Dicas

Categorias
  1. Dicas para ter sucesso estudando em casa

    Dicas para ter sucesso estudando em casa

    Seja para aperfeiçoar as habilidades profissionais, seja para adquirir novos conhecimentos pessoais, os estudos são essenciais para ampliar o nosso repertório! é claro que durante este tempinho que estamos passando em casa, o hábito de estudar pode se transformar em uma atividade ainda mais prazerosa. Mas, afinal, como ter sucesso estudando fora da sala de aula tradicional? Se você está pensando em se dedicar aos cursos on-line ou está estudando a distância, trouxemos algumas sugestões importantes. Confira!

    Crie uma rotina de estudos

    A organização e a disciplina são essenciais se você deseja estudar em casa e alcançar bons resultados. Por isso, antes de começar os estudos, tire um tempo para entender como será a sua rotina. Escolha o período do dia em que você se dedicará aos livros e às revisões. Se você trabalha ao longo do dia, por exemplo, poderá estudar à noite. Se a sua semana é corrida, estudar aos sábados e domingos p

    Leia mais »
  2. 6 dicas para ter agilidade no trabalho

    6 dicas para ter agilidade no trabalho

    As empresas estão, cada vez mais, em busca de funcionários que tenham agilidade no trabalho, seja para trabalhar presencialmente ou em home office. Ter rapidez e flexibilidade nas atividades do dia a dia, além de encontrar boas soluções e saber trabalhar em grupo, são requisitos essenciais para ingressar no atual mercado de trabalho. Para ser ágil no trabalho, é importante dominar as suas funções na empresa. Quer algumas dicas de como fazer isso? Então, acompanhe o texto!

    Planeje seu dia

    Quando você segue uma rotina bem planejada, é possível economizar tempo. Uma dica para isso é dividir o dia em partes. Pegue 5 minutos de trabalho para organizar o dia e definir os prazos para finalizar as tarefas - pode ser de hora em hora (se necessário). No fim do expediente, lembre-se de tudo o que foi feito, identifique o que ficou pendente e coloque essas atividades para o começo do dia seguinte. Por exemplo, na primeira hora do dia, voc

    Leia mais »
  3. Entrevista de emprego: como responder às perguntas mais comuns

    Entrevista de emprego: como responder às perguntas mais comuns

    Uma entrevista de emprego é uma oportunidade única para se recolocar no mercado de trabalho ou para mudar para algo melhor, não é mesmo? Para não perder a chance de ser contratado, é preciso se preparar para a entrevista e não deixar que erros bobos te comprometam. Pensando em te ajudar nesse momento de tensão, fizemos este texto com dicas de como responder às perguntas mais comuns. Confira.

    Conte mais sobre você!

    Embora pareça uma pergunta ampla, você precisa focar em responder coisas relacionadas à sua vida profissional e complementar as informações que estão em seu currículo. Os recrutadores não estão esperando que o candidato responda sobre a sua vida escolar ou sobre as viagens em família. é preciso ser objetivo e já saber o que é interessante destacar durante a entrevista.

    Por que quer deixar/deixou o seu emprego anterior?

    Para esse tipo de pergunta, não perca tempo falando mal ou re

    Leia mais »
  4. 7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    7 dicas para manter a organização no ambiente de trabalho

    Você sente que seu rendimento no trabalho não está tão bom quanto gostaria? Saiba que um dos fatores que contribuem para a perda do foco e a queda na produtividade é a organização do seu espaço de trabalho. Confira agora 7 dicas para manter o ambiente organizado!

    Arrume sua mesa

    As mesas de trabalho podem ficar cheias de enfeites e objetos úteis para a realização das suas demandas, e para não deixar tudo amontoado em um lugar atrapalhando seu desempenho, arrume seus objetos de maneira lógica, deixando as coisas que você usa com frequência em um lugar estratégico para ter acesso fácil.

    Não acumule papéis

    Uma maneira de organizar sua mesa de trabalho é digitalizando documentos e deixando-os armazenados no seu computador. Assim você consegue se livrar do acúmulo de papéis que ficam ao seu redor, nos armários e nas gavetas.

    Se optar por essa alternativa, lembre-se de que a org

    Leia mais »
  5. 7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    7 dicas para driblar a ansiedade antes de uma entrevista de emprego

    Antes de fazer uma entrevista de emprego, dá aquele friozinho na barriga e bate o nervosismo, não é mesmo? Para dar fim a essas sensações que a ansiedade dá e que podem afetar o seu desempenho na frente do entrevistador ou nas dinâmicas em grupo, existem alguns truques. Acompanhe este post e confira as dicas que reunimos para você driblar a ansiedade antes da tão esperada entrevista de emprego!

    Deduza o questionário

    Algumas perguntas são clichês em entrevistas de emprego, como “Por que você tem interesse na vaga?”, “Por que quer trabalhar na empresa?”, “Fale sobre você e sobre as suas experiências.”, “Quais os seus pontos fortes e fracos?”, entre outras. Pensar antecipadamente sobre o que podem te perguntar fará com que você pense nas respostas, assim você ficará mais seguro e evitará que a ansiedade dê aquele “branco” na sua mente.

