Tecnologia

Categorias
  1. Como manter a segurança dos seus dados na internet?

    Como manter a segurança dos seus dados na internet?

    O uso da internet está ainda mais ativo durante esta época em que estamos em casa trabalhando, estudando, fazendo compras e usando mais as redes sociais e as ferramentas de trocas de mensagens ou de videoconferência. Apesar dos inúmeros benefícios, ainda existem alguns riscos aos usuários, como roubo de dados por hackers. Para você evitar dores de cabeça, vamos dar algumas dicas para manter a segurança dos seus dados na internet. Acompanhe o texto!

    Tenha um antivírus instalado

    Use um programa antivírus com um bom firewall para evitar invasões de hackers aos dados que estão em sua máquina. Os softwares protegem a rede; filtram e emitem alertas quando detectam alguma ameaça; analisam as senhas para indicar se estão fortes ou não; e mostram se os sites que estão sendo acessados são confiáveis. Lembre-se de manter o antivírus atualizado para garantir a segurança!

    Desconfie de pedidos dos seus dados

    Leia mais »
  2. O que é preciso saber para fazer um aplicativo?

    O que é preciso saber para fazer um aplicativo?

    Ao entrar em uma loja on-line de aplicativos, é possível encontrar uma série de apps para as mais diversas funcionalidades. Games, editores de fotografia e vídeo, redes sociais e até aplicativos que ajudam a organizar a rotina. Mas, apesar das inúmeras opções, alguns usuários estão dispostos a tirar suas ideias do papel e desenvolver o seu próprio aplicativo. Aqui, nós explicamos tudo o que você precisa saber para se transformar em um desenvolvedor de sucesso. Confira!

    Conheça o SDK

    Antes de ter novas ideias para o seu aplicativo, é necessário dedicar um tempinho para estudar o Software Development Kit, conhecido popularmente como SDK. é esse o conjunto de ferramentas que garante ao desenvolvedor a estrutura necessária para tirar o app do papel.

    Nele, é possível encontrar todas as informações necessárias para desenvolver um aplicativo, já que o material inclui os parâmetros que dev

    Leia mais »
  3. Como se tornar um programador de games?

    Como se tornar um programador de games?

    Em primeiro lugar é preciso estudar bastante! Não basta apenas ser um fã de jogos para conseguir trabalhar na área. Saiba que a criação de games é um processo complexo que pede ao profissional uma formação em habilidades diversas, como:

    Design

    O conhecimento em design vai te ajudar muito no momento de programar o jogo e projetar os vetores dos cenários e dos personagens, por exemplo. Além disso, um bom visual contribui para melhorar a jogabilidade e chamar a atenção dos jogadores. Assim, por mais que o desenvolvedor não trabalhe diretamente com a criação de arte, é essencial que ele domine softwares como o CorelDraw e o Photoshop.

    Programação

    A programação diz respeito a toda a estruturação do game: colocando os elementos gráficos e projetando os caminhos que o jogad

    Leia mais »
  4. 5 coisas que os profissionais de hardware precisam saber

    5 coisas que os profissionais de hardware precisam saber

    O segredo por trás do hardware do computador é um tema que desperta a curiosidade dos profissionais ligados à informática e daqueles apaixonados por tecnologia. Essa área de estudo aborda, de maneira geral, toda a estrutura física de um computador, e o especialista que atua nesse segmento tem a habilitação necessária para compreender o funcionamento correto dos componentes escondidos no gabinete.

    No entanto, os conhecimentos exigidos para ser um bom profissional de hardware não devem se resumir à mera identificação de cada componente. Sua função é, sobretudo, garantir que o computador possua o desempenho necessário para que o usuário consiga realizar as tarefas por ele desejadas, possibilitando também que o programador prepare a máquina corretamente.

    Mas quais os conhecimentos que diferenciam um bom profissional de hardware? Organizamos uma seleção especial de dicas para melhorar o seu desempenho no mercado de trabalho.

    Leia mais »
  5. Como se manter seguro na internet

    Como se manter seguro na internet

    A internet proporciona muita comodidade, oferecendo plataformas para compras, pagamentos bancários e troca de informações com extrema velocidade. No entanto, é necessário estar atento às atividades realizadas on-line, mantendo-se em segurança e evitando que seus dados, arquivos ou fotografias sejam roubados e utilizados por pessoas mal-intencionadas.

    Para ajudar você a se proteger na rede, separamos algumas dicas simples, mas muito efetivas quando se trata de segurança. Confira!

    Não compartilhe informações pessoais com estranhos

    Cuidado com a troca de dados em salas de bate-papo, redes sociais e aplicativos. Envie mensagens com conteúdo particular apenas para as pessoas que você conhece pessoalmente e nas quais confia.

    Nenhum arquivo é inteiramente particular quando enviado on-line

    Por isso, atenção aos dados e imagens compartilhados, mesmo que em modo privado ou para um grupo

    Leia mais »
  6. As maiores invenções feitas no Brasil

    As maiores invenções feitas no Brasil

    Todo brasileiro é acostumado a utilizar aparelhos eletrônicos e outros objetos que foram inventados fora do nosso país. Apesar disso, existem muitas coisas importantes para a humanidade que foram desenvolvidas aqui ou por brasileiros! Existem controvérsias por trás de algumas histórias sobre quem foi o primeiro a descobrir tal coisa, e cabe a nós acreditarmos na versão mais legal. A Microlins selecionou 6 das maiores invenções feitas aqui para você se impressionar e compartilhar com os amigos. Veja:

    Fotografia

    A história da fotografia é contada de um jeito em cada lugar do mundo. Sabe-se que, ainda na antiguidade, descobriram o princípio da “câmera escura”, em que era possível projetar uma imagem no interior de uma sala com a ausênc

    Leia mais »
  7. A evolução dos videogames

    A evolução dos videogames

    Independentemente da sua idade, se você é apaixonado por games, sabe como eles estão cada vez mais tecnológicos, com gráficos sofisticados e histórias mais elaboradas. Mas como os videogames evoluíram tão rápido? Hoje a Microlins vai contar um pouco da história de como os jogos e consoles se transformaram ao longo do tempo. Confira:

    O início

    A primeira teoria conta que, em 1962, Slug Russel, Wayne Witanen e Martin Graetz, estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, criaram o SpaceWar, um jogo de batalha espacial que rodava apenas nos computadores DEC PDP-1.

    Contudo, outros historiadores dizem que o primeiro registro dos jogos foi quatro anos antes, em 1958, quando o físico Willy Higinbotham criou um joguinho de tênis mostrado em um osciloscópio (um instrumento de medida de sinais elétricos que apresenta gráficos bidimensionais) e processado por um computador analógico.

    1968 -

    Leia mais »
  8. Apps que você deveria ter em seu smartphone

    Apps que você deveria ter em seu smartphone

    Olhar para trás e enxergar um passado recente sem smartphones, aplicativos e internet móvel acessível é bastante esquisito, não é mesmo? Os pequenos computadores que hoje estão no bolso de todo mundo trazem grandes possibilidades, então que tal conhecer alguns aplicativos que fazem um belo uso de todo esse potencial?

    Pocket

    Quantas vezes você estava navegando pela internet no smartphone, encontrou alguma postagem interessante e quis salvá-la para ler depois? Copiar a URL e coloca-la em outro lugar é bastante trabalhoso e a função “Favoritos” dos navegadores não é lá muito amigável para esse tipo de coisa. Mas o aplicativo Pocket resolve esse problema.

    é possível salvar links diretamente nos navegadores para ler mais tarde. A

    Leia mais »
  9. Linha do tempo: a evolução dos celulares

    Linha do tempo: a evolução dos celulares

    Se você não está usando seu celular para ler este post, ele provavelmente está próximo a você, não é mesmo? é inegável a diferença que esses aparelhos fizeram e continuam fazendo na nossa vida. Eles estão presentes no nosso dia e contribuem em diversas tarefas, desde atividades simples como o despertador, até nos conectar com outras partes do mundo em questão de segundos.

    Mas no início, quando ele foi criado, sua única função era realizar ligações. Aos poucos, ele foi ganhando funcionalidades e se modernizando para atender às necessidades da época. No post de hoje, a Microlins traça uma linha do tempo dos maiores marcos da história dos celulares.

    1983 - O primeiro telefone móvel chega ao mercado

    Leia mais »
  10. Descubra que tipo de gamer você é!

    Descubra que tipo de gamer você é!

    O universo gamer é algo gigantesco, não é mesmo? Existe uma infinidade de gêneros, jogabilidades, ambientações e estilos — todos criados para nos deixar entretidos e nos divertir. De modo geral, conseguimos classificar que tipo de gamer somos se verificarmos nossos gostos e interesses. Você sabe dizer em qual tipo você se enquadra?

    E aí, acha que o resultado realmente corresponde ao seu tipo de gamer? Conta para nós nos comentários!

    Leia mais »
Página