Arquivo Mensal: Mai 2021

Categorias
  1. Entenda como os Cursos Profissionalizantes podem potencializar sua carreira

    Entenda como os cursos profissionalizantes podem potencializar carreiras

    Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a tendência é só aumentar, além da fase da pandemia que estamos vivendo. Isso acaba fazendo com que muitas famílias fiquem desamparadas financeiramente. 

    Leia mais »
  2. E-commerce Microlins: bem-vindo à nova era digital

    E-commerce da Microlins - Conheça agora mesmo

    Sabemos que os hábitos dos consumidores mudaram muito nos últimos anos, mas principalmente do ano passado para agora, já que com a pandemia tivemos que ficar em casa e aprender a resolver tudo pela internet, inclusive compras.

    Leia mais »
  3. Como será o mercado de trabalho no futuro?

    Como será o mercado de trabalho no futuro?

    O futuro do mercado de trabalho está sendo cada vez mais debatido por profissionais e empresas, principalmente por causa do período pós-pandemia. Algumas mudanças já estão sendo adotadas no cotidiano, como o trabalho em home office e os eventos profissionais transmitidos de forma on-line. Além disso, muitos acham que as máquinas tomarão os lugares dos humanos ou que, pelo menos, serão mais essenciais no trabalho das pessoas.

    Por isso, é preciso adaptar as formas de trabalho e criar novas funções e empregos, baseados no cenário do mercado, após este período que estamos vivendo, além de abrir espaço para as novas tecnologias para ajudar nas atividades cotidianas do trabalho. Os profissionais também precisarão desenvolver novas habilidades, por isso, para você ficar sabendo de tudo, reunimos as principais informações sobre o mercado de trabalho do futuro neste post. Confira!

    Quais são as tendências de trabalho?

    Leia mais »
  4. Guia de Profissão: o que faz um programador web?

    Guia de Profissão: o que faz um programador web?

    Você curte lidar com tecnologias, desenvolver softwares cheios de códigos e ver um programa tomar vida? Então você provavelmente teria interesse na profissão de um programador web! Quer saber mais sobre o que esse profissional faz no dia a dia do trabalho? Então acompanhe este post que preparamos para você!

    O que um programador web faz?

    Esse profissional é responsável por desenvolver sites, portais e aplicações relacionadas ao ambiente da internet. Geralmente, esses serviços são acessados por meio de um navegador e ficam hospedados em servidores web.

    Como é o mercado de trabalho?

    Em geral, o mercado de trabalho nas áreas que envolvem tecnologia e informática estão muito bem, por isso não seria diferente para os programadores web. Há mais vagas abertas do que profissionais para ocupá-las, principalmente em pequenas e médias empresas. Mas para entrar no mercado, é preciso ter uma b

    Leia mais »
  5. Como trabalhar na área de turismo?

    Como trabalhar na área de turismo?

    Você tem vontade de trabalhar com turismo? Essa área tem diversos ramos de atuação e um mercado cada vez mais amplo, dando mais oportunidades. O profissional pode trabalhar em agências de viagens, hotéis e cruzeiros, por exemplo. No Brasil, os eventos esportivos que aconteceram nos últimos anos impulsionaram a transformação na infraestrutura turística, como em aeroportos e hospedagens, o que ajudou a valorizar a carreira do profissional de turismo. E como começar nessa carreira? Acompanhe o post para saber mais!

    Como é a carreira?

    Trabalhar com turismo não é apenas conhecer lugares bonitos ou saber sobre a história de várias regiões do mundo. Para trabalhar na área, é necessário fazer muitas pesquisas e ter um bom planejamento e gerenciamento em diferentes ramos. Você poderá visitar e negociar onde serão realizados eventos como feiras, cursos, congressos etc., conhecer hotéis para recomendá-los a um determinado público, escolher a mel

    Leia mais »
  6. 7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    Você sente que seu rendimento no trabalho não está tão bom quanto gostaria? Saiba que um dos fatores que contribuem para a perda do foco e a queda na produtividade é a organização do seu espaço de trabalho. Confira agora 7 dicas para manter o ambiente organizado!

    Arrume sua mesa

    As mesas de trabalho podem ficar cheias de enfeites e objetos úteis para a realização das suas demandas, e para não deixar tudo amontoado em um lugar atrapalhando seu desempenho, arrume seus objetos de maneira lógica, deixando as coisas que você usa com frequência em um lugar estratégico para ter acesso fácil.