    Conheça a empresa

    Leia mais »
  6. 5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

    5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

    Ler é um hábito muito importante para praticarmos diariamente, exercitando nossa mente e aprendendo, certo? Mas fica ainda melhor quando unimos a leitura com a vontade de crescer profissionalmente. Selecionamos cinco livros sobre carreira que você deve ler e, assim, pensar em como colocar a sua vida profissional nos eixos e chegar à satisfação nessa área. Veja abaixo!

    Desperte seu gigante interior (Anthony Robbins)

    Anthony Robbins, autor do livro, é especialista em Programação Neurolinguística (PNL), um método que está sendo cada vez mais utilizado nas empresas para melhorar o desempenho dos funcionários, para que eles não tenham hábitos que prejudiquem a produtividade. Baseado nos pressupostos da PNL, é considerado uma porta para o autoconhecimento e para a configuração de uma mente com poder. O autor passa a ideia de que temos as ferramentas para chegar ao sucesso, e isso depende de nós compreendermos determinados comportamentos que

    Leia mais »
  7. 5 truques para superar a falta de experiência profissional

    5 truques para superar a falta de experiência profissional

    O caminho para conquistar o primeiro emprego no mercado de trabalho pode ser cheio de desafios, seja um estágio, seja como trainee ou já em posição efetiva. Alguns obstáculos podem dificultar esse processo, como a desmotivação e a insegurança por ser sua primeira experiência profissional. Porém, você deve valorizar suas competências e habilidades adquiridas ao longo do seu aprendizado para encontrar o primeiro emprego.

    Para dar a volta por cima da falta de experiência profissional, dê destaque a outras qualidades que os recrutadores podem analisar, como ter uma boa comunicação e outras experiências, como cursos de idiomas, intercâmbios e cursos complementares. Reunimos algumas dicas que podem te ajudar a dar bons passos para entrar no mercado de trabalho. Confira neste post!

    Organize o seu currículo

    A primeira dica é ter um currículo organizado. Siga um bom modelo com informações pessoais, formação acadêmica, idiomas, curs

    Leia mais »
  8. Dicas para perder o medo de errar no mercado de trabalho

    Dicas para perder o medo de errar no mercado de trabalho

    Mesmo que a gente tenha consciência de que errar é humano, temos medo de cometer erros, principalmente dentro do nosso ambiente profissional. O mercado de trabalho é exigente e competitivo, o que causa pressão para fazermos sempre o melhor e nos mantermos empregados, mas não será um deslize que acabará com todo o seu caminho. Reunimos alguns motivos para você perder o medo de errar e, se falhas acontecerem, evoluir com elas!

    O medo compromete a inovação

    Sentir medo limita a nossa criatividade por acharmos que o resultado final não vai ser bom, sem mesmo colocar as ideias em prática. Criar algo novo pode ter alguns obstáculos pelo caminho, mas há como aprender e crescer com os erros! Em grandes empresas, muito produtos criados não fizeram sucesso, mas com persistência e sem medo de colocar as ideias em jogo, os projetos mais incríveis dão certo.

    Contorne as situações

    Ser resiliente, ou

    Leia mais »
  9. Como abordar recrutadores

    Como abordar recrutadores

    Conversar diretamente com recrutadores e responsáveis por empresas é visto por muita gente como um modo de fazer contatos e ganhar uma forcinha extra nas próximas entrevistas de emprego. Porém, para que isso realmente tenha sucesso, é preciso ser muito cuidadoso e não sair por aí só mandando mensagens para as pessoas. Confira nossas dicas e veja como agir da melhor maneira!

    é necessário conversar?

    Em primeiro lugar, considere se é necessário mesmo conversar com o recrutador. Entenda que mandar uma mensagem abruptamente para uma pessoa só porque ela é dona ou responsável pelo RH de alguma empresa pode não ser muito efetivo e soar bem invasivo. Caso não haja nenhuma conexão com o profissional, prefira seguir o processo seletivo da vaga normalmente.

    Capriche no e-mail

    O e-mail de candidatura

    Leia mais »
  10. Retrospectiva Enem: os 10 últimos temas de redação

    Retrospectiva Enem: os 10 últimos temas de redação

    Não há dúvidas de que a redação é uma das etapas que deixam os candidatos mais ansiosos durante a preparação para o Enem, já que a nota pode ser decisiva para um bom desempenho. Por isso, se deparar com um tema sobre o qual não se tem conhecimento está entre os principais pesadelos dos estudantes que vão prestar o exame. é claro que não podemos assegurar qual será a proposta de redação deste ano, mas é possível aprender muito sobre as características da redação do Enem ao relembrar os temas das últimas edições. Vamos lá?

    Retrospectiva: os temas dos últimos anos

    Em suas edições mais recentes, o Enem trouxe temas importantes para as suas propostas de redação. Todos envolviam questões sociais, incentivando o diálogo e o posicionamento dos candidatos sobre os mais variados problemas da sociedade brasileira. Sendo assim, a característica mais marcante das redações do exame é a opção por temáticas atuais. Confira os dez últimos temas cobrados n

    Leia mais »
Página