Inglês

Categorias
  1. Regras essenciais para entender o plural em inglês

    Regras essenciais para entender o plural em inglês

    O plural dos substantivos em inglês tem algumas variações quando comparado às normas da língua portuguesa. Por isso, é importante estudar bastante e conhecer as principais regras para formar corretamente essas palavras e não cometer erros. Para te ajudar, nós reunimos algumas dicas sobre o tema para complementar os seus estudos. Vamos lá?

    Plural em inglês: acréscimo da letra “-s”

    Em muitos casos, basta acrescentar a letra -s ao final das palavras em inglês para transformá-las do singular para o plural. Confira alguns exemplos:

    Dog Dogs

    BookBooks

    Cupcake Cupcakes

    House Houses

    Flower Flower

    Leia mais »
  2. Área de finanças: palavras e expressões em inglês

    Área de finanças: palavras e expressões em inglês

    O inglês é um idioma fundamental para as mais diversas áreas de trabalho, visto que muitos materiais de estudo e os próprios termos sobre o assunto são oriundos da língua inglesa. Para te ajudar, nós separamos uma lista com 10 palavras e expressões importantes para quem pretende ingressar no mercado financeiro.

    Accounting

    Podemos definir accounting como o registro sistemático de todo o histórico financeiro de uma empresa. Aqui no Brasil, nós chamamos o processo de contabilidade.

    Balance the books

    Como o próprio nome indica, “fazer o balanço dos livros” é um termo da contabilidade para se referir realmente ao balanço de lucros e gastos realizados após um certo período. Assim, balance the books é uma atividade necessária para entender a saúde financeira da empresa e planejar os próximos passos.

    Leia mais »
  3. Inglês para marketing digital: o que você precisa saber

    Inglês para marketing digital: o que você precisa saber

    O marketing digital está crescendo cada vez mais! O segmento está relacionado à busca por clientes e à captação de novos negócios utilizando ferramentas do universo on-line. Por isso, diversos profissionais - sobretudo aqueles ligados às áreas de comunicação e vendas - precisam se manter antenados e compreender os seus principais termos. Para te ajudar a sair do básico e estar preparado, nós organizamos um glossário de marketing digital em inglês para você complementar seus estudos. Acompanhe!

    Bounce rate

    Essa expressão do marketing digital não possui uma tradução específica, mas é utilizada para se referir ao número de usuários que acessam um endereço da web e rapidamente saem da página, sem interagir ou navegar no site.

    Buzz marketing

    Buzz marketing é uma estratégia de marketing que visa incentivar o público a conversar sobre aspectos positivos e

    Leia mais »
  4. 8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

    8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

    O inglês está muito presente no nosso dia a dia, seja em filmes americanos, seja em jornais ingleses ou até mesmo em alguns termos muito usados no Brasil. Por isso, é comum que muita gente tenha um inglês “básico”, que compreende um conhecimento restrito do idioma, insuficiente para estabelecer um diálogo longo.

    Para sair desse nível inicial e começar de fato a estudar a língua inglesa, você precisa se esforçar bastante e abandonar alguns hábitos que te prejudicam no aprendizado.

    Não começar pelo básico

    A vontade de aprender rápido pode fazer você se apressar e querer pular a parte introdutória (e fundamental) do idioma. Essas denominações de “básico”, “intermediário” e “avançado” não existem sem razão; elas seguem padrões de aprendizado mínimos para cada uma. Por isso, vá com calma e aprenda os temas básicos primeiro, depois evolua até os assuntos mais difíceis pas

    Leia mais »
  5. 8 documentários para você praticar inglês em casa

    8 documentários para você praticar inglês em casa

    Aprender uma nova língua é um grande desafio, não é? Para dominar um segundo idioma é necessário investir muita dedicação e várias horas de estudo. No entanto, se engana quem pensa que os momentos de aprendizado dependem apenas dos livros. Filmes e documentários são uma ótima alternativa para treinar as suas listening skills e aprender novas palavras enquanto você se distrai e descansa. Para te ajudar não só nessa tarefa, mas também a refletir um pouquinho sobre algumas questões interessantes, nós organizamos uma lista com sete documentários para assistir e praticar o inglês em casa. Escolha o seu favorito e já prepare a pipoca! Confira.

    The American Meme (2018)

    Estrelado por nomes como Paris Hilton, Brittany Furlan,

    Leia mais »
  6. Os benefícios da leitura para o aprendizado do inglês

    Os benefícios da leitura para o aprendizado do inglês

    Praticar a leitura é um exercício essencial para os alunos que estão aprendendo a língua inglesa. O reading é uma das habilidades-chave para desenvolver os conhecimentos do idioma, já que também permite desenvolver suas speaking e writing skills. No entanto, precisamos reconhecer que ler um livro em inglês é um desafio e tanto, certo? Para você não se sentir desestimulado ou pensar em deixar sua obra favorita de lado, nós explicamos quais os benefícios que a leitura traz para o aprendizado de um novo idioma. Confira!

    Você amplia o seu vocabulário

    Ler livros em inglês é, na verdade, uma das maneiras mais rápidas e naturais para conhecer novas palavras e, consequentemente, aumentar seu vocabulário. A tarefa pode soar um pouquinho complicada a princípio, mas com a ajuda de um bom dicionário, você logo irá identificar as palavras com muita facilidade.

    O processo de leitura permite que você entr

    Leia mais »
  7. Como se fala os nomes dos cargos e profissões em inglês?

    Como se fala os nomes dos cargos e profissões em inglês?

    O domínio da língua inglesa é essencial para conquistar sua vaga dos sonhos no mercado de trabalho e, de quebra, crescer na carreira. No entanto, para isso, é muito importante saber como é o nome da sua profissão e do seu cargo em inglês. Para ajudá-lo a estar preparado e ainda aumentar o seu vocabulário, organizamos uma lista sobre o tema. Confira!

    Profissões em inglês

    AccountantContador

    ActorAtor

    Administrator Administrador

    ArchitectArquiteto

    Athlete Atleta

    BabysitterBabá

    Baker Padeiro

    BarberBarbeiro

    Leia mais »
  8. As frases em inglês mais usadas no ambiente de trabalho

    As frases em inglês mais usadas no ambiente de trabalho

    O mercado de trabalho se transforma, o mundo se conecta, e a capacidade de adaptação se torna cada vez mais necessária. Não é difícil encontrar empresas que se queixam da falta de qualificação dos candidatos ao realizar um processo seletivo. A possibilidade de manter uma rede de contatos ampla faz com que o inglês se torne cada vez mais importante. Muitas empresas já adotaram o conhecimento da língua como pré-requisito para o ingresso em diversas áreas, fazendo com que seja essencial aprender esse idioma.

    Expressões

    Brainstorming - “Tempestade de ideias”

    Briefing - Captação de informações

    Budget - Orçamento

    Business plan - Plano de negócios

    Call - Ligação/chamada de vídeo

    Leia mais »
  9. 9 substantivos em inglês que também são usados como verbos

    9 substantivos em inglês que também são usados como verbos

    O inglês possui uma importante particularidade: algumas palavras são versáteis e alteram a sua função na frase de acordo com o contexto. Um dos casos é quando certos substantivos podem funcionar também como verbos, dependendo do sentido que se quer passar. Para te ajudar a entender melhor isso, nós separamos os exemplos abaixo.

    Text

    A palavra text pode ser utilizada com o significado de texto, como por exemplo:

    I read a text yesterday which I think you're gonna like. – Eu li um texto ontem que eu acho que você vai gostar.

    Guys, you have to bring a text for the next lecture. Pessoal, vocês têm que trazer um texto para a próxima aula.

    Mas a palavra também pode ser empregada como um verbo para mandar mensagens de texto:

    Leia mais »
  10. Tempos verbais em inglês: present perfect

    Tempos verbais em inglês: present perfect

    Um dos tempos verbais que mais provoca dúvidas no inglês é o present perfect. São muitos os usos dele, e para você entender quando utilizá-lo, o melhor mesmo é estudar bastante para se acostumar e falar de maneira natural. Para te ajudar, nós separamos alguns tópicos para responder às questões principais e te incentivar a seguir firme nos estudos.

    Visão geral

    O que torna o presentperfect diferente de outros tempos verbais é o fato de não haver um correspondente no português, impossibilitando o hábito de traduzir a frase antes de falar. Por isso, você precisa mesmo entender como ele funciona diretamente no inglês.

    Na língua portuguesa, nós temos três tempos bem definidos: passado, presente e futuro. O presentperfect bagunça nossa concepção po

    Leia mais »
Página