Apps que você deveria ter em seu smartphone

Olhar para trás e enxergar um passado recente sem smartphones, aplicativos e internet móvel acessível é bastante esquisito, não é mesmo? Os pequenos computadores que hoje estão no bolso de todo mundo trazem grandes possibilidades, então que tal conhecer alguns aplicativos que fazem um belo uso de todo esse potencial?

Pocket

Quantas vezes você estava navegando pela internet no smartphone, encontrou alguma postagem interessante e quis salvá-la para ler depois? Copiar a URL e coloca-la em outro lugar é bastante trabalhoso e a função “Favoritos” dos navegadores não é lá muito amigável para esse tipo de coisa. Mas o aplicativo Pocket resolve esse problema.

é possível salvar links diretamente nos navegadores para ler mais tarde. Além disso, não é necessário ter acesso à internet para lê-los, as páginas ficam disponíveis off-line no seu celular em uma interface simples. E você também pode salvar links no seu computador para lê-los no celular ou vice-versa.

Evernote

Manter anotações, lembretes e listas são coisas importantes no dia a dia. O Evernote facilita bastante esse processo, trazendo todas essas funções em uma interface simples, bonita e integrada com um software no seu computador.

é possível digitalizar documentos e anexar fotos e arquivos. Você pode separar suas anotações em cadernos e compartilhá-las com outras pessoas, permitindo um trabalho em equipe em processos de criação, como brainstormings e discussões.

Flipboard

Este aplicativo junta notícias e artigos dos maiores portais da internet em diferentes categorias. é possível compartilhar, curtir e comentar todas elas em uma interface bastante simples e intuitiva. Você ainda pode adicionar artigos e notícias de revistas específicas, selecionando e categorizando as coisas que mais te interessam.

Waze

O Waze é um dos aplicativos de navegação urbana mais completos atualmente. Além de indicar caminhos usando GPS e internet, o app ajuda você a se mover pela cidade de forma muito mais eficiente, ao usar os dados de localização dos usuários para indicar aos motoristas os lugares menos congestionados, aumentando significativamente a velocidade do fluxo urbano.

Você ainda pode reportar acidentes, buracos, radares e obstruções na pista para que outros usuários usem essas informações e escolham melhor seus caminhos.

Moovit

Quando se fala de transporte público, o Moovit é o líder mundial. Presente em mais de 1400 cidades e com mais de 60 milhões de usuários, ele permite que você veja horários, rotas e planeje viagens inteiras. As informações disponibilizadas vão te ajudar a planejar melhor seu deslocamento diário, fazendo um uso muito mais eficiente do seu tempo.

TV Time

Você já encontrou dificuldade para lembrar em qual episódio você parou de ver sua série favorita? O TV Time é um organizador que permite que você acompanhe todo o catálogo de séries que você assiste, além de receber notificações em primeira mão quando surgirem notícias sobre lançamentos e gravações.

Você ainda pode encontrar informações, vídeos, artigos e podcasts sobre qualquer série diretamente no aplicativo, conhecendo ainda mais sobre elas.

RunKeeper

Manter uma rotina de exercícios ficou mais simples com smartphones. Alguns aplicativos são voltados para corrida e ciclismo, e o RunKeeper é um dos mais completos. Você pode monitorar a distância percorrida, assim como sua velocidade e batimentos cardíacos. E você não precisa necessariamente levar seu celular para isso, já que diversos dispositivos wearables possuem uma integração com ele.

Organizze

Organizar suas despesas na era dos smartphones também ficou muito mais simples. Existem dezenas de aplicativos especialmente desenvolvidos para isso e o Organizze é um dos melhores. Você pode adicionar contas, receitas, metas de consumo e ainda visualizar gráficos para ter uma noção muito mais clara de como está sua saúde financeira.

A integração com o sistema de notificação por SMS dos bancos facilita bastante na hora de adicionar compras, despesas e recebimentos ao longo dos meses. Ao receber um SMS, basta clicar em “importar” e você poderá categorizar cada gasto, controlando de forma muito mais eficiente todas suas contas.

E aí, consegue se lembrar de mais algum aplicativo que todos deveriam ter no smartphone? Conte para nós nos comentários!