Como se tornar um grande profissional de RH

A área de recursos humanos é uma parte muito importante da empresa, sendo peça fundamental para realizar a gestão de pessoas e buscar as melhores formas de encontrar bons colaboradores e manter o time satisfeito. Para se tornar um profissional do setor, você pode conferir as nossas dicas e planejar sua carreira. Vamos lá?

Aprenda a gostar de pessoas

Diferentemente de outras áreas da empresa, o pessoal do RH não vai passar a maior parte do tempo lidando com planilhas. é bem verdade que isso faz parte do trabalho, mas também é necessário lidar com pessoas e as mais variadas situações e problemas que elas podem provocar. Por isso, é essencial que você goste desse lado social e consiga ter paciência e empatia para entender o outro e se colocar no lugar do próximo.

Estude gestão de recursos humanos

Busque cursos profissionalizantes e formações na área de recursos humanos, para que assim você aprenda as principais teorias e correntes de pensamento envolvidas no trabalho. Todo esse repertório vai ajudar a enriquecer o seu currículo e dar os conhecimentos necessários para resolver os mais diversos problemas no dia a dia.

Estude outros temas

O profissional de RH não trabalha isolado no departamento, mas sim se coloca como um verdadeiro parceiro da diretoria para as decisões relacionadas a outras áreas da empresa. Por isso, estudar outros temas, como gestão empresarial, marketing e vendas, pode ser fundamental para te ajudar a ter uma overview de outros processos da companhia e colaborar com o desenvolvimento dos negócios.

Desenvolva suas habilidades

Além da parte mais formal dos estudos, também é essencial desenvolver outras habilidades e competências importantes para a rotina de trabalho, como criatividade, liderança e oratória. Esses e outros temas vão te ajudar a contar com um aparato melhor de conhecimentos para se destacar na profissão.

Continue se especializando

é preciso constantemente buscar novos conhecimentos na área e ficar por dentro das últimas tendências do mercado. Para tal, participe de feiras e congressos, e siga pessoas influentes no setor. O importante é não se acomodar e buscar melhorar sempre o trabalho.

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.