Teste de Aptidão Profissional Gratuito

Gosta de desenhar? Ou prefere escrever, contar histórias que talvez virem roteiros de filmes, ou que tal cozinhar? Sentir o poder que a culinária tem através dos alimentos. Já tentou dançar? Curtir a música e ir fazendo movimentos que, quando viu, já criou uma coreografia inteira. Pensou em medicina? Ajudar as pessoas nos momentos que elas mais precisam parece ser realmente incrível. Poderíamos ficar horas falando um pouco sobre todas as profissões que existem no mundo, tenho certeza que você se identificaria com algumas delas. Mas que tal acharmos um jeito mais fácil de descobrir o seu talento profissional?

 

Talento 

Primeiro precisamos entender que talento profissional é qualquer habilidade ou capacidade fundamental para a boa execução de uma certa tarefa. Mas lembre-se, o talento é uma aptidão que se desenvolve aos poucos, conhece aquela frase “a prática leva à perfeição” pois bem, talento é exatamente isso. 

 

Agora vamos às 4 dicas que farão você descobrir seu talento profissional. 

O que você gosta de fazer?

É possível que você seja bom em muitas coisas, por exemplo, física, você é ótimo e só tira nota 10 em todas as provas, isso significa que em seu futuro profissional você será físico? Não, apenas mostra que você tem uma ótima habilidade com contas e resoluções de física. Nós precisamos ir além e buscar aquilo que realmente faça sentir realização, reflita e veja quais são os seus hobbies, atividades que você gosta de realizar ou até mesmo algo que você faria, mas nem se importaria se fosse de graça. Talvez essa seja sua vocação. 

Família e amigos 

As pessoas que são mais próximas sempre sabem de coisas que nós mesmos desconhecemos, por isso, questione “em qual profissão você acha que eu seria incrível?”. Como a família e os amigos sempre estão conosco nos melhores e piores momentos, eles vão saber te dizer algumas profissões que você se daria muito bem. 

Observe suas características pessoais 

Essa é uma reflexão que deve ser feita internamente, de você para você mesmo, mas quando for desvendar esse mistério que existe aí dentro, pesquise, o mercado de trabalho está em constante evolução, por isso, para uma decisão certeira e que seja boa futuramente, fique atento ao que o mercado de trabalho atual está pedindo. 

 

Teste de aptidão profissional gratuito – Microlins 

As soluções acima são ótimas dicas e podem te ajudar muito, mas para que não reste duvidas, o teste de aptidão profissional pode ser decisivo e fundamental para chegar ao seu objetivo. Mentores de carreira irão te atender individualmente e juntos construirão um plano de ação personalizado para o seu desenvolvimento, você também terá acesso a oficinas presenciais para desenvolver competências profissionais e utilizar ferramentas importantes para o mercado de trabalho. 

 

Queremos ajudar nesta busca incansável da descoberta profissional, acesse o site da Microlins e cadastre-se para descobrir qual o seu perfil ideal.