5 profissões para quem gosta de viajar

Nem sempre a tarefa de encontrar a profissão dos sonhos é fácil. Antes de qualquer coisa, é fundamental encontrar pontos em comum entre a própria personalidade e o perfil ideal para a possível profissão. Há pessoas que são completamente apaixonadas por diferentes culturas e, consequentemente, viajar. Se você é uma dessas pessoas e ainda tem dúvidas de qual profissão seguir, nós podemos te ajudar.

Comércio exterior

O mundo globalizado necessita de profissionais aptos a estabelecer relações comerciais favoráveis a ambos os lados envolvidos, e é aí que entra o comércio exterior. O mercado para essa profissão está crescendo cada vez mais, o que demanda novos profissionais para a área. A possibilidade de representar comercialmente uma empresa é uma oportunidade e tanto, não só como profissional, mas também como forma de realizar o desejo de viajar muito, e ainda ter a chance de estabelecer um amplo networking ao redor do globo.

Turismo

Há muitas pessoas que nem imaginam que existe de fato um curso especializado em turismo, mas é uma profissão muito recompensadora no quesito viagens. Seja como guia, para promover eventos, ou até mesmo como explorador de roteiros, o turismo permite diferentes tipos de viagens, nacionais e internacionais. Além disso, o profissional do turismo vai poder aproveitar a experiência com muito mais intensidade, por saber os lugares certos para frequentar.

Piloto ou comissário de bordo

O sonho de ir às alturas e conhecer o mundo não é uma realidade muito distante para quem decide embarcar na aventura de ser piloto ou comissário de bordo. Apesar de terem um processo seletivo rigoroso, são profissões que podem acrescentar muita experiência à vida das pessoas. A possibilidade de dar voltas pelo mundo ganhando por isso pode ser a profissão ideal para quem tem como objetivo de vida viajar.

Relações internacionais

Os profissionais de relações internacionais estudam as relações entre povos, empresas e governos. Ao entender aspectos como cultura, economia e política, é possível realizar negociações muito mais profundas e benéficas às partes envolvidas. Independentemente da área de atuação, as pessoas formadas em relações internacionais possuem grandes chances de viajar a serviço. O ramo mais conhecido é o de diplomacia, mas não é o único. é possível atuar em áreas diversas, com um trabalho parecido com comércio exterior.

Biologia

Engana-se quem pensa que só as profissões que envolvem relações interpessoais geram viagens. Os biólogos que optam pela área de pesquisas científicas são rodeados de estudos de campo que demandam viajar para diferentes lugares.

Apesar de essas profissões serem as mais comuns para proporcionar viagens, existem outras que também possibilitam conciliar os desejos pessoais e profissionais. O mundo corporativo está em constante transformação, e isso pode ser um ponto positivo para os amantes de viagens.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

Dicas para escolher a profissão certa

As profissões mais procuradas no Brasil

Como se manter atualizado no mercado de trabalho?

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo. Estamos esperando por você!