5 sites para você encontrar o seu primeiro estágio

Para quem está cursando alguma faculdade, uma das primeiras aproximações à rotina da tão sonhada profissão acontece quando o estudante consegue uma vaga como estagiário. é aí que o trabalho na área d atuação começa. No estágio, não são só as habilidades específicas que se desenvolvem: o estagiário faz parte do contexto geral de trabalho, em que é preciso saber se comunicar, ter disciplina, cumprir um horário específico, seguir orientações e enquadrar-se totalmente na cultura da instituição para ter mais chances de desenvolver suas responsabilidades de forma satisfatória.

E pra citar um dos maiores benefícios de encontrar um estágio de qualidade, não podemos esquecer das possibilidades de incorporação na empresa, após a graduação. Tem muita gente que começa como estagiário, se forma, e entra direto. E se não for necessariamente naquela companhia, a prática do estágio em empresas de renome pode ajudar a conseguir uma vaga mais para frente.

O principal objetivo do estágio é o aprendizado, mas você sabe onde encontrar estágios online? A Microlins preparou uma lista com os 5 sites mais eficientes na hora de encontrar oportunidades de carreira como estagiário. Confira:

Nube

Esta página é uma das mais fáceis de usar. Ao fazer o cadastro, o estudante tem acesso aos bancos de dados com vagas de estágios e pode fazer buscas que vão além da localização, como por exemplo procurar oportunidades de acordo com o seu perfil. O Nube também oferece cursos, traz notícias do setor, dispõe de orientações úteis e muito mais.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma iniciativa do Governo Federal e oferece serviços bem parecidos aos do Nube. Seu banco de dados chama a atenção: são mais de 32 mil empresas cadastradas e quase 6 mil oportunidades para estudantes em todo o território nacional. Além disso, o CIEE também promove concursos e dá prêmios interessantes.

Estagiarios.com

Além de fazer o upload do seu currículo, você também tem a possibilidade de procurar oportunidades por empresa. O Estagiarios.com tem ganhado visibilidade em função da quantidade de oportunidades efetivas.

SAEE Talentos

Um dos melhores portais para encontrar oportunidades de estágio é o SAEE Talentos. O cadastro é gratuito e destinado a todos que tenham mais de 16 anos e queiram uma oportunidade profissional, independente de ramo ou lugar. Você ainda conta com uma assessoria para criação de currículos e têm cursos preparatórios e dicas para entrevistas.

Estágio Online

O Estágio Online já faz parte dos maiores representantes do setor. Oferece uma busca por setor e traz muitas notícias do mercado de trabalho que podem ajudar a tomar decisões sobre sua carreira. Além disso, mostra vagas de grandes empresas como a Natura, Google, Netflix e outras.

Vai participar da sua primeira entrevista de emprego? Então não deixe de conferir todos os nossos posts sobre entrevista de emprego e conquiste sua vaga no mercado de trabalho.

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos que a Microlins oferece e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca mais tempo, estamos esperando por você!