:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

13 de julho de 2016 • 15h21 • atualizada 13 de julho de 2016
Guia de profissão: Marketing Digital

Guia de profissão: Marketing Digital

Marketing Digital

Você já ouviu falar sobre marketing digital? Com o crescimento de estratégias on-line, o marketing digital – ou web marketing ganhou importância no mercado. Um bom profissional tem que trabalhar para posicionar melhor o conteúdo de uma determinada marca ou empresa nas pesquisas online e criar relacionamento com o lead.

O que um profissional de marketing digital faz?

Os meios digitais e plataformas on-line são pontos-chave para a captação de clientes no marketing digital. Isso porque a alma do negócio é o relacionamento. E a função de um profissional de marketing digital é a de utilizar a tecnologia como forma de estreitar a conversação, o alcance e permitir mais oportunidades de atingir o público-alvo.

Você pode se especializar em algumas áreas, mas para trabalhar com marketing online você tem que ter conhecimentos de todas as particularidades desse universo. Principais áreas:

  • Performance
  • SEO
  • Conteúdo
  • Redes Sociais
  • Gestão de Leads

Como é o mercado de trabalho?

A demanda por profissionais da área não é pequena. No entanto, a palavra de ordem para o profissional em marketing digital é aproveitar as oportunidades e estar sempre atualizado com as tendências da web. Como tudo que envolve o meio digital, ele deve estar antenado, bem informado e pesquisar bastante sobre as melhores formas de impactar o cliente.

A demanda por esta área de atuação está crescendo em virtude do grande alcance da internet, da popularização das mídias sociais e sua consequente aplicação nos meios empresariais. Hoje, com as novas mídias e a interatividade digital, as oportunidades do mercado digital se ampliaram principalmente na área de web.

Agências de marketing digital

Atentas às tendências dos segmentos para oferecer experiências que deem resultado de verdade no mundo digital, as agências de marketing digital se especializam em diversas ferramentas de divulgação do cliente para gerar vendas. Porém, mais do que isso, elas trabalham a identidade e o posicionamento da marca.

E-commerce

Com o aumento de empresas que vendem seus produtos on-line, o marketing digital é essencial para que se adquira visibilidade em meio à imensa rede que é a Internet. Isto quer dizer que monitorar os consumos dos clientes, focar nos seus interesses disponibilizar canais de diálogo são formas de atrair consumidores.

Pequenas e médias empresas

Do mesmo modo que um e-commerce, com a diferença de que, neste caso, há um espaço físico, uma empresa necessita do respaldo de uma equipe competente e muito atuante, de forma que sempre se elevem as possibilidades e lucros. E a introdução dessas organizações no mundo digital garante uma renovação da identidade de empresas, permitindo, inclusive, alcançar um novo público.

Mobile

Em uma pesquisa recente, a Forbes estimou que em 2017, cerca de 87% das vendas serão feitas por meio de smartphones e tablets. Atingir usuários de mobile é a forma de acompanhar a atualização da tecnologia. Qualquer empresa que deseja ter visibilidade, deve direcionar também suas vendas e fidelização de clientes para o mobile marketing.

Quanto ganha um profissional de marketing digital?

O salário de um profissional de marketing digital pode ser uma questão muita relativa, já que vai depender de muitos fatores como a área de atuação e experiência. Segundo a Catho, a carreira de analista de marketing digital tem como média nacional o salário de R$ 2,5 mil, podendo chegar a mais de R$ 5 mil como coordenador. Quando se tem o próprio negócio, essa previsão pode mudar.

Me interessei...mas como começo?

A Microlins desenvolveu o curso de Analista de Marketing Digital, para que você atue com estas novas vertentes do marketing e com as relações comerciais envolvidas neste processo. Por meio de uma metodologia baseada na teoria e na prática, você terá habilidades e conhecimento suficiente para desenvolver ações sociais de mídia digital e ações de relacionamento com clientes e parceiros. Além disso, também aprenderá a analisar o contexto de uma organização, identificando necessidades e problemas que demandem soluções de comunicação em mídias digitais.

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça o curso de Analista de Marketing Digital e inicie sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu