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27 de setembro de 2018 • 15h27 • atualizada 27 de setembro de 2018
5 tendências na área de vendas que você não pode ficar de fora

5 tendências na área de vendas que você não pode ficar de fora

Empreendedorismo

No ano de 2017, a área de vendas obteve um resultado relativamente bom em comparação aos anos anteriores. E se falarmos de tecnologia, os números também são animadores. Juntando os dois setores, é possível alcançar resultados ainda maiores e mais certeiros para os próximos anos. Aqui neste post, trouxemos algumas novidades que devem ser levadas em consideração para o seu negócio decolar:

E-commerce

Se existe uma tendência que está com forte impacto no país é o e-commerce. Só no primeiro semestre de 2018 já cresceu 12,1% em relação ao ano anterior, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Ebit/Nielsen. E a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm) indica que o valor do faturamento pode chegar a R$69 bilhões de reais. Isso porque o consumidor está cada vez mais acostumado a utilizar o smartphone para realizar compras, podendo assim fazê-las em qualquer lugar que estiver. Invista no modelo de vendas on-line para ampliar os negócios!

Inbound Marketing

Inbound Marketing é a estratégia de publicidade on-line para promover uma marca através de blogs, vídeos, podcasts, técnicas de SEO, entre outros. Já que estamos cada vez mais imersos no mundo da tecnologia digital, é importante criar um posicionamento forte para sua marca nesSe mercado. É necessário criar conteúdo relevante e fisgar o consumidor com uma proposta bem formada, com uma cultura determinante, para que haja identificação. E o cliente já não compra mais por comprar; ele compra aquilo em que ele acredita.

Sustentabilidade

Transparência no modo de fabricação e cuidado com o meio ambiente são dois tópicos que o consumidor tem levado muito em consideração na hora de consumir marcas e produtos. A preferência por empresas que levem no slogan a sua preocupação com a sustentabilidade vem aumentando a cada ano, porque os consumidores estão mais conscientes e curiosos, dispostos a pesquisar na internet ou lendo rótulos. Uma empresa bem estruturada com esses princípios tende a atrair com mais facilidade a confiança do consumidor.

Inteligência artificial

O investimento em ferramentas e sistemas inteligentes provém do crescimento exponencial da tecnologia e das inovações. Ao automatizar a sua empresa, o serviço de atendimento ao cliente, que é extremamente importante para a situação atual do mercado, pode se tornar muito mais ágil, facilitando a experiência de compra. Seja um serviço de autoatendimento ou consultoria especializada, a IA pode ser a solução mais eficaz.

Foco total no cliente

Antigamente, as marcas vendiam de forma automática: o cliente precisava de um produto e ia buscá-lo. Hoje, com a concorrência acirrada e a quantidade de novidades que bombardeiam o mercado, é preciso estar sempre ao lado do seu público, mantendo sua fidelidade e sua satisfação em nível máximo. Se você não atender às expectativas do seu consumidor, ele facilmente encontrará quem atenda.

As estratégias não param por aí. As possibilidades estão se expandindo cada vez mais, e as novidades só tendem a crescer. Para decidir em qual técnica apostar, é preciso acompanhar com atenção o que acontece no mercado e se preparar para a competitividade acirrada. Esteja atento aos sites de notícia, estudos e pesquisas, leia livros sobre empreendedorismo e se deixe inspirar pelas histórias de quem já arriscou e deu certo, pegando dicas e tendo aprendizados valiosos.

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