinco grandes empresas que começaram do zero.

    Google

    Google

    Das ideias de dois estudantes que usavam uma garagem emprestada para trabalhar, surgiu uma das maiores empresas da atualidade. O projeto de pesquisa desenvolvido em 1996 por Larry Page e Sergey Brin durante o doutorado na Universidade de Stanford tinha como objetivo criar um buscador que considerasse o número e a relevância de uma págin

    Leia mais »
  8. Conheça as pegadinhas nas entrevistas de emprego

    Conheça as pegadinhas nas entrevistas de emprego

    Finalmente, o departamento de recursos humanos entrou em contato com você e agendou uma entrevista. A boa notícia é que você conseguiu se destacar de alguma forma e vai ter a oportunidade de falar mais sobre suas habilidades. A má notícia também não é novidade: mais uma entrevista de emprego, com toda a cobrança, pressão, insegurança e tudo isso que você já conhece e tem se preparado para enfrentar.

    Hoje a Microlins vai falar especificamente sobre as pegadinhas na entrevista de emprego. Exatamente, aquelas perguntas que você fica se perguntando se o entrevistador está falando sério ou fazendo graça com você. Veja agora alguns modelos de perguntas possíveis para você entender do que se trata. O mais importante aqui é decifrar o objetivo da questão e não necessariamente ter uma resposta “correta”.

    Pegadinha do silêncio

    O entrevistador faz uma pergunta, você responde e ele fica imóvel, olhando para você, sem expressar

    Leia mais »
  9. Apresentando Profissões: Cuidador de idosos

    Apresentando Profissões: Cuidador de idosos

    Cuidadoso, carinhoso, atencioso, dedicado ao extremo, são qualidades que encontramos em um profissional cada vez mais requisitado no Brasil: o cuidador de idosos.

    Pesquisas apontam que até 2025 serão mais de 64 milhões de idosos no Brasil, ou seja, indivíduos com mais de 60 anos. Isso revela que a necessidade de profissionais qualificados e prontos para atender as necessidades desse público será cada vez mais intensa.

    Mas, como toda profissão que está vinculada à saúde, principalmente para a terceira idade, os profissionais necessitam de uma preparação qualificada e muito bem estruturada. Na MICROLINS, o interessado em atuar com o pessoal que está na melhor idade terá toda a bagagem necessária. Clique aqui e conheça nosso curso!

    Muitas Oportunidades

    Com o crescimento da população ins

    Leia mais »
  10. 7 perguntas prováveis em entrevistas de emprego

    7 perguntas prováveis em entrevistas de emprego

    Para destacar-se entre os demais candidatos em um processo seletivo, é importante que você saiba explicar bem sobre o que tem conhecimento, suas experiências e até mesmo sobre sua personalidade.

    Quem confirma é o sócio da Search RH, Marcelo Braga. “Muitas vezes, podem entrar até mesmo questões pessoais, que mostram bastante sobre como a pessoa é de fato”, acrescenta. Portanto, é preciso refletir e treinar como irá se descrever no momento de questões como: “conte-me sobre você”, “quais são seus pontos fortes e fracos”, entre outras.

    Perguntas específicas da área de atuação também são comuns. “Os profissionais devem estar preparados para responder questões pertinentes às suas áreas técnicas, que na verdade são até mais fáceis”, afirma Marcelo. “Em TI, por exemplo, segmento em que é comum trabalhar em parceria, é importante que o profissional diferencie suas responsabilidades nos

    Leia mais »
Página