Carreira

Categorias
  1. Entenda como os Cursos Profissionalizantes podem potencializar sua carreira

    Entenda como os cursos profissionalizantes podem potencializar carreiras

    Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a tendência é só aumentar, além da fase da pandemia que estamos vivendo. Isso acaba fazendo com que muitas famílias fiquem desamparadas financeiramente. 

    Leia mais »
  2. E-commerce Microlins: bem-vindo à nova era digital

    E-commerce da Microlins - Conheça agora mesmo

    Sabemos que os hábitos dos consumidores mudaram muito nos últimos anos, mas principalmente do ano passado para agora, já que com a pandemia tivemos que ficar em casa e aprender a resolver tudo pela internet, inclusive compras.

    Leia mais »
  3. Guia de Profissão: o que faz um programador web?

    Guia de Profissão: o que faz um programador web?

    Você curte lidar com tecnologias, desenvolver softwares cheios de códigos e ver um programa tomar vida? Então você provavelmente teria interesse na profissão de um programador web! Quer saber mais sobre o que esse profissional faz no dia a dia do trabalho? Então acompanhe este post que preparamos para você!

    O que um programador web faz?

    Esse profissional é responsável por desenvolver sites, portais e aplicações relacionadas ao ambiente da internet. Geralmente, esses serviços são acessados por meio de um navegador e ficam hospedados em servidores web.

    Como é o mercado de trabalho?

    Em geral, o mercado de trabalho nas áreas que envolvem tecnologia e informática estão muito bem, por isso não seria diferente para os programadores web. Há mais vagas abertas do que profissionais para ocupá-las, principalmente em pequenas e médias empresas. Mas para entrar no mercado, é preciso ter uma b

    Leia mais »
  4. Como trabalhar na área de turismo?

    Como trabalhar na área de turismo?

    Você tem vontade de trabalhar com turismo? Essa área tem diversos ramos de atuação e um mercado cada vez mais amplo, dando mais oportunidades. O profissional pode trabalhar em agências de viagens, hotéis e cruzeiros, por exemplo. No Brasil, os eventos esportivos que aconteceram nos últimos anos impulsionaram a transformação na infraestrutura turística, como em aeroportos e hospedagens, o que ajudou a valorizar a carreira do profissional de turismo. E como começar nessa carreira? Acompanhe o post para saber mais!

    Como é a carreira?

    Trabalhar com turismo não é apenas conhecer lugares bonitos ou saber sobre a história de várias regiões do mundo. Para trabalhar na área, é necessário fazer muitas pesquisas e ter um bom planejamento e gerenciamento em diferentes ramos. Você poderá visitar e negociar onde serão realizados eventos como feiras, cursos, congressos etc., conhecer hotéis para recomendá-los a um determinado público, escolher a mel

    Leia mais »
  5. 5 hábitos que podem prejudicar sua imagem profissional

    5 hábitos que podem prejudicar sua imagem profissional

    Passamos boa parte do nosso tempo no local de trabalho e, por isso, às vezes nos acostumamos com o ambiente e neutralizamos nossos comportamentos nele, principalmente quando estamos com os nossos colegas mais próximos. Não é um problema criar intimidade com algumas pessoas, mas é importante ter cautela com algumas atitudes no ambiente profissional, mesmo que a empresa seja informal. Conheça alguns hábitos que podem prejudicar sua imagem e o que deve ser evitado. Confira!

    Não ser um funcionário ativo

    Um sinal negativo é ser o tipo de profissional que não expõe ideias e opiniões durante as reuniões, colaborando pouco com o processo de trabalho, soluções de problemas e resultados da empresa. Funcionários que são ativos e trabalham em equipe são valorizados quando agregam ao time. Cuidado também para não tratar os colegas de maneira que eles pareçam inferiores a você ou aproveitar as ideias propostas e tomá-las como suas. Para os ges

    Leia mais »
  6. Habilidades interpessoais: 4 coisas que você precisa saber

    Habilidades interpessoais: 4 coisas que você precisa saber

    é comum que muitos profissionais se preocupem com o aperfeiçoamento de suas qualidades técnicas e conhecimentos essenciais à sua profissão, mantendo-se atentos à maneira como seus currículos podem despertar a atenção dos recrutadores. No entanto, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, tais qualidades não são mais suficientes, e as habilidades interpessoais são agora essenciais para todos os profissionais que desejam se destacar. Neste post nós te explicamos o que são essas qualidades e quais delas você precisa desenvolver para se sobressair! Confira.

