:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de julho de 2017 • 12h04 • atualizada 19 de julho de 2017
Como montar uma carta de apresentação para o primeiro emprego

Como montar uma carta de apresentação para o primeiro emprego

Mercado de Trabalho

Para quem está em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho, uma carta de apresentação pode ser muito útil, contribuindo para que o primeiro contato com o recrutador seja positivo. É por meio dela que você poderá apresentar suas habilidades e capacitações.

Quer saber como montar a sua e fazer com que o empregador se interesse por contratá-lo? Confira o passo a passo com o exemplo que a Microlins preparou para você. Aproveite e confira também nosso post sobre como preparar um currículo para o primeiro emprego.

Como montar sua carta de apresentação

Passo 1 – Descubra para quem você deve direcionar sua carta. Caso não saiba o nome do responsável, dirija-se ao departamento como um todo.

Passo 2 –Tenha em mente que o recrutador terá o primeiro contato com você por essa carta, portanto, é importante ser cordial, deixar claro para qual vaga você está se candidatando e por onde soube da oportunidade. Caso tenha sido indicado por algum funcionário da empresa, é importante citá-lo.

Passo 3 – Apresente suas qualificações e habilidades. Desenvolva o texto de forma simples e mais ampla do que as informações que poderão ser consultadas no currículo que irá acompanhar a carta. O nome do curso que fez e ano que prestou, por exemplo, são informações dispensáveis.

Passo 4 – Demonstre que pesquisou e conhece bem a empresa. Tente fazer uma conexão no texto entre o momento pelo qual a companhia está passando e aquilo com que você pode contribuir.

Passo 5 – Coloque-se à disposição para outras informações e para uma possível entrevista pessoalmente.

Passo 6 – Encerre com um agradecimento pela atenção e com seu nome. Data e assinatura não são necessários.

Algumas dicas extras:

  • Não passe informações falsas em nenhum momento. Seja na carta de apresentação, no currículo ou na entrevista, seja sempre sincero.
  • Tome muito cuidado com erros de português. Revise o texto várias vezes, se necessário.
  • Use linguagem formal, mas escreva de forma objetiva e clara.
  • A carta não deve ser muito extensa, assim como os parágrafos.

Pronto! Sua carta de apresentação está pronta e poderá ser entregue ao recrutador junto ao seu currículo.

Capacite-se na Microlins!

Para garantir um lugar no mercado de trabalho, estar capacitado é fundamental. Suas qualificações farão com que você se destaque perante os concorrentes e chame a atenção do recrutador. Venha para a Microlins, faça nossos cursos e prepare-se para conquistar o emprego dos seus sonhos.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu