Como aumentar as chances de ser efetivado em um emprego temporário

Os empregos temporários são ótimas formas de ganhar uma renda extra no final do ano ou então se recolocar no mercado de trabalho. Apesar da breve duração do contrato, muitas empresas efetivam os funcionários temporários. Mesmo que não seja uma certeza, existem algumas atitudes que podem te ajudar a ganhar visibilidade com os empregadores e, consequentemente, conseguir ser efetivado.

Dedique-se ao trabalho

Apesar da grande demanda pela procura por emprego, as empresas sofrem com a falta de comprometimento dos funcionários. Ser comprometido não significa fazer horas extras e viver para aquilo, mas acima de tudo respeitar suas tarefas e deveres fixados no contrato. Os empregadores dão maior reconhecimento a pessoas que se mostram respeitosas e dedicadas ao serviço que lhes foi oferecido. Esteja sempre atento aos horários e ao cumprimento de todas os afazeres solicitados. Se você se esforça em um serviço temporário, certamente irá se dedicar em um efetivo.

Mantenha-se interessado

As empresas contratam funcionários esporádicos devido à demanda, então mostre que você está interessado em ajudá-la a cumprir os objetivos estabelecidos durante a duração do seu contrato. Evidenciar que há estima pelo trabalho e pela empresa é fundamental para que os empregadores decidam quem irão efetivar. Tirar dúvidas é uma maneira não só de otimizar tempo para cumprir as tarefas adequadamente, mas também mostrar interesse naquilo que a empresa acredita que seja o melhor para o seu desenvolvimento.

Tenha um bom relacionamento com os colegas

Não há como ser efetivado se não existe um bom relacionamento com os colegas. Um dos principais pontos para quem deseja ser efetivado nos empregos temporários é mostrar empatia, colaboração e respeito com todos os níveis hierárquicos dentro de uma empresa. Bons relacionamentos são fonte de maior rendimento no trabalho, ponto extremamente positivo para os empregadores. é rara a contratação de uma pessoa que cause desconforto no ambiente de trabalho.

Saiba ouvir

Um dos grandes problemas do mercado de trabalho é a falta de adesão dos funcionários aos objetivos da empresa. é essencial observar o trabalho das pessoas que possuem maior tempo de empresa, o que eles têm a dizer e como você pode agregar ao serviço. Ao ouvir feedbacks, saiba transformá-los em aspectos positivos para a melhora como trabalhador. Procure entender quais pontos podem ser aperfeiçoados para acrescentar à equipe. Além de ganhar experiência como funcionário, é uma ótima oportunidade de mostrar ao chefe que você está disposto a melhorar constantemente.

Seja proativo

Uma das qualidades mais valorizadas pelas empresas é a proatividade. Trabalhadores acomodados podem dar a impressão de que a empresa poderá ficar na mão em momentos de necessidade. Ter um funcionário proativo significa, muitas vezes, estar preparado para enfrentar qualquer desafio que venha a aparecer. A habilidade de ajudar os outros em diversas funções mostra uma pessoa engajada; característica importante para o desenvolvimento de uma empresa.

é fundamental se dedicar aos empregos temporários, pois podem ser uma oportunidade de ganhar experiência, se destacar na empresa e conseguir o tão esperado emprego efetivo.

Veja outros conteúdos que podem te interessar:

Emprego temporário no fim do ano: tudo que você precisa saber

6 coisas que você pode fazer para conseguir uma promoção

7 atitudes que você precisa adotar para ter sucesso profissional

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo. Estamos esperando por você!