    O que são as habilidades interpessoais?

    As chamadas habilidades interpessoais estão diretamente relacionadas à capacidade de nutrir bons relacionamentos com as pessoas à sua volta, gerando relações e resultados positivos a partir desse contato. Um ambiente em que todos conseguem manter relações saudáveis e fortes entre si garante uma comunicação clara

    Leia mais »
  7. 4 motivos que te mostram a importância de estudar em todas as idades

    4 motivos que te mostram a importância de estudar em todas as idades

    Além de proporcionar qualificação para o mercado de trabalho, a educação também pode ser muito importante para a realização de projetos pessoais. Esses objetivos surgem em diferentes momentos da vida, e por isso é essencial aprimorar os conhecimentos com o passar dos anos. Porém, é comum que algumas pessoas adiem os estudos por diversas razões. Para te incentivar a seguir esse sonho em qualquer idade, nós separamos quatro motivos que mostram a importância de estudar. Vamos lá?

    1 - Mantém a mente e a vida ativas

    A leitura e o aprendizado são exercícios cerebrais. Desafios como memorizar novos assuntos, escrever e se concentrar nos estudos estimulam o cérebro a trabalhar. Essa prática ainda evita doenças, como o Alzheimer, comum na terceira idade, quando a mente tende a ficar mais ociosa. Além disso, estudar permite conhecer novas pessoas e compartilhar experiências, mantendo a vida social ativa.

    2- Cria i

    Leia mais »
  8. Como se tornar um grande profissional de RH

    Como se tornar um grande profissional de RH

    A área de recursos humanos é uma parte muito importante da empresa, sendo peça fundamental para realizar a gestão de pessoas e buscar as melhores formas de encontrar bons colaboradores e manter o time satisfeito. Para se tornar um profissional do setor, você pode conferir as nossas dicas e planejar sua carreira. Vamos lá?

    Aprenda a gostar de pessoas

    Diferentemente de outras áreas da empresa, o pessoal do RH não vai passar a maior parte do tempo lidando com planilhas. é bem verdade que isso faz parte do trabalho, mas também é necessário lidar com pessoas e as mais variadas situações e problemas que elas podem provocar. Por isso, é essencial que você goste desse lado social e consiga ter paciência e empatia para entender o outro e se colocar no lugar do próximo.

    Estude gestão de recurs

    Leia mais »
  9. Quer trabalhar de casa? Veja 5 profissões que permitem isso!

    Quer trabalhar de casa? Veja 5 profissões que permitem isso!

    O modelo de trabalho em home office vem crescendo no Brasil e conquista novos aspirantes aos poucos. Com maior flexibilidade para a rotina e efetividade comprovada, trabalhar em casa tornou-se um desejo entre os profissionais brasileiros. Por isso, é comum encontrar dúvidas sobre quais são as principais profissões que se adequam a esse formato. Aqui, listamos cinco delas para você conhecer e entender por quais motivos o home office se tornou uma boa solução para cada uma dessas carreiras. Confira!

    Designer gráfico

    Responsável pelo desenvolvimento de projetos visuais, o designer gráfico trabalha diretamente com a criação de peças gráficas, produção da identidade visual para novas marcas, ilustrações e até mesmo a diagramação de livros e revistas. Esse profissional precisa de uma boa dose de criatividade e, claro, um bom computador com acesso à internet e os softwares ideais para criar seus projetos. Por isso, pode trabal

    Leia mais »
  10. Por que investir na sua educação é tão importante?

    Por que investir na sua educação é tão importante?

    Não é novidade que se destacar no universo profissional é um grande desafio. Além de dedicação, disciplina e empenho, o profissional contemporâneo encontra a necessidade de uma atualização constante com as tendências do mercado. Assim, a educação continuada não é apenas uma opção, mas sim uma demanda crescente e fundamental para trilhar uma trajetória corporativa de sucesso. Aqui, nós explicamos porque investir nos estudos e especializar-se é tão importante. Acompanhe.

    A importância da aprendizagem

    A educação continuada consiste na constante busca pelo crescimento pessoal e profissional, na qual o aluno almeja o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de novas habilidades e competências capazes de trazer diferenciais ao seu trabalho. O esforço dos profissionais brasileiros em direção a essa prática tem crescido; afinal, esse tipo de educação se transformou em um fator fundamental para que as empresas escolham novos currículos -

    Leia mais »
Página