:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

03 de maio de 2018 • 17h08 • atualizada 03 de maio de 2018
7 cursos para ajudar na hora de empreender

7 cursos para ajudar na hora de empreender

Empreendedorismo

Empreender vai além de apenas ter uma boa ideia e exige do candidato um trabalho árduo e contínuo, sendo necessário investir em uma formação profissional que o torne capaz de construir o próprio negócio com eficiência. Para te ajudar, separamos dicas de cursos que podem ser fundamentais para o momento de criar o seu empreendimento.

Inglês

Falar inglês é fundamental para qualquer pessoa, independente da carreira profissional escolhida. É a habilidade básica que você precisa para obter sucesso em qualquer área, e no empreendedorismo não é diferente. A fluência no idioma ajudará de diferentes formas: no acesso a materiais e cursos ministrados e produzidos em inglês, além da participação em encontros e feiras internacionais, fatores que ajudam a expandir os seus conhecimentos e te mantêm constantemente atualizado com as novidades do mundo.

O inglês também aumenta suas oportunidades de negócio, facilitando o momento de estabelecer relações de parceria com companhias multinacionais, por exemplo.

Computação

Na atualidade, não é mais possível uma empresa não ter uma presença on-line, já que você precisará da internet para realizar a maioria dos processos do dia a dia. Para isso, é essencial possuir noção de ferramentas da computação e da internet. Procure por cursos que trabalhem suas habilidades com softwares de uso diário, como o Excel por exemplo.

Se o seu negócio for construído para funcionar na internet, como é o caso de e-commerce, as habilidades em programação e criação de sites são mais importantes ainda.

Marketing

A internet democratizou o acesso à utilização da publicidade ao propiciar o nascimento do marketing on-line. Com o auxílio das redes sociais, você consegue manter um canal direto para se comunicar com os seus clientes e criar estratégias para tornar o seu negócio atrativo. Utilize isso a seu favor e invista nos conhecimentos na área de comunicação.

Administração

Os cursos de administração trazem conhecimentos muito importantes aos candidatos a empreendedores. Dentro desse setor, há uma vasta gama de opções para cursar e compreender melhor as dinâmicas empresariais como um todo. Todo dono de empresa já é um administrador, pois está cuidando do seu negócio dia após dia e buscando formas de mantê-lo saudável, eficiente e próspero. Portanto, nada melhor que investir em uma formação na área para aumentar ainda mais sua capacidade de gerir o seu empreendimento.

Contabilidade

A saúde financeira é, sem dúvidas, parte importante para a sustentabilidade do seu negócio. Por isso você precisa entender de finanças e conseguir usar o dinheiro de maneira inteligente. Não é necessário ser um expert no assunto, porque é possível contratar uma empresa do ramo para te auxiliar, principalmente nas questões legais com o fisco e com o Estado. Ainda assim é recomendável que você tenha os conhecimentos necessários que te permitam estar sempre por dentro do orçamento e compreender tanto os gastos como os lucros.

Gestão de pessoas

Uma das palavras mais citadas pelo mundo do empreendedorismo atualmente é: liderança. A habilidade em motivar as pessoas e mantê-las engajadas com o trabalho tem mostrado ser uma estratégia inteligente e trazido resultados fantásticos para muitas companhias. Todas as partes técnicas e tecnológicas são importantes, porém é preciso também cuidar do lado humano da empresa. Entenda a sutil diferença entre ser um líder e um chefe, e assim, transforme sua empresa em um grande sucesso.

Logística

Principalmente quando se trata de empresas da área industrial, um curso de logística é uma habilidade que pode fazer diferença. Para gerir a companhia de maneira inteligente e com eficiência, é importante que os donos entendam todo o processo de recepção do material dos fornecedores, da produção e também da integração entre as diversas áreas que irão constituir a empresa.

Tornar-se um empreendedor significa também tornar-se um profissional altamente capacitado, que inspire nas outras pessoas a vontade de ir atrás do conhecimento e mais, que transmita a confiança que um líder de sucesso precisa para fazer o seu negócio prosperar. Tenha isso em mente e invista sempre na sua formação educacional. Acredite que no futuro o esforço de hoje fará toda a diferença.

Continue acompanhando o nosso blog e veja mais dicas para ter sucesso na hora de empreender:

As maiores tendências em vendas para 2018

Como montar uma loja virtual de sucesso

O que não fazer na hora de se tornar um empreendedor

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu