As vantagens de aprender um novo idioma para a carreira

Com tantas mudanças nas maneiras de consumo, de comportamento e de vivência das pessoas, é normal que o mercado de trabalho também mude, não é mesmo? Gradativamente, então, isso faz com que cada vez mais os recrutadores busquem por pessoas qualificadas e determinadas em crescer junto com as empresas.

 

Portando, o aprendizado de idiomas é vantajoso em qualquer fase da vida, mas para quem quer ingressar no mercado de trabalho e até investir em uma carreira profissional, a fluência em idiomas estrangeiros é indispensável.

 

Existem os idiomas mais falados, como o inglês, mas a verdade é que aprender qualquer novo idioma te destaca no mercado de trabalho.

 

Então, para entender os benefícios de aprender um novo idioma para a vida pessoal e principalmente para a carreira, continue a leitura!

 

Vantagens do aprendizado de idiomas

Muitos estudos apontaram que aprender um novo idioma proporciona não apenas benefícios para a carreira, mas também para a saúde.

 

E se a ciência falou, com certeza é positivo mesmo! De acordo com estudos da Universidade Estadual da Pensilvânia, aprender e treinar um novo idioma melhora a memória, estimula o exercício cerebral, aumenta nossa capacidade de improviso diante de situações não esperadas e também possibilita que você concilie várias tarefas ao mesmo tempo.

 

Além disso, a prática também previne doenças e atenua os sintomas de Alzheimer, por exemplo, sem contar que deixa a nossa percepção mais aguçada, possibilitando manter o foco, filtrar melhor o que não é tão relevante e solucionar problemas com mais facilidade.

 

Já dentro do mercado de trabalho, as vantagens também são inúmeras!

 

O aprendizado de idiomas possibilita mais oportunidades de trabalho porque você se qualifica para lidar com diferentes culturas e tipos de pessoas, habilidades de flexibilidade e adaptabilidade que te destacam dentro de uma empresa.

 

Isso também nos leva a ressaltar que a fluência em idiomas permite que consigamos dar conta de várias informações ao mesmo tempo, também demonstrando organização para diversos ambientes de trabalhos e cargos, bem como competências para liderar equipes e gerir múltiplas demandas e funções.

 

Mais oportunidades de trabalho

E claro que não poderíamos deixar de falar sobre a principal vantagem para os profissionais que decidem ter a fluência em idiomas: sabendo se comunicar em outras línguas, você garante mais chances dentro do mercado de trabalho!

 

As empresas sempre buscaram pessoas capacitadas e com habilidades técnicas para desempenharem suas tarefas com qualidade e eficiência, mas a verdade é que todo mundo pode se qualificar com essas competências, basta ter foco!

 

Então, um novo idioma no currículo é um grande diferencial no momento do recrutamento, pois as chances de aumentar o networking aumentam consideravelmente e você ainda pode representar a empresa em outros cenários, inclusive na carreira internacional!

 

E como a criatividade também é um benefício do aprendizado de idiomas, isso também te deixa à frente de outras pessoas dentro do mundo profissional. Apresentar a capacidade de entender diferentes cenários e situações é valioso para a vida pessoal, mas ainda mais para o mercado de trabalho.

 

Com as mudanças constantes, quem se inova junto com a sociedade tem mais chances de aproveitar oportunidades no futuro e também garantir empregos mais desejados e salários maiores. Já imaginou alcançar tudo o que você sempre sonhou?

 

Então, não deixe de se capacitar sempre e conte com uma instituição que prioriza o seu sucesso! Na Faculdade Microlins você conhece metodologias inovadoras de ensino e aprende um novo idioma. Melhore o currículo e veja as vantagens grandiosas que você terá na sua vida!