10 profissões mais procuradas do mundo – Lista atualizada!

Escolher uma profissão nem sempre é fácil. As inúmeras opções de cursos e áreas para investir tornam a escolha ainda mais difícil. Mas conhecer as profissões mais procuradas no mercado de trabalho do Brasil e do mundo pode te ajudar a diminuir a lista e focar em áreas com grande demanda. Que tal acompanhar nossa lista?

 

Marketing Digital

As mudanças no comportamento dos consumidores se refletiu na forma como as empresas fazem propaganda e conversam com seus clientes. Por isso, a área de marketing digital é uma das que mais demonstra crescimento. É uma área em ascensão, mas que exige muito estudo e atualizações para se manter antenado às novidades e estratégias.

 

Medicina

A pandemia mostrou a necessidade mundial de médicos especializados. Na verdade, toda a área da saúde tem buscado por profissionais capacitados para o atendimento não somente na linha de frente, mas na atenção básica à saúde e na reabilitação dos doentes. 

 

Direito

Mesmo que a tecnologia avance, as pessoas mudem e as relações se transformem, sempre haverá necessidade de profissionais capazes de lidar com problemas e equilibrar os lados da lei. O direito não é só um dos cursos mais procurados e tradicionais, como também uma das profissões que mais captam profissionais.

 

Tecnologia da informação

Os avanços da tecnologia fazem com que as profissões da área tenham grande demanda. Uma das áreas mais procuradas é a de Tecnologia da Informação, conhecida como TI. E fique ligado: essa profissão está em alta mesmo fora do Brasil, e é comum que profissionais brasileiros consigam boas colocações em outros países!

 

Profissionais de Web

A internet é uma ferramenta essencial hoje em dia, e profissões ligadas a ela são muito requisitadas. A demanda por web designers, desenvolvedores front-end e back-end, por exemplo, não para de crescer. Investir nesses conhecimentos abre novas oportunidades de emprego e até de atuação por conta própria.

Meio ambiente e agronegócio

Um dos setores considerados pilares da economia brasileira é o agronegócio. O crescimento da demanda interna e externa gera grande procura de profissionais especializados. Existem inúmeras ramificações dentro da área, como busca por tecnologias que ajudam na produtividade, e enriquecimento dos solos e espécies.

 

Engenharia

Um dos trabalhos mais tradicionais ainda mantém seu posto entre as profissões mais procuradas no país. O rápido desenvolvimento, influenciado pela globalização, torna as relações da engenharia com o dia a dia fundamentais. Apesar das inúmeras ramificações da profissão, há algumas áreas que estão em maior ascensão, como é o caso da construção civil e energia.

 

Segurança da Informação

Também na área de TI, os profissionais de segurança da informação são essenciais em diversos segmentos do mercado de trabalho, principalmente naqueles que lidam com dados sensíveis, como instituições bancárias. Empregos nessa área são muitos, e faltam profissionais qualificados no Brasil e no mundo.

 

Recursos Humanos

As mudanças nas relações de trabalho trazidas pela pandemia exigem profissionais cada vez mais capacitados e atualizados com o mercado. Por isso, a demanda por profissionais de RH é grande e a tendência é de um crescimento ainda maior nos próximos anos.

 

Vendas

Vendedores, promotores de vendas e gerentes de negócios têm ganhado destaque nas empresas que precisam de profissionais capazes de movimentar o mercado. Esses trabalhadores devem estar atualizados com as técnicas de venda e serem capazes de se adequar às mudanças para garantir bons negócios. 

 

As tendências mostram um mercado que, apesar da crise, está aquecido em determinadas áreas. Mas, seja qual for a sua escolha profissional, o importante é investir em capacitação e estudo, pois esses conhecimentos irão abrir muitas portas, no Brasil ou até no exterior. 

E, mesmo depois de formado, fique atento a cursos profissionalizantes e atualizações, para se manter relevante e competitivo no mercado. Conte sempre com a Microlins para te ajudar nisso! 

Veja também:
ebook-inteligencia-artificial