5 aplicativos para você montar o seu currículo

Mesmo que você tenha a experiência profissional necessária para conquistar uma vaga, a forma como você as organiza no seu currículo faz toda a diferença. O formato, a aparência, a ordem em que as informações são listadas, tudo é importante na hora de chamar atenção do recrutador.

Para ajudar você a valorizar todas as suas experiências, a Microlins separou 5 aplicativos para você montar o seu currículo e conquistar a vaga dos sonhos. Confira:

CAREER IGNITER

O Career Igniter Resume Builder é um aplicativo para Android totalmente gratuito, que permite a criação de currículos de forma simples e intuitiva. Em cada novo documento, é possível preencher os campos de contato, objetivo, educação, certificações, experiência de trabalho, habilidades e referências de acordo com as suas informações e intenções profissionais. Possibilita também a importação de arquivos para o Microsoft Word ou via e-mail.

RESUME MAKER

Para usuários do iOS, o Resume Maker é uma ótima opção para organizar o currículo. O aplicativo não só permite a criação de diferentes formatos para o seu CV, como também oferece a possibilidade de criar versões específicas para cada vaga que você vai se aplicar. Você ainda pode transferir as suas versões para uma conta no Dropbox e importar as informações para o LinkedIn Connect.

MY CURRICULUM VITAE

Para usuários do Windows Phone, o aplicativo My Curriculum Vitae é uma ótima escolha. Ele é gratuito e tem uma opção bastante interessante para otimizar o seu tempo: permite a importação de dados do LinkedIn para a organização do seu currículo no app.

CURRíCULO PRONTO LITE

O Currículo Pronto Lite está disponível gratuitamente para Android e permite a criação de arquivos tanto em formato de texto como pdf e html. Ele também oferece dicas para otimizar o seu currículo e organiza os arquivos criados em diferentes pastas para a sua comodidade.

RESUME STAR

Também exclusivo para usuários iOS, o Resume Star é um dos mais bem avaliados aplicativos da AppStore. Permite a criação de currículos com diferentes templates compatíveis com a conversão para pdf, com versões exclusivas para cada vaga. Ainda disponibiliza exemplos de currículos prontos para inspiração do usuário e tem corretor de texto integrado ao app.

Agora que você já sabe como montar o seu currículo, que tal preenchê-lo com qualificações da maior rede de ensino profissionalizante do país? Acesse já o site e conheça o que a Microlins tem a oferecer. Seja um vencedor, venha para a Microlins!