5 sites imperdíveis para estudar para concursos públicos

Ter os conhecimentos que os concursos públicos pedem é difícil. Por isso, é preciso encontrar meios de estudar os pontos mais relevantes de cada disciplina. Há sites especializados em oferecer conteúdo para estudo de forma gratuita.

Confira a seguir alguns dos sites mais acessados que disponibilizam aulas e simulados para concursos públicos.

1. JurisWay

O JurisWay é um portal de educação sobre diversos tópicos do Direito, um guia importante para as questões jurídicas e de legislação das provas. Nele, ainda, há como realizar simulados com base em concursos anteriores para conferir seu desempenho em relação ao dos outros concurseiros. Além disso, o site reúne videoaulas.

2. Questões de Concursos

Como o nome do site diz, ele disponibiliza perguntas e provas de concursos e de vestibulares, que servem como simulados para os candidatos de diversas áreas. Há ainda aulas em vídeo de diferentes disciplinas.

3. Calcule Mais

Após ensinar cálculos de matemática para estudantes e candidatos a concursos públicos em seu canal no YouTube, o engenheiro eletricista e matemático Vandeir reuniu todas as videoaulas em seu site Calcule Mais, além de exercícios, editais, provas e gabaritos.

4. OK Concursos

As várias apostilas disponibilizadas explicam cada tópico de assuntos que podem cair na prova do concurso público. Além disso, o site informa os concursos em aberto, fornece as provas e questões de concursos já realizados, bem como dicas de estudo e preparação.

5. Tudo Sobre Concursos

Neste há também várias opções gratuitas para os concurseiros: materiais de estudo, dicas de como passar nas provas, informações sobre os concursos com inscrições abertas e previstos, entre outras. Há até artigos sobre a “técnica do chute”.

Está estudando para vagas de nível fundamental e médio? Confira o curso preparatório da Microlins!