alunos-da-microlins-em-evento

O compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento profissional sempre foi uma prioridade para nós, da Microlins, parte integrante do Grupo Move Edu. Recentemente, tivemos o orgulho de colaborar com uma iniciativa que está fazendo uma diferença tangível na vida dos jovens de baixa renda do bairro do Bengui, em Belém (PA): o Parque Bengui de Informática (PBI).

Esse projeto inovador, realizado em parceria com o Instituto Iris e o Parque Shopping Belém, tem como objetivo principal proporcionar capacitação profissional e inclusão digital para os jovens da comunidade. Com cerca de 100 horas de ensino gratuito, o PBI oferece uma oportunidade única para os participantes se prepararem para o mercado de trabalho.

A formação abrange uma variedade de temas essenciais, desde conteúdos de informática, como o pacote Office, até habilidades comportamentais fundamentais, como elaboração de currículos e preparação para entrevistas. Além disso, os alunos têm a oportunidade de escolher uma profissão específica para focar, seja em manutenção, atendimento de vendas ou auxiliar administrativo.

As aulas são ministradas duas vezes por semana na unidade da Microlins no Parque Shopping Belém, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para o aprendizado. Desde o início do projeto, já capacitamos mais de 320 alunos, muitos dos quais conseguiram seu primeiro emprego e estão participando ativamente de processos seletivos.

Um dos momentos mais marcantes do PBI é a formatura da turma mais recente, que ocorreu no dia (21/01) no próprio Parque Shopping Belém. Foi uma celebração emocionante, onde pudemos testemunhar o impacto positivo que o projeto está causando na vida desses jovens e em suas comunidades.

Os depoimentos dos alunos refletem a transformação que o PBI está promovendo em suas vidas. Eduardo, um dos alunos, compartilhou sua gratidão ao afirmar que agora faz parte da equipe da Microlins e tem esperança de alcançar ainda mais no futuro. Da mesma forma, Andressa Mafra destacou como o projeto mudou sua perspectiva de futuro, permitindo-lhe iniciar uma carreira profissional e ingressar na faculdade.

O sucesso do PBI só foi possível graças à parceria entre a Microlins, o Parque Shopping Belém e o Instituto Iris. Essa união de esforços tem permitido que alcancemos mais jovens e ofereçamos oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento.

O Parque Bengui de Informática não é apenas um curso de capacitação profissional; é uma jornada de transformação, empoderamento e esperança para os jovens que mais precisam. Somos comprometidos em fazer a diferença na vida de mais pessoas.

Fonte: VER O FATO