    Não acumule papéis

    Uma maneira de organizar sua mesa de trabalho é digitalizando documentos e deixando-os armazenados no seu computador. Assim você consegue se livrar do acúmulo de papéis que ficam ao seu redor, nos armários e nas gavetas.

    Se optar por essa alternativa, lembre-se de que a org

    Leia mais »
  7. 7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    Antes de fazer uma entrevista de emprego, dá aquele friozinho na barriga e bate o nervosismo, não é mesmo? Para dar fim a essas sensações que a ansiedade dá e que podem afetar o seu desempenho na frente do entrevistador ou nas dinâmicas em grupo, existem alguns truques. Acompanhe este post e confira as dicas que reunimos para você driblar a ansiedade antes da tão esperada entrevista de emprego!

    Deduza o questionário

    Algumas perguntas são clichês em entrevistas de emprego, como “Por que você tem interesse na vaga?”, “Por que quer trabalhar na empresa?”, “Fale sobre você e sobre as suas experiências.”, “Quais os seus pontos fortes e fracos?”, entre outras. Pensar antecipadamente sobre o que podem te perguntar fará com que você pense nas respostas, assim você ficará mais seguro e evitará que a ansiedade dê aquele “branco” na sua mente.

    Conheça a empresa

    Leia mais »
  8. Regras essenciais para entender o plural em inglês

    Regras essenciais para entender o plural em inglês

    O plural dos substantivos em inglês tem algumas variações quando comparado às normas da língua portuguesa. Por isso, é importante estudar bastante e conhecer as principais regras para formar corretamente essas palavras e não cometer erros. Para te ajudar, nós reunimos algumas dicas sobre o tema para complementar os seus estudos. Vamos lá?

    Plural em inglês: acréscimo da letra “-s”

    Em muitos casos, basta acrescentar a letra -s ao final das palavras em inglês para transformá-las do singular para o plural. Confira alguns exemplos:

    Dog Dogs

    BookBooks

    Cupcake Cupcakes

    House Houses

    Flower Flower

    Leia mais »
  9. 5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

    5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

    Ler é um hábito muito importante para praticarmos diariamente, exercitando nossa mente e aprendendo, certo? Mas fica ainda melhor quando unimos a leitura com a vontade de crescer profissionalmente. Selecionamos cinco livros sobre carreira que você deve ler e, assim, pensar em como colocar a sua vida profissional nos eixos e chegar à satisfação nessa área. Veja abaixo!

    Desperte seu gigante interior (Anthony Robbins)

    Anthony Robbins, autor do livro, é especialista em Programação Neurolinguística (PNL), um método que está sendo cada vez mais utilizado nas empresas para melhorar o desempenho dos funcionários, para que eles não tenham hábitos que prejudiquem a produtividade. Baseado nos pressupostos da PNL, é considerado uma porta para o autoconhecimento e para a configuração de uma mente com poder. O autor passa a ideia de que temos as ferramentas para chegar ao sucesso, e isso depende de nós compreendermos determinados comportamentos que

    Leia mais »
  10. 5 hábitos que podem prejudicar sua imagem profissional

    5 hábitos que podem prejudicar sua imagem profissional

    Passamos boa parte do nosso tempo no local de trabalho e, por isso, às vezes nos acostumamos com o ambiente e neutralizamos nossos comportamentos nele, principalmente quando estamos com os nossos colegas mais próximos. Não é um problema criar intimidade com algumas pessoas, mas é importante ter cautela com algumas atitudes no ambiente profissional, mesmo que a empresa seja informal. Conheça alguns hábitos que podem prejudicar sua imagem e o que deve ser evitado. Confira!

    Não ser um funcionário ativo

    Um sinal negativo é ser o tipo de profissional que não expõe ideias e opiniões durante as reuniões, colaborando pouco com o processo de trabalho, soluções de problemas e resultados da empresa. Funcionários que são ativos e trabalham em equipe são valorizados quando agregam ao time. Cuidado também para não tratar os colegas de maneira que eles pareçam inferiores a você ou aproveitar as ideias propostas e tomá-las como suas. Para os ges

    Leia mais »
Página