:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

09 de junho de 2016 • 14h30 • atualizada 09 de junho de 2016
Concurso Público: Erros mais comuns na preparação

Concurso Público: Erros mais comuns na preparação

Concursos públicos

Os concursos públicos estão em alta no Brasil. Com a recente crise na nossa economia, os concursos estão cada vez mais concorridos e exigindo cada vez mais dos candidatos. Ter uma preparação mais adequada e atenção aos detalhes fazem toda a diferença. Para você se organizar melhor, separamos alguns dos erros mais comuns na preparação para concursos públicos.

Na escolha do concurso público

Observe os critérios para a vaga com atenção e analise para ver se você tem afinidades com a área. Veja também se sua formação escolar e experiência estão aptas para o cargo e não escolha o concurso somente pelo salário oferecido.

Realizar a inscrição pelo número de vagas

Não faça a inscrição pensando que quanto maior o número de vagas, mais fácil vai ser sua aprovação. Concursos com muitas vagas disponíveis normalmente tem maior concorrência, ou seja, fica mais difícil de conseguir uma colocação adequada.

Não ler o edital com atenção

Os candidatos têm que prestar atenção ao edital para não ter problemas no decorrer do processo. Os pontos mais importantes a serem observados são: requisitos para vaga, critérios para desempate, processo de inscrição, conteúdo e itens necessários para a prova. Entenda o edital e leia-o até o final. Ele vai ajudar você a entender seus direitos, caso você precise abrir um recurso.

Não começar a preparação antes

A preparação para um concurso público deve começar bem antes da publicação do edital. Você pode começar os estudos com base nos editais passados, provas realizadas e com matérias de conhecimentos gerais (português, matemática, raciocínio lógico, legislação, etc.).

Não criar um ritmo para os estudos

Não criar uma rotina para os estudos pode prejudicar seu resultado no concurso. É importante criar horários fixos para a preparação, dividindo os temas pelos dias da semana. Essa organização vai ser importante para você conseguir manter um cronograma com as matérias solicitadas no edital até o dia prova.

Estudar sem material adequado

Ter material qualificado para você se preparar é muito importante para o sucesso. Na hora da escolha por um curso preparatório, leve em consideração o corpo docente, a história da empresa e o material didático.

Estudar até a exaustão

Estudar além do seu limite não vai te ajudar a melhorar sua qualificação. Você só vai estar com a mente cansada, dificultando a assimilação do conteúdo e a memorização. Tenha um tempo livre e descanse bem durante seus intervalos e um dia antes da prova.

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática e torcer para que você garanta a sua vaga.

Quer ter sucesso em concurso público? Temos mais de 30 cursos para os mais diversos concursos públicos, Venha para a Microlins e fique preparado! Cadastre-se agora mesmo no site e aproveite!

Veja também como se preparar para concursos públicos

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu