:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

05 de agosto de 2019 • 15h35 • atualizada 05 de agosto de 2019
Sente que não está evoluindo profissionalmente? Veja 7 erros comuns!

Sente que não está evoluindo profissionalmente? Veja 7 erros comuns!

Carreira

Você sente que chegou a um ponto na sua carreira profissional em que não está se sentindo realizado ou não há mudanças para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, algumas pessoas ficam estagnadas por quererem manter o velho hábito do trabalho formal, como ficar em uma corporação por anos com a mesma rotina e função. Quando isso acontece, a satisfação gerada por conquistar os objetivos profissionais e pessoais não é alcançada, pois esses caminhos não são prioridades. Vamos te mostrar fatores considerados armadilhas para cair na estagnação profissional. 

Parar os estudos

Nunca deixe de aprender, pois mesmo que você já tenha muita experiência profissional, sempre há novidades no mercado. Qualificar-se por meio de cursos que trazem conteúdos de áreas profissionais específicas ou que ajudam no crescimento pessoal, como oratória, são opções que contribuem para a superação de desafios dentro das empresas. Ah, e se você tiver feito cursos profissionalizantes, como os oferecidos pela Microlins, o currículo fica mais valorizado para enfrentar o mercado de trabalho!

Para as empresas, é essencial você falar mais de um idioma, principalmente inglês ou espanhol. Atualmente, as oportunidades para aprender uma nova língua são amplas, e além do idioma, as opções de cultura também se expandem. 

Deixar de participar de eventos 

É importante participar de workshops e treinamentos oferecidos pela própria empresa, além de outras atividades que demonstrem sua vontade de crescer. É uma oportunidade para você aumentar o seu networking e ficar atualizado sobre os assuntos que estão em alta no momento. Devido às mudanças na área empresarial que estão acontecendo, é importante ter uma bagagem variada e rica. 

Estar desatualizado 

Esteja sempre ligado ao que está acontecendo no mundo - não apenas aos assuntos relacionados à sua área -, principalmente em economia e política. Por isso, use as mídias sociais a seu favor, já que muitos veículos de comunicação informam em tempo real o que está acontecendo. Falando em mídias sociais, ser ativo nas redes também é algo que mostra se você é uma pessoa atualizada. Aproveite para acompanhar pessoas correlatas ao seu setor profissional e ter conhecimento do futuro, além de fazer contatos, claro!

Não estimular a criatividade e a comunicação

Como dissemos, é sempre importante estar atualizado em relação à sua área profissional, mas a formação dos seus gostos pessoais também é importante para evoluir profissionalmente. Ouça músicas, assista a filmes e leia livros considerados importantes para expandir seus conhecimentos. É importante ter esse contato para estimular a criatividade para desafios no trabalho, por exemplo, e ter conteúdo para conversas com outras pessoas que fazem parte do seu caminho profissional. 

Não organizar as metas

Se você sonha em realizar algo na sua vida, é necessário esforço e organização. Possuir metas é um sinal de que você está evoluindo, pois sabe onde deseja chegar e não irá se contentar com qualquer coisa que oferecerem. Seguindo uma rotina, você não fica suscetível a acatar decisões de outras pessoas que muitas vezes podem te desviar dos seus objetivos. Reflita sobre eles para criar um planejamento que dê espaço para as suas prioridades e para organizar seu tempo dedicando-se ao que realmente importa; assim você realiza o que quiser! 

Ser fechado para as diferenças 

Procure novas experiências para expandir suas concepções de mundo e não ficar preso apenas aos seus valores de vida. Dessa forma, você sabe como lidar com as diferenças que aparecem ao longo das suas experiências profissionais, evitando tropeços e situações desagradáveis. Lembre-se de que é muito importante se colocar no lugar de outras pessoas! 

Não ser flexível a mudanças

As mudanças acontecem rapidamente, seja dentro, seja fora do trabalho; por isso a capacidade de se adaptar a novas situações e cenários é essencial. Os fatores citados anteriormente colaboram para melhorar a sua flexibilidade, tendo rápidas e boas alternativas para os novos desafios. É preciso sempre ter saídas criativas e funcionais, podendo colaborar com toda a equipe!

É importante sair do lugar e do comodismo. O tempo passa e as oportunidades podem escapar! Correr atrás do que você deseja pode abrir novas portas na sua vida pessoal e profissional, trazendo ótimos resultados. E se você se identificou com algum desses comportamentos, a gente te ajuda a começar a mudança! Visite nosso site e veja os cursos que oferecemos para você ter destaque no mercado de trabalho e evoluir na carreira! 

Gostou do conteúdo? Confira matérias relacionadas no nosso blog: 

Dicas para escolher a profissão certa

Como se manter atualizado no mercado de trabalho?

Como ser um profissional criativo e inovador?

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu