Tecnologia

Categorias
  1. Áreas em alta para quem ama tecnologia

    tecnologia

    Sabia que você tem o potencial de ingressar e se destacar em uma das áreas de tecnologia em alta em 2023?

    Leia mais »
  2. Pacote Office – O que é e quais as principais funções de cada programa

    Pacote Office – O que é e quais as principais funções de cada programa

    Saiba mais sobre o Pacote Office e suas principais funcionalidades

    Leia mais »
  3. Como recuperar um arquivo não salvo no Word – Conheça as opções

    Como recuperar um arquivo não salvo no Word – Conheça as opções

    Aprenda alguns truques para recuperar aquele arquivo não salvo no Word e não perder seus trabalhos!


    Leia mais »
  4. Fórmula da multiplicação no Excel – Aprenda a fazer!

    formulas excel

    Aprenda como usar uma fórmula de multiplicação no Excel, passo a passo.

    Leia mais »
  5. Como manter a segurança dos seus dados na internet?

    Como manter a segurança dos seus dados na internet?

    O uso da internet está ainda mais ativo durante esta época em que estamos em casa trabalhando, estudando, fazendo compras e usando mais as redes sociais e as ferramentas de trocas de mensagens ou de videoconferência. Apesar dos inúmeros benefícios, ainda existem alguns riscos aos usuários, como roubo de dados por hackers. Para você evitar dores de cabeça, vamos dar algumas dicas para manter a segurança dos seus dados na internet. Acompanhe o texto!

    Tenha um antivírus instalado

    Use um programa antivírus com um bom firewall para evitar invasões de hackers aos dados que estão em sua máquina. Os softwares protegem a rede; filtram e emitem alertas quando detectam alguma ameaça; analisam as senhas para indicar se estão fortes ou não; e mostram se os sites que estão sendo acessados são confiáveis. Lembre-se de manter o antivírus atualizado para garantir a segurança!

    Desconfie de pedidos dos seus dados

    é possível r

    Leia mais »
  6. O que é preciso saber para fazer um aplicativo?

    O que é preciso saber para fazer um aplicativo?

    Ao entrar em uma loja on-line de aplicativos, é possível encontrar uma série de apps para as mais diversas funcionalidades. Games, editores de fotografia e vídeo, redes sociais e até aplicativos que ajudam a organizar a rotina. Mas, apesar das inúmeras opções, alguns usuários estão dispostos a tirar suas ideias do papel e desenvolver o seu próprio aplicativo. Aqui, nós explicamos tudo o que você precisa saber para se transformar em um desenvolvedor de sucesso. Confira!

    Conheça o SDK

    Antes de ter novas ideias para o seu aplicativo, é necessário dedicar um tempinho para estudar o Software Development Kit, conhecido popularmente como SDK. é esse o conjunto de ferramentas que garante ao desenvolvedor a estrutura necessária para tirar o app do papel.

    Nele, é possível encontrar todas as informações necessárias para desenvolver um aplicativo, já que o material inclui os parâmetros que devem ser levados em consideração durante

    Leia mais »
  7. Como se tornar um programador de games?

    Como se tornar um programador de games?

    Em primeiro lugar é preciso estudar bastante! Não basta apenas ser um fã de jogos para conseguir trabalhar na área. Saiba que a criação de games é um processo complexo que pede ao profissional uma formação em habilidades diversas, como:

    Design

    O conhecimento em design vai te ajudar muito no momento de programar o jogo e projetar os vetores dos cenários e dos personagens, por exemplo. Além disso, um bom visual contribui para melhorar a jogabilidade e chamar a atenção dos jogadores. Assim, por mais que o desenvolvedor não trabalhe diretamente com a criação de arte, é essencial que ele domine softwares como o CorelDraw e o Photoshop.

    Programação

    A programação diz respeito a toda a estruturação do game: colocando os elementos gráficos e projetando os caminhos que o jogador seguirá. Por isso, você precisa apren

    Leia mais »
  8. 5 coisas que os profissionais de hardware precisam saber

    5 coisas que os profissionais de hardware precisam saber

    O segredo por trás do hardware do computador é um tema que desperta a curiosidade dos profissionais ligados à informática e daqueles apaixonados por tecnologia. Essa área de estudo aborda, de maneira geral, toda a estrutura física de um computador, e o especialista que atua nesse segmento tem a habilitação necessária para compreender o funcionamento correto dos componentes escondidos no gabinete.

    No entanto, os conhecimentos exigidos para ser um bom profissional de hardware não devem se resumir à mera identificação de cada componente. Sua função é, sobretudo, garantir que o computador possua o desempenho necessário para que o usuário consiga realizar as tarefas por ele desejadas, possibilitando também que o programador prepare a máquina corretamente.

    Mas quais os conhecimentos que diferenciam um bom profissional de hardware? Organizamos uma seleção especial de dicas para melhorar o seu desempenho no mercado de trabalho.

    Conh

    Leia mais »
  9. Como se manter seguro na internet

    Como se manter seguro na internet

    A internet proporciona muita comodidade, oferecendo plataformas para compras, pagamentos bancários e troca de informações com extrema velocidade. No entanto, é necessário estar atento às atividades realizadas on-line, mantendo-se em segurança e evitando que seus dados, arquivos ou fotografias sejam roubados e utilizados por pessoas mal-intencionadas.

    Para ajudar você a se proteger na rede, separamos algumas dicas simples, mas muito efetivas quando se trata de segurança. Confira!

    Não compartilhe informações pessoais com estranhos

    Cuidado com a troca de dados em salas de bate-papo, redes sociais e aplicativos. Envie mensagens com conteúdo particular apenas para as pessoas que você conhece pessoalmente e nas quais confia.

    Nenhum arquivo é inteiramente particular quando enviado on-line

    Por isso, atenção aos dados e imagens compartilhados, mesmo que em modo privado ou para um grupo específico de pessoas. Erros po

    Leia mais »
  10. As maiores invenções feitas no Brasil

    As maiores invenções feitas no Brasil

    Todo brasileiro é acostumado a utilizar aparelhos eletrônicos e outros objetos que foram inventados fora do nosso país. Apesar disso, existem muitas coisas importantes para a humanidade que foram desenvolvidas aqui ou por brasileiros! Existem controvérsias por trás de algumas histórias sobre quem foi o primeiro a descobrir tal coisa, e cabe a nós acreditarmos na versão mais legal. A Microlins selecionou 6 das maiores invenções feitas aqui para você se impressionar e compartilhar com os amigos. Veja:

    Fotografia

    A história da fotografia é contada de um jeito em cada lugar do mundo. Sabe-se que, ainda na antiguidade, descobriram o princípio da “câmera escura”, em que era possível projetar uma imagem no interior de uma sala com a ausência de luz. Os métodos de fixação dessa imagem é

    Leia mais »
Página