Área de finanças: palavras e expressões em inglês

O inglês é um idioma fundamental para as mais diversas áreas de trabalho, visto que muitos materiais de estudo e os próprios termos sobre o assunto são oriundos da língua inglesa. Para te ajudar, nós separamos uma lista com 10 palavras e expressões importantes para quem pretende ingressar no mercado financeiro.

Accounting

Podemos definir accounting como o registro sistemático de todo o histórico financeiro de uma empresa. Aqui no Brasil, nós chamamos o processo de contabilidade.

Balance the books

Como o próprio nome indica, “fazer o balanço dos livros” é um termo da contabilidade para se referir realmente ao balanço de lucros e gastos realizados após um certo período. Assim, balance the books é uma atividade necessária para entender a saúde financeira da empresa e planejar os próximos passos.

Budget

é uma palavra muito utilizada no marketing e em outras áreas de administração, estratégias e finanças. Tal qual no português orçamento, significa o total de dinheiro destinado a uma certa ação, ou mesmo a quantia geral trabalhada pela empresa durante todo o ano.

Buy the rumor, sell the news

Compre o rumor, venda as notícias é uma estratégia conhecida no mundo dos investimentos. A ideia é adquirir uma empresa ou financiar um produto enquanto ele ainda é um projeto ou acabou de ser feito. Para conseguir o lucro, é preciso financiar também grandes anúncios e conseguir o retorno do dinheiro quando o produto em questão ficar famoso e conseguir o reconhecimento do público.

Cash flow

Em português, nós conhecemos o termo como fluxo de caixa. Refere-se à quantidade de dinheiro que realmente “flui” pelo caixa da empresa, representando o capital recebido e o gasto nas mais diversas operações rotineiras.

Currency market

Por si só, currency significa moeda, e diz respeito aos diversos “dinheiros” que encontramos pelo mundo, como dólar, real, euro ou renminbi. Portanto, currency market se refere a todo esse mercado de câmbio, que envolve as taxas e as trocas financeiras entre as pessoas.

Fee

Nada mais é que a palavra em inglês para taxa, que pode ser de vários tipos no mundo das finanças, como insurance fee no caso de seguros.

Going Dutch

A expressão pode ser usada nos negócios ou mesmo no dia a dia. Ao usar go Dutch, você está dizendo que um grupo de pessoas vai participar de um mesmo evento, mas cada um pagará sua parte. é quando você sai com os amigos e cada um acerta o que gastou no restaurante, entende?

Income

A palavra pode ser traduzida como renda, receita ou rendimento. Diz respeito ao total de dinheiro que a empresa consegue juntar para ela própria. Você também pode usar o termo na sua vida pessoal, referindo-se à sua personal income.

Total cost

é o custo total de uma operação ou de um projeto da empresa, que contém os gastos fixos e variáveis, como salários, matérias-primas, transporte e divulgação.

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.