Microlins Blog

Categorias
  1. Black Friday Microlins: a oportunidade da sua vida chegou!

    a palavra black friday escrita com cores neon em um fundo preto

    Você sabe de onde vem a tal da Black Friday? Esse dia de ofertas, descontos e promoções surgiu nos Estados Unidos, não se sabe ao certo quando, mas ficou muito popular em terras americanas na década de 1980. 

    Leia mais »
  2. Microlins é premiada entre as melhores franquias do ano

    Em um fundo azul encontra-se um troféu com alça e dentro dele saem estrelas douradas em sinal de comemoração

    Todos os anos a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) realiza um evento para premiar as melhores franquias do ano. Nesse ano, 2021, o evento ocorreu no dia 04 de outubro e foi realizado com a transmissão exclusiva nas redes sociais da marca.

    Leia mais »
  3. Qual a diferença entre curso técnico e profissionalizante?

    Mulher olhando para o lado com as mãos levantadas como se estivesse em dúvida

    Antes de falar sobre as diferenças entre curso técnico e profissionalizante, vamos pontuar as principais semelhanças entre eles.

    Primeiro, os dois são mais curtos do que uma graduação, não ultrapassando 2 anos de duração.

    Leia mais »
  4. Entenda como os Cursos Profissionalizantes podem potencializar sua carreira

    Entenda como os cursos profissionalizantes podem potencializar carreiras

    Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a tendência é só aumentar, além da fase da pandemia que estamos vivendo. Isso acaba fazendo com que muitas famílias fiquem desamparadas financeiramente. 

    Leia mais »
  5. E-commerce Microlins: bem-vindo à nova era digital

    E-commerce da Microlins - Conheça agora mesmo

    Sabemos que os hábitos dos consumidores mudaram muito nos últimos anos, mas principalmente do ano passado para agora, já que com a pandemia tivemos que ficar em casa e aprender a resolver tudo pela internet, inclusive compras.

    Leia mais »
  6. Como será o mercado de trabalho no futuro?

    Como será o mercado de trabalho no futuro?

    O futuro do mercado de trabalho está sendo cada vez mais debatido por profissionais e empresas, principalmente por causa do período pós-pandemia. Algumas mudanças já estão sendo adotadas no cotidiano, como o trabalho em home office e os eventos profissionais transmitidos de forma on-line. Além disso, muitos acham que as máquinas tomarão os lugares dos humanos ou que, pelo menos, serão mais essenciais no trabalho das pessoas.

    Por isso, é preciso adaptar as formas de trabalho e criar novas funções e empregos, baseados no cenário do mercado, após este período que estamos vivendo, além de abrir espaço para as novas tecnologias para ajudar nas atividades cotidianas do trabalho. Os profissionais também precisarão desenvolver novas habilidades, por isso, para você ficar sabendo de tudo, reunimos as principais informações sobre o mercado de trabalho do futuro neste post. Confira!

    Quais são as tendências de trabalho?

    Leia mais »
  7. Guia de Profissão: o que faz um programador web?

    Guia de Profissão: o que faz um programador web?

    Você curte lidar com tecnologias, desenvolver softwares cheios de códigos e ver um programa tomar vida? Então você provavelmente teria interesse na profissão de um programador web! Quer saber mais sobre o que esse profissional faz no dia a dia do trabalho? Então acompanhe este post que preparamos para você!

    O que um programador web faz?

    Esse profissional é responsável por desenvolver sites, portais e aplicações relacionadas ao ambiente da internet. Geralmente, esses serviços são acessados por meio de um navegador e ficam hospedados em servidores web.

    Como é o mercado de trabalho?

    Em geral, o mercado de trabalho nas áreas que envolvem tecnologia e informática estão muito bem, por isso não seria diferente para os programadores web. Há mais vagas abertas do que profissionais para ocupá-las, principalmente em pequenas e médias empresas. Mas para entrar no mercado, é preciso ter uma b

    Leia mais »
  8. Como trabalhar na área de turismo?

    Como trabalhar na área de turismo?

    Você tem vontade de trabalhar com turismo? Essa área tem diversos ramos de atuação e um mercado cada vez mais amplo, dando mais oportunidades. O profissional pode trabalhar em agências de viagens, hotéis e cruzeiros, por exemplo. No Brasil, os eventos esportivos que aconteceram nos últimos anos impulsionaram a transformação na infraestrutura turística, como em aeroportos e hospedagens, o que ajudou a valorizar a carreira do profissional de turismo. E como começar nessa carreira? Acompanhe o post para saber mais!

    Como é a carreira?

    Trabalhar com turismo não é apenas conhecer lugares bonitos ou saber sobre a história de várias regiões do mundo. Para trabalhar na área, é necessário fazer muitas pesquisas e ter um bom planejamento e gerenciamento em diferentes ramos. Você poderá visitar e negociar onde serão realizados eventos como feiras, cursos, congressos etc., conhecer hotéis para recomendá-los a um determinado público, escolher a mel

    Leia mais »
  9. 7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    Você sente que seu rendimento no trabalho não está tão bom quanto gostaria? Saiba que um dos fatores que contribuem para a perda do foco e a queda na produtividade é a organização do seu espaço de trabalho. Confira agora 7 dicas para manter o ambiente organizado!

    Arrume sua mesa

    As mesas de trabalho podem ficar cheias de enfeites e objetos úteis para a realização das suas demandas, e para não deixar tudo amontoado em um lugar atrapalhando seu desempenho, arrume seus objetos de maneira lógica, deixando as coisas que você usa com frequência em um lugar estratégico para ter acesso fácil.

    Não acumule papéis

    Uma maneira de organizar sua mesa de trabalho é digitalizando documentos e deixando-os armazenados no seu computador. Assim você consegue se livrar do acúmulo de papéis que ficam ao seu redor, nos armários e nas gavetas.

    Se optar por essa alternativa, lembre-se de que a org

    Leia mais »
  10. 7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    Antes de fazer uma entrevista de emprego, dá aquele friozinho na barriga e bate o nervosismo, não é mesmo? Para dar fim a essas sensações que a ansiedade dá e que podem afetar o seu desempenho na frente do entrevistador ou nas dinâmicas em grupo, existem alguns truques. Acompanhe este post e confira as dicas que reunimos para você driblar a ansiedade antes da tão esperada entrevista de emprego!

    Deduza o questionário

    Algumas perguntas são clichês em entrevistas de emprego, como “Por que você tem interesse na vaga?”, “Por que quer trabalhar na empresa?”, “Fale sobre você e sobre as suas experiências.”, “Quais os seus pontos fortes e fracos?”, entre outras. Pensar antecipadamente sobre o que podem te perguntar fará com que você pense nas respostas, assim você ficará mais seguro e evitará que a ansiedade dê aquele “branco” na sua mente.

    Conheça a empresa

    Leia mais »
Página