As profissões que mais usam AutoCAD no Brasil

O AutoCAD é o primeiro programa em que todo mundo pensa quando o assunto é a elaboração de desenhos técnicos 2D e a criação de modelos 3D. O profissional que tem conhecimentos sobre as diferentes funcionalidades desse software tão famoso pode ser considerado flexível no mercado de trabalho, pois pode atuar em diferentes setores.

O cadista, como é chamado o profissional de AutoCAD, é responsável pela elaboração de esboços e desenhos definitivos dos projetos, de acordo com as especificações dos equipamentos, além de definir etapas do processo de fabricação, conferindo e avaliando os projetos a serem fabricados. Ficou interessado? Então veja onde o profissional de AutoCAD pode trabalhar:

Arquitetura

Talvez seja a área mais ampla que utilize o AutoCAD. Na arquitetura, o software é usado para desenhar projetos digitais de casas ou edificações, facilitando muito a visualização da proposta final e personalizando facilmente os detalhes.

Ele também é um aliado quando é preciso reduzir custos, pois indica o material e a quantidade de cada produto a ser utilizado. O tempo para elaborar um projeto também diminuiu com o programa, e o cadista consegue criar diferentes tipos de projetos em pouco tempo.

Desenho industrial

O AutoCAD também é muito usado para a elaboração de desenhos para o desenvolvimento de produtos. Na área de desenho industrial, tanto a parte estética quanto a funcional são feitas no programa. Por isso, o profissional cadista indica formas, medidas, proporções, escalas e materiais ideais para o processo.

Engenharia

Tanto na civil quanto na mecânica, o cadista será o responsável por desenvolver projetos que depois serão interpretados pelos profissionais da área. Na área civil, o AutoCAD é usado na criação de plantas para simular edificações e realizar projetos de construção. Já na mecânica, ele é utilizado para desenhar peças, produtos e equipamentos para fábricas e diversos outros setores industriais.

Design de interiores

O AutoCAD é uma facilidade para aqueles que também trabalham com espaços internos. Com ele, é possível estudar a circulação e distribuição do mobiliário e a distância entre os objetos, levando em conta a dimensão dos ambientes. Com ele, o cadista consegue separar tudo por camadas, apresentando desenhos de iluminação, pisos e a melhor disposição de cada instalação.

Se interessou pela profissão de cadista? A Microlins tem o curso de profissional CAD, com uma metodologia específica para alavancar sua carreira no mercado de trabalho. Saiba mais sobre o curso clicando aqui!

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo! Estamos esperando por você!