Os verbos regulares e irregulares em inglês

Para começar a colocar o seu inglês em prática, é essencial saber usar os diferentes verbos do idioma com segurança, não é? No inglês, existem verbos regulares e verbos irregulares, e é importante que você saiba qual o tipo de cada um para usá-los da maneira correta.

Confira o guia da Microlins para os verbos regulares e irregulares em inglês para nunca mais ter problemas para usá-los:

VERBOS REGULARES

Os verbos regulares em inglês mantêm a forma do infinitivo quando conjugados no Simple Past, tempo verbal usado para falar sobre acontecimentos que já estão finalizados, ou no Past Participle, que é uma forma do verbo usada com a adição de have em situações gramaticais específicas para descrever eventos passados. A única mudança é que adiciona-se a terminação –ed ao final das palavras. Confira alguns exemplos:

Infinitive Simple Past Past Participle
Dance danced danced
learn learned learned
Like liked liked
Play played played
Talk talked talked
Study studied studied
Help helped helped
Enjoy enjoyed enjoyed
Walk walked walked
Work worked worked

I danced with Matthew at the party last night.Eu dancei com o Matthew na festa ontem à noite.

We have danced in this company for 10 years now.Nós já dançamos nessa companhia há 10 anos.

She learned everything about the sea animals at school yesterday.Ela aprendeu tudo sobre os animais marinhos na escola ontem.

I have learned so much about trust in the support group meetings.Eu já aprendi tanto sobre confiança nas reuniões do grupo de apoio.

My mother has worked really hard to bring us all together.Minha mãe se esforçou muito para reunir todos nós.

I worked for twelve hours this week.Eu trabalhei doze horas essa semana.

VERBOS IRREGULARES

Os verbos irregulares em inglês são aqueles em que toda a estrutura da palavra sofre mudança quando ele é conjugado no Simple Past e no Past Participle. Não existe uma regra determinada para essas mudanças e, por isso, os verbos são classificados como irregulares. Confira:

Infinitive Simple Past Past Participle
Do did done
Eat ate eaten
Fall fell fallen
Feel felt felt
Forget forgot forgotten
Give gave </