:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

24 de maio de 2018 • 10h58 • atualizada 24 de maio de 2018
5 dicas para ser efetivado durante um estágio

5 dicas para ser efetivado durante um estágio

Carreira

Todos sabemos do desafio de se estabelecer no mercado de trabalho, ainda mais no primeiro estágio, que pode abrir tantas oportunidades profissionais. E se você conseguiu a oportunidade de estagiar na empresa dos sonhos, provavelmente quer fazer o máximo que puder para ser efetivado. Então veja aqui como aumentar suas chances de se tornar empregado fixo:

Peça feedback

Para ser efetivado pela empresa em que você está trabalhando, você deve demonstrar interesse pelo que faz e querer dar o melhor de si. Então tenha o hábito de perguntar sobre seu desempenho e se há algo em que possa melhorar para seu supervisor e colegas de trabalho. E, por fim, agradeça e procure colocar em prática todas as dicas que essas pessoas te deram. Manter esse canal de comunicação aberto e claro irá ajudá-lo a não cometer erros, e até a ser considerado para uma promoção.

Encontre soluções

Uma atitude que os empregadores buscam nos estagiários é a busca pelo aperfeiçoamento pessoal e da organização para a qual trabalha. Ou seja, enquanto estiver estagiando, procure entender todos os processos que passam pela empresa e tente identificar soluções que possam aprimorar esses processos. Depois compartilhe com seu chefe suas ideias sobre o que pode ser feito e como aquilo impactaria os negócios no dia a dia.

Estabeleça conexões

Durante o período de estágio, não tenha receio de se expressar. Converse com seus colegas de trabalho sobre assuntos variados e compareça às confraternizações que a empresa oferece. Aproveite essas conversas que surgem durante o trabalho e exponha qualquer opinião que possa beneficiar os projetos em que estão trabalhando. Assim seus colegas e seu chefe podem ver você como alguém confiável e essencial para o time.

Seja proativo

Busque ir além do seu trabalho e faça outras tarefas que possam ter passado despercebidas pelos outros e ficaram sem ser feitas ou que possam exigir mais de você. Tente melhorar algo que já existe e é usado na empresa e peça para seu chefe te passar algum projeto novo ou desafiador.

Defina objetivos

Assim que iniciar seu estágio, crie uma lista de objetivos que você quer atingir e vá atualizando seu progresso. Esse modelo de comportamento mostrará sua disposição para ir atrás de coisas importantes e relacionadas ao emprego, além de passar a impressão de ser uma pessoa de quem os outros podem depender.

Se você gostou desse post e quer saber como ser um profissional ainda melhor, veja também como ser o protagonista de sua carreira!

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu