:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

18 de janeiro de 2018 • 14h31 • atualizada 18 de janeiro de 2018
Como se comportar em uma mudança de emprego

Como se comportar em uma mudança de emprego

Carreira

Você não estava se sentindo realizado no seu emprego e surgiu uma oportunidade melhor. Depois de analisar alguns quesitos essenciais antes de decidir aceitar a vaga, você decide que realmente é hora de mudar de emprego. Mas e agora, como agir? Para que tudo saia da melhor forma possível, hoje a Microlins dá algumas dicas de como se comportar em uma mudança de emprego. Confira:

Nunca deixe nada pendente

Imagine que chato se acontecesse essa situação com você: seu colega de trabalho sai da empresa e deixa todas as atividades dele pendentes nos últimos dias. Ou seja, além de cuidar dos seus prazos, também deve cuidar dos que ele deixou. Então, se você preza pelo profissionalismo e quer ser bem-visto entre seus antigos colegas, deixe tudo pronto e encaminhado para a próxima pessoa que ocupar seu lugar.

Indique pessoas competentes

Para que seu cargo não fique vago por muito tempo, prejudicando todos os processos da empresa, você pode tentar indicar uma pessoa conhecida da sua área. Isso pode ajudar um colega que está precisando de emprego, bem como seu antigo chefe.

Não corte relacionamentos

É comum você acabar se afastando um pouco dos seus antigos colegas de trabalho, justamente porque agora você terá outra rotina e não terá a oportunidade de conviver diariamente com eles. Mas isso não quer dizer que você não pode marcar encontros e reuniões fora do horário de trabalho para colocar o papo em dia!

Seja positivo

Mesmo que a sua saída do antigo emprego tenha sido um pouco turbulenta e com alguns entraves, tente ter uma visão positiva de tudo que passou no tempo em que esteve lá. Afinal, você passou um tempo considerável em um lugar que te acolheu e deve ter aprendido muitas coisas, além da experiência pessoal. Quando encerramos uma etapa felizes, a próxima vai fazer com que você comece com mais entusiasmo e determinação.

Prepare-se psicologicamente

Começar em uma nova empresa não é a coisa mais fácil do mundo. Você precisa conhecer novas pessoas, aprender novos processos, se adaptar e adquirir mais conhecimento. E tudo isso demanda um esforço que você precisa estar preparado para fazer. Por isso, faça exercícios diários de motivação para conseguir passar por tudo isso sem esforço.

Agora que você já sabe o que deve considerar quando mudar de emprego, fica mais fácil passar por qualquer obstáculo. Não deixe de conferir também nossos conteúdos do blog sobre mercado de trabalho.

Capacite-se na Microlins!

Capacitar-se é o primeiro passo que você deve dar para estar preparado para o seu futuro profissional. Conheça as opções de cursos que a Microlins oferece e escolha a que melhor se encaixa em suas necessidades e sonhos de carreira.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu