Inglês

Categorias
  1. 9 dicas de livros em inglês

    9 dicas de livros em inglês

    Para você treinar inglês de um jeito divertido e prazeroso, que tal encontrar um livro legal e que te ajude a compreender melhor o idioma? Neste texto você verá sugestões de algumas obras e para qual nível de inglês cada uma delas é recomendada. Acompanhe!

    Nível básico

    Os livros indicados para as pessoas no nível básico de inglês apresentam, em geral, uma linguagem mais simples. O enredo é de fácil compreensão e serve, principalmente, para os alunos aprenderem mais sobre a estrutura das frases e para aumentarem o vocabulário. Veja três sugestões de obras para você ler.

    1 - Love Is Walking Hand in Hand - Charles M. Schulz

    Um clássico da literatura infantil. Neste livro, a turma de Charlie Brown conta pequenas histórias sobre atitudes e atos simples de amor e carinho para ter com aqueles que amamos.

    2 -

    Leia mais »
  2. Preposições IN, ON e UNDER: como usar?

    Preposições IN, ON e UNDER: como usar?

    Quando aprendemos inglês, vemos como usar corretamente as preposições da língua. Três delas são in, on e under. Neste post, vamos explicar como elas são aplicadas para falar de lugar e de tempo. Acompanhe o texto!

    In

    Lugar: usamos a preposição in para expressar o sentido de “dentro de” ou “em” com relação a interiores, como cidades, países, cômodos, uma geladeira ou até uma bolsa. Veja os exemplos:

    The flowers are in the box. - As flores estão na/dentro da caixa.

    The juice is in the fridge. - O suco está na/dentro da geladeira.

    I used to live in Italy. - Eu morava na Itália.

    Leia mais »
  3. Como falar de hobbies em inglês?

    Como falar de hobbies em inglês?

    Para puxar papo com alguém, ou caso o assunto apareça numa entrevista de emprego, é bom saber como falar sobre “hobbies”, aquelas atividades de lazer para você relaxar e se divertir. Com esse assunto, fica mais fácil conhecer melhor uma pessoa. E, para começar uma conversa, como perguntamos sobre hobbies? Confira abaixo!

    What do you enjoy doing? – O que você gosta de fazer?

    What are your favorite hobbies? – Quais são seus hobbies favoritos?

    What are your interests? – Quais são seus interesses?

    What do you do in your free time? – O que você faz no seu tempo livre?

    Do you have any hobbies? – Você tem algum hobby?

    Após essa pergunta, você pode responder ou ouvir algo parecido com uma destas frases:

    Leia mais »
  4. Regras essenciais para entender o plural em inglês

    Regras essenciais para entender o plural em inglês

    O plural dos substantivos em inglês tem algumas variações quando comparado às normas da língua portuguesa. Por isso, é importante estudar bastante e conhecer as principais regras para formar corretamente essas palavras e não cometer erros. Para te ajudar, nós reunimos algumas dicas sobre o tema para complementar os seus estudos. Vamos lá?

    Plural em inglês: acréscimo da letra “-s”

    Em muitos casos, basta acrescentar a letra -s ao final das palavras em inglês para transformá-las do singular para o plural. Confira alguns exemplos:

    Dog Dogs

    BookBooks

    Cupcake Cupcakes

    House Houses

    Flower Flower

    Leia mais »
  5. Already, yet, just e still: quando usar?

    Already, yet, just e still: quando usar?

    Se você está estudando a língua inglesa, provavelmente já ouviu falar sobre as palavras already, yet, just e still, não é mesmo? Esses quatro advérbios de tempo - ou adverbs of time, em inglês - são muito comuns, e seu uso correto pode causar dúvidas em quem está aprendendo o idioma. Para ajudar você, nós explicamos em quais situações cada um desses advérbios deve ser utilizado. Acompanhe o post.

    Still

    Em inglês, o advérbio still é usado para se referir a uma ação contínua que não sofreu alterações ou não foi interrompida. Na maioria dos casos, still estará acompanhado de um verbo e, na língua portuguesa, essa palavra se aproxima de “ainda”. Veja alguns exemplos:

    Are you still waiting for a cab? C'mon, I'm gonna give you a ride. → Você ainda está esperando por um táxi?

    Leia mais »
  6. Área de finanças: palavras e expressões em inglês

    Área de finanças: palavras e expressões em inglês

    O inglês é um idioma fundamental para as mais diversas áreas de trabalho, visto que muitos materiais de estudo e os próprios termos sobre o assunto são oriundos da língua inglesa. Para te ajudar, nós separamos uma lista com 10 palavras e expressões importantes para quem pretende ingressar no mercado financeiro.

    Accounting

    Podemos definir accounting como o registro sistemático de todo o histórico financeiro de uma empresa. Aqui no Brasil, nós chamamos o processo de contabilidade.

    Balance the books

    Como o próprio nome indica, “fazer o balanço dos livros” é um termo da contabilidade para se referir realmente ao balanço de lucros e gastos realizados após um certo período. Assim, balance the books é uma atividade necessária para entender a saúde financeira da empresa e planejar os próximos passos.

    Leia mais »
  7. Inglês para marketing digital: o que você precisa saber

    Inglês para marketing digital: o que você precisa saber

    O marketing digital está crescendo cada vez mais! O segmento está relacionado à busca por clientes e à captação de novos negócios utilizando ferramentas do universo on-line. Por isso, diversos profissionais - sobretudo aqueles ligados às áreas de comunicação e vendas - precisam se manter antenados e compreender os seus principais termos. Para te ajudar a sair do básico e estar preparado, nós organizamos um glossário de marketing digital em inglês para você complementar seus estudos. Acompanhe!

    Bounce rate

    Essa expressão do marketing digital não possui uma tradução específica, mas é utilizada para se referir ao número de usuários que acessam um endereço da web e rapidamente saem da página, sem interagir ou navegar no site.

    Buzz marketing

    Buzz marketing é uma estratégia de marketing que visa incentivar o público a conversar sobre aspectos positivos e

    Leia mais »
  8. 8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

    8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

    O inglês está muito presente no nosso dia a dia, seja em filmes americanos, seja em jornais ingleses ou até mesmo em alguns termos muito usados no Brasil. Por isso, é comum que muita gente tenha um inglês “básico”, que compreende um conhecimento restrito do idioma, insuficiente para estabelecer um diálogo longo.

    Para sair desse nível inicial e começar de fato a estudar a língua inglesa, você precisa se esforçar bastante e abandonar alguns hábitos que te prejudicam no aprendizado.

    Não começar pelo básico

    A vontade de aprender rápido pode fazer você se apressar e querer pular a parte introdutória (e fundamental) do idioma. Essas denominações de “básico”, “intermediário” e “avançado” não existem sem razão; elas seguem padrões de aprendizado mínimos para cada uma. Por isso, vá com calma e aprenda os temas básicos primeiro, depois evolua até os assuntos mais difíceis pas

    Leia mais »
  9. 5 podcasts para treinar o listening em inglês

    5 podcasts para treinar o listening em inglês

    O podcast é ótima mídia para praticar o inglês, e 3 pontos principais vão te provar isso:

    1º: já que é constituído apenas de áudio, você não precisa dispor de sua atenção visual para o programa. Logo, é possível ouvir podcasts limpando a casa, correndo no parque ou andando de ônibus, por exemplo.

    2º: você pode praticar bastante o listening em inglês com áudios bem editados e boas pronúncias dos apresentadores e participantes do programa.

    3º: você pode encontrar podcasts sobre os mais variados assuntos! E é isso que te mostraremos com as sugestões a seguir. Confira!

    Stuff You Should Know

    O podcast é um produto do site HowStuffWorks, e procura abordar uma diversidade de temas, como explicação de processos químicos e físicos, curiosidades, dicas para o dia a dia, discussões sobre fatos históricos e debates sobre cultura pop. O

    Leia mais »
  10. 8 documentários para você praticar inglês em casa

    8 documentários para você praticar inglês em casa

    Aprender uma nova língua é um grande desafio, não é? Para dominar um segundo idioma é necessário investir muita dedicação e várias horas de estudo. No entanto, se engana quem pensa que os momentos de aprendizado dependem apenas dos livros. Filmes e documentários são uma ótima alternativa para treinar as suas listening skills e aprender novas palavras enquanto você se distrai e descansa. Para te ajudar não só nessa tarefa, mas também a refletir um pouquinho sobre algumas questões interessantes, nós organizamos uma lista com sete documentários para assistir e praticar o inglês em casa. Escolha o seu favorito e já prepare a pipoca! Confira.

    The American Meme (2018)

    Estrelado por nomes como Paris Hilton, Brittany Furlan,

    Leia mais »
Página