Oportunidades que você perde ao não saber falar inglês

A exigência por cursos extracurriculares e o conhecimento de idiomas além da língua nativa têm tornado o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e difícil de embarcar. A maior parte das empresas está procurando por profissionais que saibam falar inglês, e algumas inclusive investem em cursos para os próprios funcionários por entenderem a necessidade de dominar um segundo idioma no dia a dia. E para entender ainda melhor toda essa situação, preparamos uma lista especial com algumas oportunidades que você perde ao não saber falar inglês. Vamos lá!

Chances mínimas de estudar ou trabalhar fora do país

A cada dia que passa, as oportunidades de estudar ou trabalhar fora do país crescem, mas grande parte dos processos seletivos desses programas exige pelo menos o nível intermediário de conhecimento de inglês. O conhecimento básico aprendido durante o período escolar não é suficiente para se destacar diante de inúmeros concorrentes que também almejam a mesma vaga.

Trabalhar em multinacionais

Em uma multinacional a dinâmica de trabalho se diferencia pelo motivo de existir um relacionamento com pessoas de outras nacionalidades. A língua considerada universal é o inglês, portanto a comunicação é feita através do idioma. Algumas empresas treinam seus funcionários para crescer nas posições da instituição, então o conhecimento de inglês é imprescindível para se destacar nos processos.

Crescer no trabalho

Independentemente de ser uma multinacional ou não, os grandes cargos das empresas normalmente são ocupados por pessoas qualificadas não só nas especificações necessárias para assumir aquela vaga, mas que também possuem fluência no inglês. Seja pela relação comercial, parceria com outras empresas ou diversos outros aspectos, os cargos de alto nível necessitam desse conhecimento.

Salários mais altos

é claro que há um custo para estudar e aprender inglês, mas você sabia que o conhecimento de línguas pode aumentar o quanto você ganha no final do mês? Quanto maior a qualificação do profissional, maior tende a ser a remuneração. Portanto, não veja o aprendizado como uma despesa a mais para você: entenda que esse é um investimento para a sua vida profissional e pessoal.

Viajar e conhecer o mundo

Muitas pessoas evitam viajar para o exterior por medo de não conseguirem se comunicar. Grande parte da experiência de viajar está em conversar e interagir com pessoas de culturas diferentes da sua, ou seja, quando você não fala pelo menos a língua universal, o seu aproveitamento dos passeios pode ser reduzido.

O inglês é um investimento para diversos aspectos da sua vida. Não perca mais oportunidades por falta de conhecimento na língua. Achou que nossas dicas foram úteis para você? No nosso blog temos um post sobre a importância do inglês no mercado de trabalho. Confira!

Aprenda inglês na Microlins!

Chega de perder oportunidades por não ser fluente em inglês. Conheça o curso de inglês da Microlinse inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!