5 livros sobre carreira que você PRECISA ler

Ler é um hábito muito importante para praticarmos diariamente, exercitando nossa mente e aprendendo, certo? Mas fica ainda melhor quando unimos a leitura com a vontade de crescer profissionalmente. Selecionamos cinco livros sobre carreira que você deve ler e, assim, pensar em como colocar a sua vida profissional nos eixos e chegar à satisfação nessa área. Veja abaixo!

Desperte seu gigante interior (Anthony Robbins)

Anthony Robbins, autor do livro, é especialista em Programação Neurolinguística (PNL), um método que está sendo cada vez mais utilizado nas empresas para melhorar o desempenho dos funcionários, para que eles não tenham hábitos que prejudiquem a produtividade. Baseado nos pressupostos da PNL, é considerado uma porta para o autoconhecimento e para a configuração de uma mente com poder. O autor passa a ideia de que temos as ferramentas para chegar ao sucesso, e isso depende de nós compreendermos determinados comportamentos que nos impedem de progredir.

Do chão ao topo (Joaquim Castanheira e Rogério Gabriel)

Escrito com o jornalista Joaquim Castanheira, Do chão ao topo conta a trajetória de Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu, franqueadora da Microlins, combinando sua história com lições práticas de empreendedorismo. Nos anos 90, Rogério fundou uma loja de produtos de informática que em pouco tempo se multiplicou em diversas filiais. No entanto, o empreendimento quebrou, levando junto boa parte do patrimônio pessoal de seu fundador, mas o empresário conseguiu reinventar seu negócio e hoje é referência no setor em que atua. O livro é uma inspiração para empreendedores em tempos de crise, focando na resiliência e persistência.

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

Este livro ainda é citado por vários profissionais, mesmo escrito em 1936. é uma obra que inspira o leitor a tomar decisões, realizar mudanças para crescer profissionalmente e buscar a satisfação pessoal. Além disso, Dale Carnegie traz dicas para os líderes entenderem que o sucesso não é resultado apenas de técnica, mas da maneira como nos relacionamos com as outras pessoas em momentos em que expressamos nossas ideias e as motivamos.

Fora de série (Malcom Gladwell)

Malcom Gladwell desfaz a crença de que pessoas como Bill Gates e Mark Zuckerberg são gênios e possuem um talento especial. O autor mostra que ninguém atinge sucesso sozinho, e que fatores como oportunidades, herança cultural, amigos e família devem ser considerados. Além disso, Gladwell diz que para se tornar uma pessoa bem-sucedida é preciso ter 10 mil horas de prática, ou seja, aproximadamente três horas de treinamento por dia, durante 10 anos.

A coragem de ser imperfeito (Brené Brown)

A pesquisadora que vem inspirando muitos profissionais fala nesse livro sobre estratégias emocionais que podem ser praticadas para focarmos e irmos atrás do que é importante para nós. Brené Brown aborda o medo que sentimos de arriscar e explica que o receio de não sermos suficientemente bons para realizar algo que desejamos interfere em nossa criatividade e autenticidade. Também nos define como profissionais medianos por não apresentarmos nenhum diferencial.

Os livros que falam sobre carreira possuem muitos ensinamentos que podemos trazer para a nossa realidade e são ótimos caminhos para ficarmos mais motivados, melhorar o planejamento e alcançar nossas metas. Procure o livro pelo qual você mais se interessou lendo esse post e aprimore o seu profissionalismo! Continue acompanhando nosso blog para ler mais conteúdos relacionados ao mercado de trabalho e a vida profissional:

7 coisas que você precisa fazer agora para realizar seus sonhos

5 dicas para vencer a procrastinação

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.